Criação
Resposta
Solução
em 03-02-2020 10:50 PM
Boa noite.
No passado dia 24 de Fevereiro contactei a linha de apoio ao cliente da Vodafone para uma alteração de contrato devido a uma mudança de residência marcada para os dias seguintes. Nessa chamada tratei de todo o processo de alteração de contrato e agendamento na morada final do serviço completo. Também nesse momento, mencionei que teria acesso a vantagens de colaborador a partir da empresa onde trabalho, opções que já tinha utilizado durante a realização do 1º contrato com a empresa. O assistente informou-me que não conseguiria aplicar as vantagens de colaborador naquela linha mas que poderia tratar desse assunto posteriromente, mas apenas na segunda-feira seguinte visto a linha comercial adequada já se encontrar encerrada nessa altura.
Pois bem, na segunda-feira (dia 27) tentei contactar a linha que me foi cedida pelo assistente no dia anterior, mas sem sucesso, depois de 2h em espera tive que desistir.
Voltei a tentar na terça-feira seguinte (dia 28) e finalmente consegui que a chamada fosse atentida. Infelizmente, informaram-me que o número não era o correcto e cederam-me um novo contacto para ligar. Depois de mais 1h em espera, lá consegui falar com um assistente que me deu a confirmação que a alteração do contrato era realmente possível, sendo possível adicionar as tais vantagens ao plano que tinha subscrito na passada sexta-feira. Depois de algumas questões, fui informado que a alteração iria ser feita mas que era necessário ser confirmada pelo titular do contrato, que se encontro no nome da minha namorada, e que voltaria a contactar por volta das 20h30 do mesmo dia para concluir o processo. Contudo, o retorno da chamada nunca chegou a acontecer e portanto nunca foi concluído o processo.
Já cansado de toda esta situação e depois de tantas tentativas de resolução, voltei a tentar ligar na quarta-feira (dia 29) para tentar finalmente encerrar este assunto. O agendamento para a instalação tinha sido marcado para esse dia e estava já com receio que a alteração fosse demasiado tardia. Infelizmente estava certo, depois de entrar novamente em contacto com a linha comercial que me tinham cedido antes, fui informado por uma assistente que esta alteração não era de todo possível a partir do momento em que o contrato se encontrasse realizado e que deveria ter entrado em contacto diretamente com esse número para a alteração de morada, mesmo depois de ter sido informado que esta alteração era possível em 2 ocasiões diferentes e por 2 assistences distintos.
Em conclusão, acabei por não conseguir usufruir daquilo a que tinha direito e acabando sem nenhuma solução viável por parte da empresa, mesmo depois de ter ficado claro que foi um problema causado por uma informação incorreta dos assistentes.
Todo este processo consumiu-me tempo e dinheiro em chamadas para uma linha PAGA!!!, mesmo tratando-se de uma situação que não era minha culpa, mostrando que as informações internas não são claras e que o serviço não se encontra à altura dos clientes, uma verdadeira vergonha!
Péssimo serviço por parte da Vodafone!
Muito obrigado.
em 04-02-2020 12:03 AM
Olá @shmex,
O Forum não é o meio de reclamação de acordo com os Termos e Condições do Forum, conforme ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio aos clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site.
A oferta comercial apresentada ao Cliente Vodafone, seja esta em loja ou telefonicamente, tem por base a campanha atual, sendo que podem existir excepções. Asseguramos que todas as situações que os nossos Clientes nos apresentam são analisadas individualmente, não podendo desta forma ser comparável, uma vez que não usufruem dos mesmos serviços e não os ativam todos nas mesmas datas.
A Vodafone trabalha diariamente para melhorar a qualidade dos serviços prestados e oferecer um produto diversificado, com um conjunto de vantagens alargado. Os valores praticados refletem esta realidade e as características de mercado atuais. Não é possível acumular vantagens de campanhas anteriores, sendo cada uma adequada ao momento em que foi lançada.
Esta situação, também ocorre nas parcerias com empresas. Para que sejam verificas as ofertas, neste caso, tem de ser verificado com a linha 16914 ou através do site, sendo este último gratuito.
Tendo sido, concluída a instalação de forma a, não ter mais custos, pedimos que exponha a situação através do nosso site para que a área responsável possa analisar e posteriormente, entrar em contacto consigo.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 04-02-2020 09:27 AM
Olá @Anónimo ,
Desde já obrigado pela resposta ao contacto.
Tentei fazer a minha reclamação através do formulário disponível no site, mas a quantidade de caracteres permitidos é demasiado reduzida para apresentar a minha situação de forma correcta. Tomei a liberdade de apresentar a reclamação do portal da queixa e diretamente no vosso livro de reclamações.
Relativamente ao que foi mencionado, não sei tratava de acumular ou não vantagens anteriores. Eu tinha acesso às vantagens cedidas pela minha empresa e sabia ao ao que tinha direito ... Contudo, como fui informado que a campanha de colaborador poderia ser activada posteriormente nem me preocupei.
Todavia, parece que devia ter duvidado da informação dada e devia ter efetuado a alteração através do número que tinha nas ofertas de colaborador, e que já tinha utilizado para a realização do 1º contrato. Aparentemente, o conhecimento dos vossos assistentes sobre o processo interno vale 0 nos dias de hoje.
Obrigado.