Criação
Resposta
Solução
22-11-2019 10:43 AM - editado 22-11-2019 10:56 AM
SErve a presente descrição para alerta aos futuros clientes da Vodafone do engodo e confusão qeu é feito.
Em Setembro, iniciei o processo decontratação de serviço de TV/NET/VOZ para uma nova habitação, tendo analisado aas ofertas das operadoras MEO/VDF.
Um dos fatoresdeterminantes era a clausula de indeminização por rescição antes do prazo de 24 meses.
Na MEO está no contrato que o valor é de 600€ para 24 meses, diminuindo proporcionalmente com o decurso do contrato, sendo que no prazo inicila de 15 dias, seriaapenas o valor de instalação e atiavação n oserviço.
Na Vodafone, o valor não é claro. Depois de vários contacto, em loja, por e-mail e neste forum, o que era apresentado em contraditório e nunca claramente escrito. Inclusive neste tópico. Por vezes diziam que para a oferta era o valor da instalação + ativação + 15€uros X o numero de mensalidades remanescentes noutros contactos (em loja) o valor era o de 15Euros x numero de mensalidades remanescentes e o valor da ativação/instalação só era aplicável nos primeiros 15 dias.
Depois de numa chamada telefonica gravada, indicarem claramente que o valor era:
- Primeiros 15 dias:
Pagamento da instalação + Ativação
- Apos 15 dias:
Pagamento do valor de 15€euros vezeso numero de mensalidade restantes
fiz contrato.
Quando recebemo a primeira fatura, fico surpreendido pelo valor apresentado de 440€uros (quando pelas minhas contas deveria ser 15 x 23 = 345Euros. Preço esclarecimento e confirmam que o valor é de 440 e que incluiria a instalação e ativação. Reclamo e solicito a gravaçao da chamada telefónica onde é claramente perceptivel o que eu refiro, de 345€uros.
Respondem-me indicando que foi um lapso do colega... Como foi determinante para o contrato, julgo que será suficiente em caso de litigio, mas nãoa há boa fé.
Posto isto, serve de alerta para novos contratos para ficar tudo bem esclarecido e não terem chatices futuras!
em 22-11-2019 11:42 AM
Olá @TJB,
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.
No contrato, no seu anexo I, no número 3 do ponto E, pode verificar que a penalidade é calculada da seguinte forma: valor total dos encargos devidos = Período de Duração do Contrato em falta (meses) x Total das vantagens conferidas, repartidas pelo número total de meses de fidelização (Valor Encargos Mensais).
Pode também encontrar esta informação no site: https://www.vodafone.pt/ajuda/artigos/tv-net-voz/adesao-alteracoes/em-caso-de-cessacao-antecipada-do....
Todas estas e mais informações encontram-se explicitas publicamente e nas condições contratuais.
Obrigada,
Marta_Vodafone
22-11-2019 11:50 AM - editado 22-11-2019 11:53 AM
Eu não pedi resposta nenhuma vossa. Apenas fiz um alerta a outros futuros clientes.
Mas ja que voltaram a dar a resposta copy paste, vocês não dizem claramente antes da asssinatura do contrato é o calculo do "valor total dos encargos devidos" .
Fica o alerta para futuros clientes, em obterem claramente o "valor total dos encargos devidos" (nos 15 dias iniciais e após os 15 dias iniciais) antes de assinarem contrato com a Vodafone.
Felizmente, já tenho a gravação da chamada telefonica que usarei na devida altura se for necessário