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Solução

HBO - impossibilidade de acesso aos conteúdos

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa noite,

 

Desde as 21h30m, do dia 15/06/2020, não consigo aceder aos conteúdos da HBO. Consigo entrar na HBO, mas se seleccionar um conteúdo surge a espiral que não pára de rodar, sem que se consiga ver o programa.

29 RESPOSTAS 29

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RAM,

 

De acordo com a informação em sistema, a subscrição encontra-se corretamente ativa no seu serviço.

 

Já testou o acesso ao HBO em uma outra plataforma (computador ou telemóvel tablet)?

 

Contudo uma vez que não está a conseguir visualizar os conteúdos do HBO, será necessário verificar a situação com o Suporte da HBO.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

 

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa noite, BrunoF_Vodafone,

 

Sob pena de me estar a repetir acerca da situação relacionada com a HBO, aconselho-o a reler o que postei aqui há duas semanas sob a epígrafe HBO na fatura/remoção de oferta associada a fidelização pela Vodafone, que teve por origem a eliminaçao da subscrição que o Sr. afirmou ter efectivado e da orientação que me deu para que fizesse nova subcrição - tal está feito, a falha só se verifica agora, pois, até pode ser um problema momentâneo, que nunca pode acontecer sem penalizações para a Vodafone, conforme contrato que elaborou.

Há duas semanas, tentei, sem sucesso, fazer novo registo no site da HBO, mesmo com o apoio de quem não tinha de o dar, ou seja, da HBO. De acordo com o contacto feito na altura, os assistentes da HBO, que foram excepcionais na atenção dada, informaram-me que:

  • na base de dados já não aparece nenhum registo associado ao meu e-mail, quer dizer que não existe nenhum problema para fazer um novo registo, mas se o registo já foi feito não poderá fazer mesmo que use outro email;
  • a minha subscrição está ligada à Vodafone, não tenho uma subscrição direta com a HBO Portugal.

Pediram que desligasse a Box da corrente eléctrica durante 30 minutos, que voltasse a pedir um código e fazer novo registo, e se voltasse a ter o erro 12.16, (o que veio a acontecer) apenas a Vodafone poderia solucionar, uma vez que o registo está associado ao dispositivo da Vodafone. Adiantaram ainda que o código do erro 12.16 indica que o registo associado à Box já foi efetuado, e como não se pode associar mais que um registo à Box vai aparecer sempre o mesmo erro.

Lamentaram a impossibilidade da HBO Portugal não poder fazer nada, uma vez que o e-mail já não existe na base de dados e o assunto/questão criada pela Vodafone não é da sua incumbência!

Cumpre referir que nem com o e-mail anteriormente usado consigo fazer um acesso à HBO - ou seja, não consigo, após a trapalhada feita desse lado, efectuar um registo (ou aceder ao site) para usufruir dos respectivos conteúdos com o e-mail anterior e não posso fazer um novo registo com outro e-mail.

Como vim a saber pela HBO, cada box da Vodafone só pode estar associada a um e-mail. Como já pode perceber, desde que o BrunoF_Vodafone removeu a subscrição e que a sua colega, Rute_Vodafone, limpou o registo, seja lá o que isso signifique, nunca mais consegui aceder à HBO no respectivo site, ou seja, no computador - quer com novo registo, quer com o registo anterior, quer com e-mail anterior ou com um novo. Não venha colocar naquele que se limita a pagar um serviço o ónus de resolver a situação que é da sua responsabilidade. Tem agora a questão de inacessibilidade aos conteúdos da HBO, após o acesso, e a impossibilidade de poder ver a HBO num computador. Sou cliente da Vodafone e o serviço que, aparentemente, não pago resultou dum contrato que assinei com a Vodafone - se o mesmo permanecer inacessível significará que a minha "promoção", que fundamenta a fidelização, deixa de existir. Agradecia que procedesse à resolução da situação pendente. Obrigado. 

PS: Não será demais relembrá-lo de que quando solicitei apoio técnico para a situação o BrunoF_Vodafone desvalorizou a importância desse apoio, basta que atente no escreveu na altura!

 

Anónimo
Não aplicável

Olá, @RAM

 

Compreendemos a situação e para que seja analisada, foi reportada internamente. Lamentamos o incómodo causado pelo que solicitamos que aguarde feedback pela área responsável.

 

Obrigada,

Teresa_Vodafone

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Pede-me que aguarde feed-back da área responsável, ainda não entendeu que a situação gerada pelos seus colegas dura há mais de 2 semanas e que nunca houve resposta, nem houve solução?!

Só voltei a referir o assunto porque o BrunoF_Vodafone, na esperança de que eu conseguisse filtrar a situação através do uso do HBO noutras plataformas, perguntou se já acedera (pasme-se!) ao HBO num pc, quando não posso fazer uso do pc para usufruir de conteúdos por culpa dele e da colega que se eclipsou do assunto, vulgo Rute_Vodafone - que limpou o registo do e-mail da base de dados da HBO, ignorando que cada BOX só pode estar associada a um registo/e-mail, não se podendo fazer outro registo com outro e-mail!

O contrato de adesão tem sido violado todos os meses com a imputação do serviço suplementar da HBO, foi denegado o apoio ao cliente, continuo sem conseguir ver os conteúdos da HBO no canal 94 (só consigo aceder), e ainda acha que eu abraço o seu nível de compreensão!

Agradeço que me indique que contactos deverei partilhar para resolver a situação rapidamente, pois, o feed-back da área responsável (se é que há alguma) nunca deu sinal de vida, e a Vodafone há muito se tornou hóspede indesejado no meu domínio e...como referi, com toda a certeza não precisa do meu dinheiro!

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Há mais de dois dias pedi a resolução de 2 assuntos, conforme mensagem que, ora, transcrevo:

«Agradeço que me indique que contactos deverei partilhar para resolver a situação rapidamente, pois, o feed-back da área responsável (se é que há alguma) nunca deu sinal de vida, e a Vodafone há muito se tornou hóspede indesejado no meu domínio e...como referi, com toda a certeza não precisa do meu dinheiro!»

A situação a resolver eram 2:

  • impossibilidade de fazer registo no site da HBO portugal, por ação de moderadores BrunoF_Vodafone e Rute_Vodafone (que eliminou o registo da base de dados da HBO), e que foi reportada há mais de 15 dias;
  • impossibilidade de aceder aos conteúdos da HBO, quer pelo canal 94 da Box quer pela app, e que foi detectada a partir das 21h30m do dia 15/06/2020.

Agora só há uma situação, que terá de avançar para outro patamar. A mensagem acima evidenciada entre aspas tem por desiderato inerente a intervenção responsável de quem possa avaliar a inobservância do contrato assinado e da lei, que fundamenta, sem qualquer sanção para o Reclamante, denúncias de contrato.

Inibam-se de aparecer com links e formulários de contacto!

Até agora não houve interesse da Vodafone em cumprir o contrato, pois, o rol de reclamações que vai desde a cobrança reiterada de serviços suplementares que integram promoções (para sustentar a fidelização), até a avarias técnicas constantes, passando por uma inexistente assistência técnica por causas não imputáveis ao Cliente, tendo por tempero incontornável a conduta displicente e pouco responsável de moderadores, fazem prova bastante de que a sustentabilidade do vínculo contratual há muito se desvaneceu.

Agradeço que atente no que lhe foi solicitado, pois, é um direito, enquanto Cliente, de ser atendido por quem me presta o (mau) serviço que é pontualmente pago!

 

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Há mais de 3 semanas postei aqui uma questão, que não foi resolvida, sob a epígrafre HBO - impossibilidade de acesso aos conteúdos. Resumindo, após ter feito novo registo na Box, por orientação de dois moderadores deste fórum, que poderão facilmente identificar , procedi a novo registo no https://hboportugal.com/ e obtive sempre o mesmo código de erro 12.16. Esse código de erro não deveria estar a ocorrer se a situação tivesse sido desbloqueada pela Vodafone, tal como a HBO, da qual não sou cliente, me informou. Nunca fui contactado pela Vodafone para ter a situação resolvida.

No âmbito da minha única possibilidade de aceder à HBO, que é pela Box, detectei também a impossibilidade de ver os episódios 5 e 6 da série Trackers, pois, aparece sempre "algo correu mal, por favor, volte a tentar mais tarde", mas consigo aceder aos episódios anteriores da série e a outros conteúdos

A HBO recomendou um reset eléctrico de 15 minutos à Box e que se o problema persistisse que contactasse a operadora, solução que foi igualmente sugerida aquando do contacto estabelecido para a questão do erro 12.16, que já foi sobejamente expendida aqui e ignorada pela Vodafone.

Considerando que pago  atempadamente uma fatura associada a um contrato, apesar de, todos os meses, sem excepção, ter de pedir a correcção do valor imputado a um serviço suplementar, que é a HBO, e que justifica a fidelização, eis o que pretendo:

  1. Efectivar o meu registo no site da HBO Portugal, enquanto cliente da Vodafone;
  2. Visualizar os conteúdos da HBO na Box e sem percalços (permanentes ou temporários), enquanto cliente que se fidelizou com base numa promoção que deve estar sempre ativa e acessível;
  3. Ter um Apoio ao Cliente em tempo útil nas questões expostas, tal como foi contratualmente previsto.

Obrigado.

 

Olá @RAM

 

Movemos a sua mensagem para a publicação que já havia criado anteriormente referente ao HBO. 

 

Sobre a questão do registo HBO, a subscrição é feita na Tv Box. 

Para depois visualizar noutras plataformas é necessário associar a subscrição OTT. 

 

Efetuando a adesão através da Tv Box, posteriormente, pode efetuar a associação da sua subscrição HBO Portugal na TV Box à versão OTT, para poder aceder à HBO Portugal também no smartphone, tablet, PC ou PlayStation/XBox, logo após subscrever o Serviço ou em qualquer altura, desde que tenha uma subscrição ativa.

- na TV Box, deve aceder às configurações e verificar o código que deverá ser usado para fazer a associação. O código gerado é válido por 72h:
- aceder ao site http://www.hboportugal.com e escolher a opção Registrar-se através da Vodafone
- escolher a opção Vodafone TV, inserir o código obtido na TV Box e preencher os restantes campos (endereço de email, Nickname e password).

 

Qualquer dificuldade que tenha neste processo ou no seu serviço Tv Net Voz, terá de ser reportada ao apoio técnico. 

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode ainda verificar como, aqui.

Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

"Sobre a questão do registo HBO, a subscrição é feita na Tv Box. Para depois visualizar noutras plataformas é necessário associar a subscrição OTT. Efetuando a adesão através da Tv Box, posteriormente, pode efetuar a associação da sua subscrição HBO Portugal na TV Box à versão OTT, para poder aceder à HBO Portugal também no smartphone, tablet, PC ou PlayStation/XBox, logo após subscrever o Serviço ou em qualquer altura, desde que tenha uma subscrição ativa.
- na TV Box, deve aceder às configurações e verificar o código que deverá ser usado para fazer a associação. O código gerado é válido por 72h:
- aceder ao site http://www.hboportugal.com e escolher a opção Registrar-se através da Vodafone
- escolher a opção Vodafone TV, inserir o código obtido na TV Box e preencher os restantes campos (endereço de email, Nickname e password). "

Esse copy/paste já é conhecido. TUDO ISSO JÁ FOI FEITO. HÁ UM ERRO QUE SÓ VOCÊS PODEM DESBLOQUEAR.

 

 

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

"Qualquer dificuldade que tenha neste processo ou no seu serviço Tv Net Voz, terá de ser reportada ao apoio técnico". 

TAMBÉM JÁ FOI FEITO, RAZÃO PELA QUAL AQUI ESTOU MAIS DE UM MÊS DEPOIS SOBRE A EXPOSIÇÃO DA QUESTÃO A FAZER MENÇÃO AO MESMO ASSUNTO, APÓS NEM CONSEGUIR ACEDER A CERTOS CONTEÚDOS NA PRÓPRIA BOX. SERIA BOM QUE SE DOCUMENTASSE ANTES DE SE MANIFESTAR, POIS, ESTÁ TUDO EXPOSTO AQUI NOS MEUS TÓPICOS - NESTA QUESTÃO ATÉ O SEU COLEGA BRUNO_VODAFONE ACHOU QUE NÃO PRECISARIA DE APOIO TÉCNICO PARA ESTE ASSUNTO, QUE FOI CRIADO DESSE LADO! NAO SENDO RESOLVIDO HAVERÁ CAUSA MAIS DO QUE BASTANTE PARA QUE PERCAM O CLIENTE, POIS NÃO HA FIDELIZAÇÃO!

SABE QUAL SERÁ A CEREJA NO TOPO DESTE BOLO? A PRÓXIMA FATURA COM A HBO OU QUALQUER OUTRO SERVIÇO INDEVIDAMENTE FATURADO.

NÃO RETORNAREI A CONTACTAR SERVIÇO DE ''APOIO'' AO CLIENTE. A VODAFONE É QUE CRIOU A SITUAÇÃO, NEM QUANDO ESTIVERAM EM CONTACTO COMIGO SOUBERAM O QUE FAZER - TAL COMO CONSTA DA GRAVAÇÃO DA CHAMADA, QUE NÃO FORNECERAM QUANDO INSTADOS, VIA LIVRO DE RECLAMAÇÕES ONLINE, A ENTREGÁ-LA PARA APURAR RESPONSABILIDADES EM CONTEXTO JUDICIAL!

SABE PORQUE ESTES TÓPICOS TÊM RELEVÂNCIA? PARA QUEM QUER DOCUMENTAR COM FITO PROBATÓRIO A VIOLAÇÃO DESTE CONTRATO.

 

OBRIGADO!