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Solução

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
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Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.


Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

130 RESPOSTAS 130

Duarte83
Super Contribuinte
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porque lamentar lamentam vocês, mas eu como cliente não tenho que pagar a incompetência da Vodafone.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Segue nova reclamação, para a ANACOM, agora solicitando nota de crédito por este tempo em que a Vodafone anda a lamentar-se de não ter celeridade nem competência para tratar os assuntos.
Já informei que caso não seja processada a nota de crédito, eu mesmo pagarei apenas parcialmente uma das faturas, descontando esse valor relativo a 20 dias de serviço.

ReclamaçãoBoa tarde, Peço a vossa intervenção neste abuso que a Vodafone está a fazer, e vocês como entidade supervisora nada têm feito. Eu não queria ter de ir pessoalmente tirar um dia de férias para ir à sede tratar do assunto! Há um mês que eu estou a aguardar pela incompetência da operadora! Aceitei uma proposta que me foi feita há mais de 15 dias. Falei com o 16911, aceitei a proposta e ficaram de me ligar em 48h e passaram-se 504 horas! Foi preciso insistir e pedir no fórum vodafone para voltarem a solicitar contacto, pois o mesmo ficou esquecido. Na passada semana lá me ligaram novamente, voltei a repetir tudo e o operador disse que ainda nesse dia me ligava de volta a agendar data de instalação, e que no limite seria no final do dia seguinte. Hoje é Terça-Feira, passaram-se 4 dias e continuo sem ter agendamento. Volto a referir que não vou pagar qualquer valor quando vejo total incompetência da operadora em resolver a questão. Não sei se adia propositadamente, não sei se tem falta de recursos humanos que possam tornar o processo mais célere. Sei que eu não vou pagar situações como estas. Além disso quero solicitar que me seja emitida nota de crédito parcial, pelo menos de 20 dias que é o tempo que o processo está do lado da operadora. Desde o momento que eu aceitei uma das 6 propostas que me foi apresentado, é da responsabilidade do operador agilizar meios para concretizar a proposta. Porque na verdade estou a pagar por um serviço onde já não resido há mais de um mês. Solicito assim nota de crédito referente a 20 dias de serviço, indicando ainda que continuarei sem liquidar toda e qualquer fatura. Assim que tenha o serviço na nova morada irei liquidar as faturas mas não pago o correspondente a este tempo que a operadora anda a "mastigar"! Podem ver aqui o "filme" que tem sido e a incompetência por parte da operadora que me tem prejudicado! https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Servi%C3%A7os/Mudan%C3%A7a-de-Resid%C3%AAncia-Aproveitamento-Vodafon...
 
Vai ficando aqui todos os passos para que a ANACOM possa acompanhar a passo e passo todos os episódios.
 

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

senhores assistentes da Vodafone, não lêm o que se escreve?
Apesar de estar a descontar o tempo que estou neste impasse, a verdade é que também não tenho qualquer interesse, mesmo não pagando esse tempo.

Solicito, pela 4ª vez novo contacto. É triste ter de andar a pedinchar todas as semanas contactos.

Olá @Duarte83,

 

Verificámos que a situação ainda encontra-se em análise pelo departamento responsável.

Enviámos uma solicitação de celeridade na resolução.

 

Mais uma vez, agradecemos a sua compreensão e disponibilidade para aguardar.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
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Continuam a gozar com a minha cara.
Vou fazer uma questão muito simples.

Dois telefonemas a indicar que me ligavam num prazo de 48h, passaram 15 dias e eu questiono :

O que está em análise?

Duarte83
Super Contribuinte
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continuo a aguardar resposta, porque isso do está em análise serve de desculpa para tudo. Vou resumir o que se passou até agora.

1) Há um mês que contacto a Vodafone e a ponho a par da minha mudança de residência. Foram necessárias 4 reclamações para me enviarem 6 propostas de contrato. 

2) Há 15 dias que ficaram de me contactar, o primeiro contacto surgiu 6 dias depois de o ter solicitado!
Após o primeiro contacto indicaram-me que havia divergência nas moradas mas que em 48h me davam resposta e agendavam a instalação.

3) Passaram-se 8 dias e voltei a perguntar ponto de situação.

4) Agendaram novo contacto, ou seja não me deram resposta ao anterior.

5) 3 dias depois ligaram a indicar que já estava ultrapassada a situação da morada e que ainda nesse dia me ligavam de volta a agendar a instalação, ou no limite até ao final do dis seguinte. 

6) Passou-se a Quinta, a Sexta, a Segunda e a Terça e eu a aguardar o agendamento.

7) Questiono ponto de situação e está tudo novamente em análise!!!

 

A minha paciência está a esgotar-se com tamanha falta de competência e profissionalismo. 

Exijo o 4º pedido de contacto e quero falar com as pessoas, saber o que está a ser analisado. 

Duarte83
Super Contribuinte
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continuo a aguardar a resposta à minha questão!

O que está a ser analisado?

Recordo que vão já 16 dias que exijo nota de crédtio.

Duarte83
Super Contribuinte
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Recebi resposta da ANACOM, uma longa resposta mas que apenas um parágrafo vai ao "cerne da questão" e passo a citar:

Em caso de demora na instalação do serviço que não seja da sua responsabilidade, pode exigir ao seu operador a indemnização que estiver prevista no contrato.

 

Assim sendo quero saber qual o valor indeminizatório que vou ter. 

Olá @Duarte83,

 

A situação ainda encontra-se em análise pelo departamento responsável.

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar para aguardar o nosso contacto.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

volto a perguntar pois não responderam à minha questão.

 

O que é que está em análise???