Criação
Resposta
Solução
11-01-2020 05:40 PM - editado 11-01-2020 05:55 PM
Olá a todos. querer mudar de operadora é um desejo de muitos de nós quando as coisas correm mal. depois vimos a um site como este e verificamos disparidades.
Tal como com as ourtras operadoras o contacto é secreto. Não há emails, é tudo por telefone ou vimos aqui fazer figura de parvos e hipotéticamente e sem o desejar talvez ofender alguém. Peço desde já deasculpa se for o caso.
À meses que consulto a Vodafone na expectativa da existência de serviço de Fibra na minha morada. Chegou, no entanto a Vodafone nunca se deu ao trabalho de verificar se os endereços desta rua estão correctos nas suas bases de dados. Não estão! Faltam letras de moradias em todos os blocos e têm numeros de portas e unidaddes que nem sequer existem.
Alertei para o fato e, apesar de me terem dite dese antes do Natal passado que iriam alterar nunca o fizeram.
Agora diyem-me que a menos que faça uma nova subsrição não enviam ninguém para corrigir os endereços das moradias.
Tinha de ser eu a cair nesta. Mas não vou abrir nenhuma subscrição até o problema estar resolvido.
É óbvio para mim de que a Vodafone (por ser muita rica talvez) não tem interesse em novos clientes. Se vêm vêem, se não vêm não vêm. Triste. Uma coisa simples: ou contactam a Camara Municipal, ou vêm aqui pessoalmente verificar, ou eu posso pessoalmente enviar-lhes uma planta do prédio.
Agora pendurarem-se numa simplsa adição de uma letra aos endereços apresentados online (existem a,b,c,d e tudo a fazer é adicionar um simplsas E em 12 andares. C^mon Vodafone get out of the Box.
Obrigado pela leitura.
A todos os que lerem e não são da Vodafone, poupem-me os comentários e conselhos. Agradeço mas esta mensagem é exclusivamente para quem de direito na Vodafone.
Cumprimentos a todos.
em 11-01-2020 07:01 PM
Olá @ObOne,
Não conseguimos garantir a instalação do serviço se não estiverem reunidas as condições que a Vodafone considera necessárias para a prestação de um serviço de excelência.
Existem situações, por exemplo numa rua que tenha Fibra ou esteja numa zona de Fibra partilhada, e não significa que todos os edifícios ou frações irão ter esta tecnologia, existem critérios e regras a serem cumpridos.
No entanto, a Vodafone mantém o compromisso de expandir o serviço para abranger o maior número de residências possível. Nas zonas ainda não abrangidas, não conseguimos dar uma previsão de quando este serviço estará disponível.
Obrigada
Rute_Vodafone
em 11-01-2020 07:28 PM
enviei-lhe uma mensagem privada sobre o assunto.
Nesta rua existe Fibra, é provávelmente partilhada de acordo com o que os técnicos que montaram me informaram.
No entanto a vodafone já me garantiu ligação fibra até ao equipamento para esta morada irrespectivamente do fato de que faltam nos vossos dados e em cada andar uma moradia.
Acredito no empenho dac Vodafone e não fazia questão de mudar se não acreditasse. No entanto, a falha nos endereços deszta rua tem de ser corrigida e é simpels de fazer. Todo o resto se me permite, é bla bla.
Eu vou ficando onde estou. €29.60/Mês, 120 Mbts, 170 canais, telefone etc... Claro tenho uns problemas mas vou ultrapassando. A vodafone quer novos clientes tem de trabalhar mais rápido e mais a sério.
Obrigado.
em 07-08-2020 01:33 PM
Bom dia, para dar continuação a este tópico.
Finalmente acabei por ceder e assinar Fibra ou seja FTTH, e para quem duvida é. No entanto, nos esforços para prover um serviço de excelência, a Vodafone deixa-me em vez de 500(400)/100, DwnLoad e Upload, só tenho 85 de DnLoad e 95 de UpLoad. Estranho. Os testes Netmed da Anacom, dão valóres ainda mais baixos. Algo não está correcto e espero que a Vodafone resolva este problema nos próximos 3 dias , porque tenho de rescindir a outra operadora; se isto não melhorar rescindo o serviço. Aliás a Vodafone promete isso. Não funciona remove a instalação e recoloca o removido.
Depois temos um problema de imagem. Esta deteriorou para niveis de baixa definição mesmos nos canais de alta defenição. falo aqui de maioritáriamente nos canais convencionais RTP1 até Tvi24 e CMtv. Nestes canais de Notícias temos muitas barras de informação. Num OLED ou sememlhante, se a transmissão for de pouca qualidade mesmo HD, todas as letras das barras de informção têm sombreado. As caras dos apresentadores parecem que foram decoradas à espátula com mascara, e existe sempre um sombreado do lado direito das pessoas. Dependendo das cores vestidas pod ser pior ou melhor. Muito mau. O anterior era mau mas tinha os canais HD que substituiem esta deficiência. A vodafone também supostamente tem mas não tem a mesma qualidade. De resto o servico técnico, o Router, a Box etc são excelentes.
Cumprimentos
em 07-08-2020 01:58 PM
Olá @ObOne,
Pelo exposto, sugerimos que reinicie os equipamentos (primeiro o router e depois a Tv Box) e volte a testar. Caso a dificuldade se mantenha, será essencial o contacto com o Apoio Técnico 16913, de forma a serem feitos testes e despistes em linha.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 07-08-2020 03:09 PM
em 07-08-2020 03:43 PM
Compreendemos e lamentamos a situação reportada, contudo, será mesmo necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico 16913.
Qual o erro no My Vodafone?
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 11-08-2020 04:23 PM
Obrigado. Tudo isso não funcionou. Nem mesmo o apoio técnico. As falhas continuam. O apio t+ecnico nunca veio. só promessas e 1 hora e 15 minutos de cahamada para nada e mais 40 minutos sem resposat. Uma aldabrice pegada! Aconselho a quem pensar em mudar, para repensar e ler tudo o que vos prometem, assim como as condições contractuais as quais têm tudo menos honestidade. A Vodafone procura buracos na lei para ser desonesta, mentir, forçar as fidelizações gozar com os clientes. Vão a casa montar fibra removem os cabos coaxiais depois culpam os clientes de dar autorização de remoção, quando as coisas não funcionam e têm de repôr tudo. Prometem velocidade sgarantidas mas nem sequer conseguem ter 85% constantes. Prometem tudo mas depois apresentam contratos ligeiramente diferenciados das promessas.
Já tive alguns problemas no passado mas este é o pior caso.
Bem haja
em 11-08-2020 05:14 PM
Olá @ObOne,
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação, não é de todo a imagem que a Vodafone pretende passar. Todos os dias, a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços obtendo assim, a fidelização e satisfação dos nossos Clientes.
Para que possamos verificar a informação presente em sistema, indique-nos por mensagem privada:
Número de conta
Nome do titular
Morada completa com o código postal.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 11-08-2020 10:03 PM
Se é esse o intuito da Vodafone, então está a falhar categóricamente porque não entende como fazê-lo. Tem uma cegueira técnico social perante os seus clientes e potenciais clientes. Na realidade se consultarem o ISO9005/6 salvo erro, segurança de qualidade (mas isto não se aprendeu em Portugal) está descrito a certo ponto que, de 100 clientes quando uma empresa falha perante um dos clientes, signfica 1% de erro (insignificante, parece) mas do ponto de vista do cliente signfica 100% de erro.
Quando A vodafone quer melhorar tem de acabar primeiro que tudo com diversas coisas:
a) comunicação em circulo, isto é, eu escrevo um email para um local (tanto faz formulário ou email ) a Vodafone responde e semore pela mesma via pelos mesmos email e não diy ao cliente para escrever num formulário, e não poder responder ao email que recebe mas sim através de furmulário etc etc.
b) Transparência. A vodafone não pode esconder-se por detrás de uma fachada de Call Center e numeros de telefone de serviço os quais custam Zero à Vodafone mas depois cobra caro ao cliente. Isso não serviço. É roubo!
c) Fazer os clientes esperar em linha a pagar para resolver problemas gerados pela vodafone. A espera serve para
que os clientes se vão embora e desistam, afastando assim o problema das mãos da Vodafone. Roubo e ofença à integridade moral do cliente.
d) depois as mesmas chamadas demoram tempos sem fim (mais de uma hora) muitas vezes com esperas consecutivas onde se efectuam ligações a outros funcionários para resolver assuntos que se podem resolver em muito pouco tempo.
e) envioi conscutivo de emails sempre por novos operativos de Cal Centre. De tal modo que a determinado ponto ninguém se entende.
f) falta de profissionalismo dos operativos das linhas de apoio e do Call Center. Na realidade uma miséria.
g) mandar os clientes efectuar testes de velocidade com os computadores em modo segurança com rede, quando o que importa para o cliente é a velocidade em modo de trabalho.
h) testes de velocidade em curtas distancias, usando programs de terceiros com quem tem parcerias, tais como www.nperf.com, entre o IP de Lisboa 95.136.85.21, e um servidor da concorrência em Palmela, de forma a aumentar a possibilidade da velocidade ser mais elevada (o que depois não é), quando sabemos todos que isso é uma farsa, e que a velocidade que o cliente espera é aquela a partir do seu computador. e não de um servidor em Lisboa para um servidor ao fim do bloco em Palmela. Outra ofença à integridade moral do cliente. Como se este fosse estupido!
i) Ignorar factos e responder com mais questões assim evitando o problema. Falta de respeito?
J) Mentir no acto de publicidade e de venda para depois mentir no acto de contratação. Exemplo: Velocidade garantida de 500/100 Mbps, mas a garantia e a velocidade depois não existem, e desinstalação de equipamento com reposição de outras instalações de outras operadoras para não deixar o cliente sem serviço, trabalho o qual depois é recusado e repudiado.
A lista é enorme, mas afirmar "Serviço de Excelência" quando este nem a mediocre chega, não só é lamentável como é uma contraditória, quiçá, uma mentira. Se não fosse "the future would really be exciting".
Obtendo a fidelização é um pouco, digamos, exagerado... A fidelização é obtida aplicando uma chicana contractual e ameaçando os clientes, aliás cobrando mesmo aos clientes os custos altamente exagerados de instalação, se estes frustados e fartos de espertar por resoluções rescindirem, de forma a que os clientes sejam obrigados a ficar. Portanto não obtêm satisfação nenhuma. No portal da queixa o racio de resolução por parte da Vodafone é de 4,5%!
O que o senhor/senhora me pede em MP, não irá resolver nada. Se 40 Emails plus não resolveram também não vão resolver agora.
Para finalizar, verifiquem a App My Vodafone. Está bloqueda. Ninguém tem acesso. Aqui onde estou não! Mais um que vai ficar por resolver durante muito tempo e nem sequer existe a decÊncia de pedir desculpa aos clientes quanto mais informar ou aceitar as nossas lamurias.
Querem Melhorar e dar satisfação trabalhem conosco e deixem de ser gulosos para benefício só dos acionistas e Chefes.
Peço desculpa mas isto é uma realidade e prémios e bons relatórios anuais podem-se comprar.
I rest my case.