Criação
Resposta
Solução
12-09-2023 11:51 AM - editado 12-09-2023 12:29 PM
Olá Vodafone!
Renovei a 26-07-2023 o meu serviço 3P com upgrade de 500mbps/100mbps para 1GB/200mbps.
O serviço de Internet estava a funcionar em pleno, até que na passada sexta-feira 8-09-2023 a estabilidade e velocidade tem estado fora dos parâmetros normais e muito aquém do esperado...
Numa primeira fase efetuei os procedimentos recomendados pelo suporte técnico e assistente TOBI, inclusivamente desliguei router uns 10minutos, depois fiz reset, removi tudo da rede (incluindo box Vodafone), mas a situação manteve-se.
Contactei o suporte técnico pelo 16913 no mesmo dia e pediram-me para fazer os mesmos testes e ainda teste de velocidade no seguinte endereço https://speedtest.vodafone.pt/5/ obtendo valores que não cumpriam o mínimo que teria de ser garantido, muita dificuldade a chegar aos 500mbps quer por cabo(CAT6) quer por WIFI, por vezes não conseguia chegar aos 140mbps, possuindo eu equipamentos de última geração com as mais recentes normas.
Mediante a não resolução por telefone, foi agendada a vinda de um técnico esta segunda-feira, não só para verificar este problema, mas também um problema já reportado anteriormente por ter falhas constantes no sinal digital (TV sem box).
Ora o técnico esteve a retificar ligações, inclusivamente estive a ajudar o mesmo a passar o cabo que vem de fora (PDO) e o cabo de fibra óptica inclusivamente substituído para ligar ao router, foi excecional em tudo o que estava ao seu alcance...
Efetuado um reset ao router, este demorou algum tempo a restabelecer ligação e os serviços aparentemente ficaram a funcionar.
Em termos de velocidade de internet, foram efetuados vários testes por cabo e WIFI e demorou até atingir 1GB com muitas oscilações de velocidades principalmente ao nível do download (710,60/580,99/918.45/204,37/591.74/199.85/327.14) , contudo o técnico indicou que iria estabilizar entretanto... De referir que o router encontra-se num espaço aberto, sem qualquer interferência de outros equipamentos e que também foi comprovado pelo vosso técnico.
Hoje de manhã, por volta das 8h40 o router estava apenas com a luz de internet ligada e aparentemente a reiniciar, não tendo existindo qualquer interferência ou falha de energia... Demorou mais do que o esperado, mas acabou por restabelecer ligação...
Pelas 9h comecei a trabalhar e notei no imediato a instabilidade da ligação, desliguei tudo da rede, liguei o meu portátil diretamente ao router por cabo (CAT6) e as velocidades não estão dentro do que seria esperado. Troquei de cabo, porta do router, separei redes WIFI, reset no router, testei com outro portátil ainda mais recente e com normas atuais e continua tudo na mesma...
Podem verificar aqui os testes efetuados hoje de manhã, exclusivamente portátil ligado por cabo ao router e no vosso SpeedTest tal como pedem na linha técnica:
Também efetuei na aplicação nativa do SpeedTest e a velocidade que consigo por cabo é esta:
Por outro lado e quando tudo estava operacional, para terem uma ideia estes são os valores que atinjo por WIFI na banda 5G com WIFI6.. Este teste foi efetuado há menos de 1 semana 6-09-2023.
Não sei se é alguma falha do router, ou antenas, portas, mas faltou apenas ontem o técnico conseguir testar com outro router (não tinha) porque inclusivamente a informação que lhe transmitiram era para uma ocorrência de TV apenas, mas como ontem chegou a atingir 1GB não sei se será esse o problema...
Compreendo que me indiquem que vou ter que ligar para a área técnica, mas é um processo moroso e fazer testes básicos novamente não resolve o problema...Algo teve que acontecer para estar com esta instabilidade de valores e quebras na ligação, pelo menos desde sexta-feira que estou com este problema e reitero que desde que sou vosso cliente 3P não me recordo de tal situação, sempre tive valores bem acima do contratado e nesse aspeto estava super satisfeito...
Podem contactar-me com brevidade por favor ? Estou dependente da resolução para exercer a minha atividade profissional.
Cumprimentos
em 12-09-2023 12:28 PM
Olá @Rehzel,
Agradecemos o seu contacto e desde já lamentamos as dificuldades que está a ter no seu serviço. Compreendemos a necessidade de ter os serviços operacionais.
Uma vez que as rede sociais não possuem suporte técnico e não efetuam contactos, pedimos que por favor contacte com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h ou de forma mais célere pelo Chat TOBi. Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Carol_Vodafone