cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pagar Netflix sem subscrever

Laudiceia
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde,

Sou cliente da Vodafone há muitos anos e venho por este meio apresentar uma queixa relativa a cobranças indevidas que tenho recebido.

No mês de junho de 2024, recebi uma Nota de Cobrança no valor de 15,99€ referente a um suposto serviço da Netflix, cuja subscrição não foi realizada com o meu e-mail. Em resposta a esta situação, dirigi-me à loja da Vodafone no NorteShopping, onde me informaram que eu deveria pagar, mas que não havia nenhuma subscrição ativa, pelo que poderia ficar descansada quanto a não ter que pagar “futuramente” por um serviço que não solicitei.

Na loja, disseram-me ainda que deveria aceder à minha Box para verificar a subscrição (e não tem este tipo de serviço solicitado) e, caso não encontrasse nada, deveria contactar a Netflix. No entanto, não compreendo o motivo pelo qual eu deveria contactar a Netflix, uma vez que o serviço está, de alguma forma, associado aos serviços da Vodafone.

Atualmente, recebo mais 3 ou 4 notas de cobrança no valor de 15,99€, todas referentes à Netflix. Reitero que não fiz qualquer pedido para estes serviços, não os usufruí e não existe nenhuma subscrição registada na minha Box.

Não tenho intenção de pagar por serviços que não solicitei. Solicito, assim, que me sejam enviados apenas os serviços para os quais tenho contrato, nomeadamente o serviço de Net Voz e o meu telemóvel.

Aguardo um retorno com brevidade sobre esta situação.
Atenciosamente,
Machado
6 RESPOSTAS 6

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Laudiceia 

Este tipo de subscrições apenas podem ser feitas pelo utilizador na própria box.

Contudo, para podermos confirmar as informações prestadas e a faturação, pode enviar-nos uma mensagem privada com o número de conta Vodafone?

Obrigado

Brunof_Vodafone

Boa tarde, Bruno.

Teoricamente, deveria ter sido feita pela box, mas não foi, por isso não compreendo o motivo das notas de crédito por um serviço que não subscrevi nem solicitei. E, como disse, na minha box, quando acedo às definições, não há nenhum tipo de serviço solicitado e, na App My Vodafone, também não aparece nada.

Vou enviar-lhe o número da minha conta e agradeço antecipadamente o retorno.

A minha conta é 313492250.

Nota: assim que for eliminado a nota de crédito, peço, por gentileza, que envie a mim por SMS ou e-mail, à entidade, referencia e valores, para eu fazer os acertos das mensalidades.

Os melhores cumprimentos,
Laudicéia

@Laudiceia 

Por questões de segurança, enviámos um código de validação por SMS.

Precisamos que nos confirme esse código por mensagem privada.

Editámos ainda a sua publicação para remover o nº de conta, uma vez que esse dado deve ser apenas enviado igualmente por mensagem privada.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Olá Bruno,

Eu recebi sim o SMS, mas não sei como posso enviá-lo em mensagem privado, pois é a primeira vez que estou a utilizar o fórum, mas agradeço se puder orientar.

E obrigada por editar e ocultar os dados da minha conta.

Olá @Laudiceia,

Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção  “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.

Ficamos no aguardo. 🙂

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

Olá, boa tarde.
Já lhe enviei as informações em privado.
Obrigada