cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Obrigado vodafone, pelo vosso miserável serviço de apoio a avarias.

costa16
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Passo a explicar o porquê do que escrevi em "assunto": Tendo feito uma refidelização com a vodafone no dia 20/10/2022 e aínda dentro do período de livre resolução do contrato, fiquei no dia 31/10/2022, sem nenhum serviço em casa (Fibra tv/net/voz). O router apresentava a luz de fibra a piscar a vermelho, o que indicava que alguma ligação não estava ativa, sabe-se lá o porquê. Fiz o despiste com o tobi (fantástico ser criado pela vodafone que não serve para nada) , a não ser para ligar com um técnico que através de uma ligação remota com câmara de telemóvel disse-me que teria que ser alvo de uma "intervenção técnica" mas que só poderiam enviar o técnico no dia 2 de Novembro. Ora, vodafone, eu reparei que no meu prédio (mesmo na minha entrada) existe um PDO, e como fiquei a saber que andaram outros "técnicos" não sei de que empresa, se da nos, vodafone ou meo, e inclusive deixaram vestigios pelo chão, deduzi que alguma coisa tinham feito no cabo de fibra da minha ligação, para ficar sem serviço. Era uma grande coincidência... Pois a vodafone deixou-me quase 3 dias sem serviço. Foram inflexiveis em enviarem os ditos técnicos. Bem tentei através do "famoso" apoio ao cliente fazê-los entender que o que teriam que provavelmente fazer seria muito rápido, entre outros argumentos, inclusive debati o facto de estar aínda em periodo de resolução de contrato (está na lei meus caros!) sendo que para minha surpresa ao invés de me porem em espera durante a chamada para tentarem contactar um técnico disponivel foram procurar a folha nº 12 do contrato (FIS) para me dizerem que se fizesse renúncia de contrato teria que pagar quase 300 € porque já tinha sido instalado um router e tinha sido ativado o serviço.... FANTÁSTICO! SÓ ILEGALIDADES!!!!. Quanto ao serviço técnico....só balelas para me despacharem. Ficou marcado o serviço técnico para dia 2/11/2022 entre as 16 e 18horas. Nessa altura já me estava a "marimbar" para a data ou hora....Resolveram aparecer mais cedo (por volta das 14 e 30 ) sendo que se não tivesse atendido o telefone e não estivesse por casa não sei se iriam aparecer na hora combinada ou não. Só sei que, de facto, bastaram 5 minutos para ligarem a tomada da ficha de fibra que outros "técnicos" desleixados desligaram do PDO. Concluindo: Vou tentar saber quem foram os "artistas" que de forma intencional ou não desligaram o meu acesso do PDO. Mas o que me interessa mesmo, aqui, é a "pequenez" de uma empresa como a Vodafone que deixa os clientes sem qualquer serviço (infelizmente quando falha a fibra nem tv consigo ver) durante o tempo que lhes convém pois só lhes interessam os pagamentos das faturas no fim do mês.... Ressalvo também que dado que estive mais de 24 horas sem o serviço sem culpa minha quero ser indemnizado por essa falta na fatura com crédito. Assim como o valor cobrado pelas chamadas que fiz para o apoio ao cliente. E, finalmente, fica bem vincado o que vou aqui escrever e que terei todo o gosto em fazer pois na DATA CERTA, não irei "perdoar" à vodafone ter sido ignorado, desprezado, e "ameaçarem-me" com ILEGALIDADES referentes a livres resoluções de contrato fazendo de conta que a lei não existe e que são os "Donos Disto Tudo". Péssima imagem que transmitem ao mercado. Péssima impressão com que fiquei num curto espaço de tempo, depois de 2 anos em que só lucraram comigo. Já se passaram desde ontem os 14 dias da livre resolução e por isso vou cumprir com o contrato, mas com a promessa de assim que puder mudar de operador de telecomunicações. Promessa que irei cumprir. Estou muito arrependido neste momento de ter feito refidelização com a vossa empresa.... è por situações como estas que deviam acabar liminarmente com períodos de fidelizações. e páginas intermináveis de clausulas duvidosas e manifestamente complicadas que só servem um propósito: baralharem os clientes. Só para terminar : Vou saber de facto quem foram os "técnicos" que estiveram nesse PDO no dia 31/10/2022, sendo que se descubro que foram ao serviço da vodafone a situação vai ficar bem feia, tenham a certeza.

5 RESPOSTAS 5

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá costa16, 

 

Desde já, lamentamos a sua insatisfação.  

 

Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. 
 

Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes.  

 

Sempre que uma dificuldade é reportada, serão desenvolvidos todos os esforços para que seja resolvida com a maior brevidade possível e quando é necessária uma intervenção de uma equipa técnica no local, o agendamento é feito para a data mais próxima ao contacto do Cliente, contudo mediante a disponibilidade das equipas no local.

 

Aproveitamos ainda para esclarecer que ao ter sido efetuada uma adesão à distância, o Cliente tem 14 dias para cancelar o serviço sem a penalidade por incumprimento contratual, contudo e conforme o contrato/condições, poderão ser aplicados os custos associados às vantagens do serviço, como indicado no Ponto G.2.

 

Relativamente ao período sem serviço, para podermos verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada com os dados abaixo:

- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

 

Boa noite.

Desde já agradeço a vossa interação com a minha exposição em relação ao meu descontentamento.

Lamento também que possa ter sido ou possam considerar a minha exposição em alguns aspetos brusca para não dizer "dura", mas se tal está assim exposto não é de maneira nenhuma para ofender nem sequer humilhar principalmente os funcionários que todos os dias fazem ou devem fazer o seu melhor.

Mas, como referem e bem : ..." Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. 
Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes.   

Sempre que uma dificuldade é reportada, serão desenvolvidos todos os esforços para que seja resolvida com a maior brevidade possível e quando é necessária uma intervenção de uma equipa técnica no local, o agendamento é feito para a data mais próxima ao contacto do Cliente, contudo mediante a disponibilidade das equipas no local.

Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado....."
Só que em relação ao ponto : " Aproveitamos ainda para esclarecer que ao ter sido efetuada uma adesão à distância, o Cliente tem 14 dias para cancelar o serviço sem a penalidade por incumprimento contratual, contudo e conforme o contrato/condições, poderão ser aplicados os custos associados às vantagens do serviço, como indicado no Ponto G.2."..., quero apenas dizer que a vodafone não me incite mais nesse ponto pois se eu assim o quisesse teria renunciado ao contrato por justa causa, dado que foi a própria vodafone quem me desligou o serviço, incorrendo pois numa violação contratual.

Sim!,  um dos funcionários da vodafone ou ao serviço da vodafone, ao deslocar-se ao meu prédio, no dia 31/10/2022, abrindo com a sua chave que dá acesso ao PDO no hall da minha entrada, ao fazer a instalação do serviço para um dos vizinhos, desligou (sabe-se lá o porquê !!!!) a tomada da fibra da minha ligação. Sei quem foi o funcionário ao serviço da vodafone, a que horas lá esteve (11 horas da manhã).

É incrivel esta situação!!!! nunca vi semelhante bandalheira!!! Pago as minhas faturas a tempo e horas por isso quero ser tratado com dignidade! O "técnico" que fez esse "bonito serviço" até me acredito que o tenha feito sem intenção, mas o que é certo é que nas profissões que temos devemos desempenhá-las com o melhor profissionalismo possivel.

Mas, o que é mais INCRIVEL, é o facto de quando o técnico acaba um serviço e comunica a empresa que o serviço está terminado, a mesma não tome nota do local onde ocorreu a instalação, em que PDO andaram a mexer, ou seja pelo que me deu a perceber não sabem nada do que um funcionário ao serviço da empresa andou a fazer...GRAVE, MUITO GRAVE mesmo....

E tiro estas conclusões como e porquê ? 

Porque quando reparei que não tinha o serviço (cerca das 11h e 30) da manhã desse dia liguei para a vodafone e um técnico ao fazer o despiste através da ligação do famoso Tobi, sabia quem eu era, e a minha morada.

Logicamente que assim sendo devia ter na base de dados que nesse mesmo dia um técnico ao serviço da vodafone tinha andado a fazer uma instalação e que a falta de serviço se devia a isso. Mas o mais ESCANDALOSO e que me faz continuar impertigado, zangado e com perda de confiança na vodafone é o facto de eu ter feito várias tentativas nesse dia de demonstrar à vodafone que o problema da falta de sinal de fibra na minha habitação se devia a trabalhos que provavelmente tinham sido efetuados no PDO pois a "lixeira" de fios espalhados junto á mesma demonstravam que alguém teria estado lá a fazer algum trabalho. Mesmo assim, a vodafone não foi "investigar" sobre quem esteve nesse dia na minha morada....apenas estavam "preocupados" com a minha provável renúncia de contrato, espetando-me com a alíne G.... bem podem pois guardar essa alinea porque de nada lhes serviria se eu de facto pedisse renúncia de contrato, desta feita por "corte" do serviço quase por 3 dias da vossa parte sem nenhuma razão....

E para finalizar este assunto:  o vosso apoio ao cliente está tão mau, mas tão mau que no dia 03/10/2022 ao ligar para a vossa empresa a denunciar esta situação aínda tive que perguntar como seria acerca do crédito na fatura, sendo que da vossa parte nem sequer aínda o tinham mencionado.... a vêr se os miseros 6 euros que me vão creditar passavam em claro.... além dos valores das chamadas que na próxima fatura irei estar atento se me debitaram, pois se assim o tiverem feito quero o crédito de todas elas.

Já comuniquei isso na chamada de apoio ao cliente. Espero que tenham a devida atenção nesse ponto.

Em 2 anos de cliente nunca tive tantos problemas como no espaço de 2 semanas.... 

Não comunico à Anacom esta situação nem reporto ao livro de reclamações pois não estou disposto a isso embora com todas as razões nomeadamente a referente ao ponto G2 que, reitero, daria "pano para mangas" e façam o favor de nem sequer a mencionar que me irrita profundamente face ao que me aconteceu.

Melhorem é os vossos serviços de controlo de instalações e monitoramento de quem e onde instala os serviços ou faz intervenções técnicas pois neste caso expôs uma grande falha da vodafone. Se eu tivesse uma empresa dessa magnitude com falhas como essa estaria deveras preocupado....

Obrigado.

 

 

 

Olá @costa16

 

Agradecemos o seu feedback e lamentamos novamente a insatisfação causada.

 

Apresentamos as nossas desculpas pela experiência que teve que não reflete o elevado padrão de qualidade com o qual a Vodafone pauta a relação com os seus Clientes.

 

Para verificarmos melhor o caso que nos relata e esta questão do tempo de indisponibilidade do serviço em sistema, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seguintes dados:

- Número de Conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa (rua, número, apartamento, código postal e localidade).

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

ao nível de assistência é igual a 0, com problemas no hi-fi no meu router e ninguém resolve, já apresentei reclamação no livro, se nao resolverem so tenho uma solucao rescindir por dificuldades  técnicas do serviço prestado, através da ANACOM, o vosso tobi já esta ultrapassado, acho que ja esta cansado de repetir sempre a mesma historia.  

sagitario

Olá @sagitario1961,

 

Lamentamos pelos transtornos, estamos sempre trabalhando para ir ao encontro das suas necessidades, e sempre que uma dificuldade é reportada, realizar os despistes para uma solução em conjunto.

 

Uma vez que a situação encontra-se encaminhada de forma escalada, iremos tratar todas as informações do seu serviço internamente para apresentar a resolução disponível em tempo hábil.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone