Criação
Resposta
Solução
em 19-11-2024 10:41 AM
Bom dia,
Vou mudar de casa no fim do mês, mas na zona da nova casa ainda não há fibra da Vodafone, pelo que vou ter que mudar de operadora.
Queria então saber como devo proceder para rescindir o contrato, visto que parece não haver nenhuma outra opção.
Cumprimentos
há um mês
Olá @gomesp4
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.
Não sendo possível e em caso de desativação (se estiver um contrato a decorrer), é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.
Para que possamos validar a cobertura, indique-nos a nova morada completa e o seu número de conta Vodafone via mensagem privada.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
há um mês
Bom dia,
É um bocado mau a vodafone não dar cobertura para uma determinada zona, e o cliente ainda ter que pagar porque tem que desistir dos vossos serviços (depois de uns 5 ou 6 anos) e recorrer a uma operadora diferente.
Vou enviar os dados para confirmarem a falta de cobertura e procedermos à rescisão do contrato. Mas deixo aqui um artigo da Anacom relativo à Lei das Comunicações Eletrónicas - https://www.anacom-consumidor.pt/-/novas-regras-estabelecem-direitos-de-suspensao-temporaria-ou-de-r...
"alteração de residência (de forma permanente) para uma zona onde o operador não assegure a prestação do serviço contratado ou equivalente;"
Uma vez que tenho fibra e a única alternartiva seria internet móvel (pelo menos foi o que o website me aconselhou), não consigo dizer que seja uma opção equivalente. Trabalho em casa e faço várias videochamadas por dia, pelo que preciso de uma boa conexão de internet.
Com isto parece-me que tenho legitimidade para cancelar o contrato por justa causa.
há um mês
Olá @gomesp4
Ficamos a aguardar a sua mensagem privada para podermos analisar.
Obrigado
Prag_Vodafone