cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Informação enganosa ou muito pouco clara

frnatas34
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Em casa tínhamos 2 facturas da Vodafone: uma em meu nome, onde era facturado os telemóveis no tarifário Red e outra em nome da minha companheira onde era facturado o serviço de casa TV + NET + VOZ. Queríamos adquirir 2 telemóveis pelo Clube Viva, mas para isso precisávamos que os pontos da minha companheira fossem transferidos para mim. Então, dirigimo-nos à loja mais próxima para fazer esse pedido, no dia 23/08. Para conseguir juntar os pontos, teria que passar o serviço de casa para o meu nome e foi isso que fizemos. Disseram que num prazo de 24h tudo estaria regularizado, inclusive os pontos juntos. No entanto, no dia 25/08 tudo continuava igual, por isso regressamos a loja, onde nos informaram que essa alteração carece de autorização da gerente e esta ainda não tinha dado essa autorização, mas que iria ser resolvido até dia 26/08. No dia 27/08, tudo continua igual, então fomos mais uma vez à loja, onde me mostraram que no sistema deles os pontos estão juntos, mas no meu acesso não, o que não me permite a comodidade de comprar os telemóveis online como queria. Mas, a gerente garantiu que a situação ficava resolvida. Tudo continuou igual nos meus acessos e as ligações que efectuei para o apoio foram sem sucesso. No dia 31/08 voltei à loja, onde o colaborador nos mostrou 1 pacote aliciante (juntar os serviços todos na mesma factura, ter mais serviços - HBO + BOX 4K + NOVO ROUTER - pelo mesmo preço que pagavamos no total das 2 facturas e oferta da instalação e da 1ª mensalidade. Isto iria resolver a situação da junção dos pontos! Aderimos à oferta, alertando que a instalação teria de ser feita no decorrer da semana, uma vez que dia 08/09 irei ausentar-me do país. Garantiram que ainda naquele dia agendavam a instalação. Nos dias seguintes ninguém ligou. Liguei eu para o apoio e voltei à loja no dia 03/09, onde me disseram que estava só a aguardar a aprovação na sede, em Lisboa e que em relação aos pontos teriam que fazer um pouco de pressão, mas que iam tratar disso. Hoje, dia 05/09, liguaram logo de manhã do apoio a perguntar se a instalação estava marcada. Respondi que não. Disseram que ligavam logo de seguida para marcar. Após algumas horas sem noticias, liguei eu. Nessa chamada, disseram que não conseguiam fazer marcações para breve porque estavam a aguardar a entrega de BOX, uma vez que tinham esgotado. Fiquei furioso, porque aquando do contrato garantiram instalação nessa semana, por isso disse ao operador da linha que iria cancelar o contrato. Este pediu-me para aguardar e depois disse que podia marcar a instalação para dia 09/09. Então, não estavam sem BOX?! Recusei, porque nessa altura já não estou no país! Fui logo à loja pedir o cancelamento do contrato, onde me informaram que não podia cancelar, porque já estava a usufruir do serviço, mais especificamente da 1ª factura gratuita. Esqueceram-se de referir esta informação tão importante aquando da formalização do contrato?! Então, se já estou a usufruir da factura gratuita, a Vodafone não tem custos porque ainda não está a fornecer-me nenhum serviço! Já estão a cobrar, sem o serviço a funcionar?!
Para além disto tudo, tive muitos gastos com telefonemas e parque de estacionamento!
Agradeço solução.
4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @frnatas34,

Compreendemos a sua insatisfação no entanto, o Forum não é o meio de reclamação de acordo com os Termos e Condições do Forum, conforme  ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site.

A transferência de pontos apenas é possível quando estão reunidas as seguintes condições:

• As contas de origem e destino têm de ter o mesmo titular (Nome e NIF idênticos não alterados há menos de 30 dias);
  • O objetivo é a aquisição de um equipamento (incluindo BLM ou TV Net Voz), acessório, pacote de comunicações ou conteúdos;
  • Não pode existir dívida há mais de 30 dias nas contas intervenientes;
  •  A aquisição tem de ser realizada a seguir à transferências de pontos.

Este pedido tem de ser feito pelos canais oficiais Vodafone sendo que, a alteração de titular por si só não transfere os pontos.

Relativamente à refidelização\reagendamento, é impossível em loja garantir uma data, por norma a troca de equipamento é rápida, mas o que é feito é um pré-agendamento sendo que, depois do pedido ser encaminhado internamente é necessário a área responsável validar e respeitar o stock existente, entrada de pedidos, equipas técnicas, etc. Posteriormente, o Cliente é contactado.

No caso do contrato, a troca de tarifário foi efetuada assim como, aplicada todas as condições acordadas estando apenas aguardar pela troca de box, algo que não invalida o usufruto do serviço. Desta forma, ao cancelar o serviço terá uma penalidade de incumprimento contratual.

Todavia, caso pretenda dar seguimento o pedido tem de ser efetuado por escrito.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Estou a usufruir?! Do mesmo serviço que já tinha e não do serviço superior que me "venderam".
Quanto a todas essas condições, deviam juntar num livro e fornecer aos seus colaboradores juntamente com formação adequada, pois como pode ver é bem diferente das informações que me deram!
Porque motivo sou penalizado se não estou a usufruir dos equipamentos e serviços que contratei?! E os 14 dias de livre resolução?
Conclusão: Vodafone nunca mais!! Vou alertar todos os meus conhecidos para esta situação, no mínimo caricata!

Anónimo
Não aplicável

Sobre o atendimento prestado, compreendemos a sua insatisfação.
Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa.
A Vodafone aposta na formação dos seus colaboradores de forma a que, todos prestem um apoio de Excelência nos diversos canais de atendimento ou área comercial, possuíndo ainda a conhecimento nos produtos e serviços para que possam ajudar o Cliente.
Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

Nos contratos celebrados à distância o Cliente tem 14 dias de livre resolução, neste caso efetuou à adesão em loja pelo que não beneficia desta situação.

Obrigada,

Marta_Vodafone

dansan
Visitante Junior
Visitante Junior
Citam regras que são escritas pela Vodafone, agora, respeitam a lei... isso está quieto. Fingem que nem sabem ler...