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Solução

Nova Subscrição - Falha nos dados do endereço Postal

ObOne
Visitante Junior
Visitante Junior

Olá a todos. querer mudar de operadora é um desejo de muitos de nós quando as coisas correm mal. depois vimos a um site como este e verificamos disparidades.

Tal como com as ourtras operadoras o contacto é secreto. Não há emails, é tudo por telefone ou vimos aqui fazer figura de parvos e hipotéticamente e sem o desejar talvez ofender alguém. Peço desde já deasculpa se for o caso.

À meses que consulto a Vodafone na expectativa da existência de serviço de Fibra na minha morada. Chegou, no entanto a Vodafone nunca se deu ao trabalho de verificar se os endereços desta rua estão correctos nas suas bases de dados. Não estão! Faltam letras de moradias em todos os blocos e têm numeros de portas e unidaddes que nem sequer existem.

Alertei para o fato e, apesar de me terem dite dese antes do Natal passado que iriam alterar nunca o fizeram.

Agora diyem-me que a menos que faça uma nova subsrição não enviam ninguém para corrigir os endereços das moradias.

Tinha de ser eu a cair nesta. Mas não vou abrir nenhuma subscrição até o problema estar resolvido.

É óbvio para mim de que a Vodafone (por ser muita rica talvez) não tem interesse em novos clientes. Se vêm vêem, se não vêm não vêm. Triste. Uma coisa simples: ou  contactam a Camara Municipal, ou vêm aqui pessoalmente verificar, ou eu posso pessoalmente enviar-lhes uma planta do prédio. 

Agora pendurarem-se numa simplsa adição de uma letra aos endereços apresentados online (existem a,b,c,d e tudo a fazer é adicionar um simplsas E em 12 andares. C^mon Vodafone get out of the Box.

Obrigado pela leitura.

A todos os que lerem e não são da Vodafone, poupem-me os comentários e conselhos. Agradeço mas esta mensagem é exclusivamente para quem de direito na Vodafone.

Cumprimentos a todos.

 

 

18 RESPOSTAS 18

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @ObOne,

 

Não conseguimos garantir a instalação do serviço se não estiverem reunidas as condições que a Vodafone considera necessárias para a prestação de um serviço de excelência.

 

Existem situações, por exemplo numa rua que tenha Fibra ou esteja numa zona de Fibra partilhada, e não significa que todos os edifícios ou frações irão ter esta tecnologia, existem critérios e regras a serem cumpridos.

No entanto, a Vodafone mantém o compromisso de expandir o serviço para abranger o maior número de residências possível. Nas zonas ainda não abrangidas, não conseguimos dar uma previsão de quando este serviço estará disponível.

Obrigada
Rute_Vodafone

 

enviei-lhe uma mensagem privada sobre o assunto.

Nesta rua existe Fibra, é provávelmente partilhada de acordo com o que os técnicos que montaram me informaram.

No entanto a vodafone já me garantiu ligação fibra até ao equipamento para esta morada irrespectivamente do fato de que faltam nos vossos dados e em cada andar uma moradia. 

Acredito no empenho dac Vodafone e não fazia questão de mudar se não acreditasse. No entanto, a falha nos endereços deszta rua tem de ser corrigida e é simpels de fazer. Todo o resto se me permite, é bla bla.

Eu vou ficando onde estou. €29.60/Mês, 120 Mbts, 170 canais, telefone etc... Claro tenho uns problemas mas vou ultrapassando. A vodafone quer novos clientes tem de trabalhar mais rápido e mais a sério.

Obrigado.

Bom dia, para dar continuação a este tópico.

Finalmente acabei por ceder e assinar Fibra ou seja FTTH, e para quem duvida é. No entanto, nos esforços para prover um serviço de excelência, a Vodafone deixa-me em vez de 500(400)/100, DwnLoad e Upload, só tenho 85 de DnLoad e 95 de UpLoad. Estranho. Os testes Netmed da Anacom, dão valóres ainda mais baixos. Algo não está correcto e espero que a Vodafone resolva este problema nos próximos 3 dias , porque tenho de rescindir a outra operadora; se isto não melhorar rescindo o serviço. Aliás a Vodafone promete isso. Não funciona remove a instalação e recoloca o removido.

Depois temos um problema de imagem. Esta deteriorou para niveis de baixa definição mesmos nos canais de alta defenição. falo aqui de maioritáriamente nos canais convencionais RTP1 até Tvi24 e CMtv. Nestes canais de Notícias temos muitas barras de informação. Num OLED ou sememlhante, se a transmissão for de pouca qualidade mesmo HD, todas as letras das barras de informção têm sombreado. As caras dos apresentadores parecem que foram decoradas à espátula com mascara, e existe sempre um sombreado do lado direito das pessoas.  Dependendo das cores vestidas pod ser pior ou melhor. Muito mau. O anterior era mau mas tinha os canais HD que substituiem esta deficiência. A vodafone também supostamente tem mas não tem a mesma qualidade. De resto o servico técnico, o Router, a Box etc são excelentes.

Cumprimentos

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @ObOne,

 

Pelo exposto, sugerimos que reinicie os equipamentos (primeiro o router e depois a Tv Box) e volte a testar. Caso a dificuldade se mantenha, será essencial o contacto com o Apoio Técnico 16913, de forma a serem feitos testes e despistes em linha. 


Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

ObOne
Visitante Junior
Visitante Junior
Caro amigo. Agradeço o conselho. Mas não dá na My Vodafone. Claro que vou ligar para rescindir. A imagem em fibra pior que a que tinha na NOS com coaxial. Já experimentei. Entrei tudo e não se consegue melhorar. Já contactei a Vodafone por email. Se tivessem interesse já me tinham contrato. Passei com.a NOS 7 anos em resets capangas e trocas de equipamentos. Pelo menos agora no final já tinha boa imagem. Depois claro supostamente 400/100 Mbps. Tenho 58 de download e 96 de upload. Muito variável. Na Nos tinha 120/12. Mas estavam lá. Conseguia ligar a servidores em Tokio com 32/8. Serviço de excelência não há. E simplesmente um mito. O técnico saiu daqui com 200/100 no seu equipamento e isto não tem nada que ver com o que o cliente tem nos seus equipamentos. E isso é que conta. Muito mau.
Cumprimentos

Anónimo
Não aplicável

Compreendemos e lamentamos a situação reportada, contudo, será mesmo necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico 16913.
 

Qual o erro no My Vodafone?

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

ObOne
Visitante Junior
Visitante Junior

Obrigado. Tudo isso não funcionou. Nem mesmo o apoio técnico. As falhas continuam. O apio t+ecnico nunca veio. só promessas e 1 hora e 15 minutos de cahamada para nada e mais 40 minutos sem resposat. Uma aldabrice pegada! Aconselho a quem pensar em mudar, para repensar e ler tudo o que vos prometem, assim como as condições contractuais as quais têm tudo menos honestidade. A Vodafone procura buracos na lei para ser desonesta, mentir, forçar as fidelizações gozar com os clientes. Vão a casa montar fibra removem os cabos coaxiais depois culpam os clientes de dar autorização de remoção, quando as coisas não funcionam e têm de repôr tudo. Prometem velocidade sgarantidas mas nem sequer conseguem ter 85% constantes. Prometem tudo mas depois apresentam contratos ligeiramente diferenciados das promessas.

Já tive alguns problemas no passado mas este é o pior caso.

Bem haja

Olá @ObOne,

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação, não é de todo a imagem que a Vodafone pretende passar. Todos os dias, a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços obtendo assim, a fidelização e satisfação dos nossos Clientes.

Para que possamos verificar a informação presente em sistema, indique-nos por mensagem privada:

Número de conta

Nome do titular

Morada completa com o código postal.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Obrigado

Prag_Vodafone
 

Se é esse o intuito da Vodafone, então está a falhar categóricamente porque não entende como fazê-lo. Tem uma cegueira técnico social perante os seus clientes e potenciais clientes. Na realidade se consultarem o ISO9005/6 salvo erro, segurança de qualidade (mas isto não se aprendeu em Portugal) está descrito a certo ponto que, de 100 clientes quando uma empresa falha perante um dos clientes, signfica 1% de erro (insignificante, parece)  mas do ponto de vista do cliente signfica 100% de erro. 

Quando A vodafone quer melhorar tem de acabar primeiro que tudo com diversas coisas:

a) comunicação em circulo, isto é, eu escrevo um email para um local (tanto faz formulário ou email ) a Vodafone responde e semore pela mesma via pelos mesmos email e não diy ao cliente para escrever num formulário, e não poder responder ao email que recebe mas sim através de furmulário etc etc. 

b) Transparência. A vodafone não pode esconder-se por detrás de uma fachada de Call Center e numeros de telefone de serviço os quais custam Zero à Vodafone mas depois cobra caro ao cliente. Isso não serviço. É roubo!

c) Fazer os clientes esperar em linha a pagar para resolver problemas gerados pela vodafone. A espera serve para

que os clientes se vão embora e desistam, afastando assim o problema das mãos da Vodafone. Roubo e ofença à integridade moral do cliente.

d) depois as mesmas chamadas demoram tempos sem fim (mais de uma hora) muitas vezes com esperas consecutivas onde se efectuam ligações a outros funcionários para resolver assuntos que se podem resolver em muito pouco tempo.

e) envioi conscutivo de emails sempre por novos operativos de Cal Centre. De tal modo que a determinado ponto ninguém se entende.

f) falta de profissionalismo dos operativos das linhas de apoio e do Call Center. Na realidade uma miséria.

g) mandar os clientes efectuar testes de velocidade com os computadores em modo segurança com rede, quando o que importa para o cliente é a velocidade em modo de trabalho.

h) testes de velocidade em curtas distancias, usando programs de terceiros com quem tem parcerias, tais como www.nperf.com, entre o IP de Lisboa  95.136.85.21, e um servidor da concorrência em Palmela, de forma a aumentar a possibilidade da velocidade ser mais elevada (o que depois não é), quando sabemos todos que isso é uma farsa, e que a velocidade que o cliente espera é aquela a partir do seu computador. e não de um servidor em Lisboa para um servidor ao fim do bloco em Palmela. Outra ofença à integridade moral do cliente. Como se este fosse estupido!

i) Ignorar factos e responder com mais questões assim evitando o problema. Falta de respeito?

J) Mentir no acto de publicidade e de venda para depois mentir no acto de contratação. Exemplo: Velocidade garantida de 500/100 Mbps, mas a garantia e a velocidade depois não existem, e desinstalação de equipamento com reposição de outras instalações de outras operadoras para não deixar o cliente sem serviço, trabalho o qual depois é recusado e repudiado.

A lista é enorme, mas afirmar "Serviço de Excelência" quando este nem a mediocre chega, não só é lamentável como é uma contraditória, quiçá, uma mentira. Se não fosse "the future would really be exciting". 

Obtendo a fidelização é um pouco, digamos, exagerado... A fidelização é obtida aplicando uma chicana contractual e ameaçando os clientes, aliás cobrando mesmo aos clientes os custos altamente exagerados de instalação, se estes frustados e fartos de espertar por resoluções rescindirem, de forma a que os clientes sejam obrigados a ficar.  Portanto não obtêm satisfação nenhuma. No portal da queixa o racio de resolução por parte da Vodafone é de 4,5%!

O que o senhor/senhora me pede em MP, não irá resolver nada. Se 40 Emails plus não resolveram também não vão resolver agora.

Para finalizar, verifiquem a App My Vodafone. Está bloqueda. Ninguém tem acesso. Aqui onde estou não! Mais um que vai ficar por resolver durante muito tempo e nem sequer existe a decÊncia de pedir desculpa aos clientes quanto mais informar ou aceitar as nossas lamurias.

Querem Melhorar e dar satisfação trabalhem conosco e deixem de ser gulosos para benefício só dos acionistas e Chefes.

Peço desculpa mas isto é uma realidade e prémios e bons relatórios anuais podem-se comprar.

I rest my case.