cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

O engodo! - Contrato com Vodafone - Rescisão de Contrato

TJB
Visitante Junior
Visitante Junior

SErve a presente descrição para alerta aos futuros clientes da Vodafone do engodo e confusão qeu é feito. 

 

Em Setembro, iniciei o processo decontratação de serviço de TV/NET/VOZ para uma nova habitação, tendo analisado aas ofertas das operadoras MEO/VDF.

 

Um dos fatoresdeterminantes era a clausula de indeminização por rescição antes do prazo de 24 meses.

 

Na MEO está no contrato que o valor é de 600€ para 24 meses, diminuindo proporcionalmente com o decurso do contrato, sendo que no prazo inicila de 15 dias, seriaapenas o valor de instalação e atiavação n oserviço.

 

Na Vodafone, o valor não é claro. Depois de vários contacto, em loja, por e-mail e neste forum, o que era apresentado em contraditório e nunca claramente escrito. Inclusive neste tópico. Por vezes diziam que para a oferta era o valor da instalação + ativação + 15€uros X o numero de mensalidades remanescentes noutros contactos (em loja) o valor era o de 15Euros x numero de mensalidades remanescentes e o valor da ativação/instalação só era aplicável nos primeiros 15 dias.

 

Depois de numa chamada telefonica gravada, indicarem claramente que o valor era:

- Primeiros 15 dias:

Pagamento da instalação + Ativação

- Apos 15 dias:

Pagamento do valor de 15€euros vezeso numero de mensalidade restantes

fiz contrato.

Quando recebemo a primeira fatura, fico surpreendido pelo valor apresentado de 440€uros (quando pelas minhas contas deveria ser 15 x 23 = 345Euros. Preço esclarecimento e confirmam que o valor é de 440 e que incluiria a instalação e ativação. Reclamo e solicito a gravaçao da chamada telefónica onde é claramente perceptivel o que eu refiro, de 345€uros.

 

Respondem-me indicando que foi um lapso do colega... Como foi determinante para o contrato, julgo que será suficiente em caso de litigio, mas nãoa há boa fé.

 

Posto isto, serve de alerta para novos contratos para ficar tudo bem esclarecido e não terem chatices futuras!

 

2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @TJB,

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

 

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

 

No contrato, no seu anexo I, no número 3 do ponto E, pode verificar que a penalidade é calculada da seguinte forma: valor total dos encargos devidos = Período de Duração do Contrato em falta (meses) x Total das vantagens conferidas, repartidas pelo número total de meses de fidelização (Valor Encargos Mensais).

Pode também encontrar esta informação no site: https://www.vodafone.pt/ajuda/artigos/tv-net-voz/adesao-alteracoes/em-caso-de-cessacao-antecipada-do....
 

 

Todas estas e mais informações encontram-se explicitas publicamente e nas condições contratuais.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

TJB
Visitante Junior
Visitante Junior

Eu não pedi resposta nenhuma vossa. Apenas fiz um alerta a outros futuros clientes.

 

Mas ja que voltaram a dar a resposta copy paste, vocês não dizem claramente antes da asssinatura do contrato é o calculo do "valor total dos encargos devidos" .

 

Fica o alerta para futuros clientes, em obterem claramente o "valor total dos encargos devidos" (nos 15 dias iniciais e após os 15 dias iniciais) antes de assinarem contrato com a Vodafone.

 

Felizmente, já tenho a gravação da chamada telefonica que usarei na devida altura se for necessário