Criação
Resposta
Solução
em 17-04-2020 03:33 AM - última edição em 17-04-2020 10:38 AM por Anónimo
N.º de conta:
Há cerca de 15 dias, contratei um dos vossos pacotes de serviços, sendo que, no que refere à internet, a mesma teria uma velocidade de 200/100 Mbps. No momento da instalação, foi referido pelo técnico que procedeu à mesma que a localização do router era óptima e que não teria qualquer problema com o sinal da internet em qualquer divisão da casa (falamos de um apartamento com uma área média).
Acontece que o referido serviço de internet é manifestamente insatisfatório, sobretudo na zona do escritório (zona fulcral), que se encontra apenas a 6 mts do local onde se encontra o router. O sinal é completamente instável, com constantes quebras, obstando a que, por exemplo, uma normal actividade de teletrabalho decorra como suposto (algo especialmente vital nesta fase).
Acresce que no dia 14.04.2020 contactei o 16913, por forma a reportar o problema e obter os esclarecimentos devidos. A informação prestada foi claramente insuficiente e todas as manobras levadas a cabo durante mais de 20 minutos (reinicio do router, reinicio de dispositivos, etc). não melhoraram a qualidade do serviço prestado. Pelo contrário, acabei por sair duplamente prejudicado, tendo em conta que essa chamada (realizada a partir de um número 91) teve o custo total de quase 5€ e foi completamente inócua.
Solicito que:
- O serviço de internet seja alvo de intervenção (física ou remotamente) por forma a solucionar o alcance e potência do sinal, que não atinge níveis mínimos de qualidade.
- Me seja restituído o valor de 4,49€ na próxima factura, relativo à chamada realizada no passado dia 14.04.2020, pelas 15:54, com a duração de 20m17s, que teve como objectivo reportar a insuficiência do serviço prestado em relação ao qual sou totalmente alheio e do qual saio directamente prejudicado.
em 17-04-2020 10:41 AM
Olá @fcc1,
Editámos a sua mensagem por conter dados confidenciais que apenas deverão ser encaminhados por mensagem privada.
Lembramos de que, a Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.
Todas as dificuldades com o serviço fixo têm de ser reportadas ao 16913 - Suporte Técnico de forma a, que estes possam analisar, efetuar despistes via telefone com o Cliente, tomar os devidos procedimentos com o exposto pelo Cliente. Em alternativa, Vodafone disponibiliza ainda para contacto com este departamento a App My Vodafone sendo que, por essa via a chamada é gratuita para Clientes com voz móvel Vodafone.
A informação do custo das chamadas para o Apoio está pública no nosso site e qualquer tipo de reembolso deve ser solicitado por essa via, em todo o caso, a Vodafone disponibiliza outros canais de atendimento gratuitos, como referido em cima, a app My Vodafone.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 21-04-2020 09:54 PM
@fcc1 Felizmente e infelizmente você está com este problema apenas há 15 dias, eu estou a praticamente quase um ano nesta porcaria de serviço que mesmo com um cabo de qualidade superior ao qual recomendam nas informações sobre internet, onde a @Anónimo diz garantir a entrega do serviço contratado e não recebo nem 50% do que era pra ser, além do mais sempre que temos problema que não é nem a nossa culpa temos que fazer chamadas que são cobradas todas as vezes pedindo para fazermos o mesmo procedimento que não muda e que nunca leva a resolução do problema. Os meus 2 telemoveis e o meu telefone fixo não podem mais fazer chamada para vocês @Anónimo devido a quantidade de vezes que eu ligo e não me resolvem o problema, desde o inicio estou insatisfeito com o serviço e volta sempre a mesma e ao prejuízo da minha parte com ligações e afins. Estou pensando seriamente em entrar com um processo judiciario referente ao consumidor com todas as provas que tenho e vocês próprios tem de todas as chamadas gravadas que eu fiz e se vocês que lerem o este comentário estão pensando em aderir este tipo de serviço pensem duas vezes, eu não recomendo a ninguém!
em 21-04-2020 09:38 PM
Realmente o serviço fornecido pode ser chamado de porcaria ou algo até pior. Fiz a fidelizaçao e infelizmente estou preso a este contrato recebendo um serviço completamente ineficaz e que só piora a cada dia!!! Voces que estao lendo, nao façam o favor de nao aderirem a este serviço, é so dor de cabeça.
em 21-04-2020 10:00 PM
Ah e mais uma coisa que esqueci de mencionar @Anónimo quando contratei os serviços era inicialmente para ser fibra, garantiram e me convenceram de que a cobertura de fibra chegaria em minha área em 3 meses, já passou mais tempo do que supostamente era pra ser e ainda estou a espera dessa suposta cobertura de fibra e ainda continuo sendo lesado por um serviço completamente ineficaz.
em 21-04-2020 10:10 PM
@BrunoF_Vodafone estou com o mesmo problema desde que contratei os serviços há quase um ano e é sempre o mesmo procedimento e nenhum tipo de resolução o quando no máximo, uma resolução temporária de 2horas mesmo com a utilização do cabo que supostamente é garantida por vocês. Um péssimo serviço, os meus 2 telemoveis e o meu telefone fixo não podem mais fazer chamada para vocês @BrunoF_Vodafone devido a quantidade de vezes que eu ligo e não me resolvem o problema, desde o inicio estou insatisfeito com o serviço e volta sempre a mesma e ao prejuízo da minha parte com ligações e afins.
em 22-04-2020 12:49 AM
Compreendemos a insatisfação, contudo as questões relacionadas com as dificuldade nos serviços fixos apenas podem ser verificadas pelo Suporte Técnico pelos meios indicados anteriormente, uma vez que por esta via não conseguiremos encaminhar a situação.
Sempre que uma dificuldade é reportada, as equipas técnicas farão todos os possíveis para que sejam revolvidas com a maior brevidade possível.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 22-04-2020 01:23 AM
@BrunoF_Vodafone Esta a brincar com a minha cara, só pode.
Qual parte de "há quase um ano e é sempre o mesmo procedimento e nenhum tipo de resolução" não percebeu? Tou a falar chinês?
Andamos aqui a brincar ou o quê? Só comprova mais uma vez que é sempre feito o mesmo procedimento e não resolvem a porra do problema !
em 22-04-2020 01:52 AM
De forma a podermos verificar os reportes já efetuados, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:
- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
Obrigado
Brunof_Vodafone