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Solução

Tv Net Voz + 3 x tlm RED 5GB - Falha da Vodafone

elencoideal
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Como têm conhecimento, em outubro de 2020, efetuámos uma alteração ao nosso contrato com V.Ex.ª, passando o mesmo, a partir daquela data (outubro de 2020), a enquadrar o nosso tarifário no designado Tv Net Voz + 3x tlm RED 5GB (916457195/919220232/917333790), 170 canais (HBO/FOX + 24 meses), + Net 500 Mbps/100Mbps + Voz Fixa incluída. Red 5GB 3500MIN + 3500 SMS + 5GB, pelo valor mensal de €92,69 (já com o IVA incluído).

Nesta atualização contratual ficaram excluídos os serviços de telecomunicações prestados na Rua da Constituição, n.º 706, freguesia de Paranhos, concelho do Porto, os quais representavam um custo mensal de €29,90 (já com o IVA incluído).

Sucede, porém, que V.Ex.ªs ignorando a predita alteração contratual, continuaram nos meses de novembro e dezembro de 2020 e janeiro de 2021, a debitar-nos, errada e indevidamente, aquele valor de €29,90 referente aos, entretanto, anulados serviços na Rua da Constituição.

A nossa gerência, na pessoa da D.ª Beatriz S., entrou, logo em outubro de 2020, em contacto telefónico com o vosso serviço de apoio ao cliente, relatando esta anómala situação e pedindo a sua pronta retificação dos valores faturados por excesso.

A interlocutora telefónica, Rafaela P. (nº 919130077), da Vodafone, com quem contactámos inicialmente para estabelecer o contrato, assumiu o erro e sugeriu que a fatura fosse paga, ainda que mal emitida por excesso de valor, e que, mais tarde, o valor da mesma seria creditado nas faturas vincendas a emitir. De ressalvar que a Rafaela deixou de atender o telemóvel quase após a celebração do contrato, e a partir de novembro de 2020 os contactos (para o número supramencionado) foram retomados com a técnica Sara.  

Procedemos conforme o sugerido, ainda que não concordando com tal procedimento, tendo efetuado o pagamento, integral e tempestivo, das faturas referentes aos meses de novembro, e dezembro de 2020.

Em janeiro de 2021, o sobredito erro de faturação, à semelhança do ocorrido em novembro e dezembro de 2020, voltou a manifestar-se.

Desta vez, e perante a inércia da Vodafone em solucionar um problema que é da sua exclusiva responsabilidade, optámos por pagar o valor desta fatura de janeiro de 2021, com o desconto dos valores cobrados indevidamente por excesso - €29,90x3=€89,70 – novembro e dezembro de 2020 e janeiro de 2021).

Mais uma vez, solicitamos a V.Ex.ªs que, doravante, procedam à retificação definitiva deste assunto.

Atentamente,

Elenco Ideal – Imóveis, Ld.ª 

1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @elencoideal

 

 

Uma vez que se trata de um serviço empresarial, para verificar a questão torna-se necessário o contacto para o Serviço de Apoio a Clientes Empresariais 16914 ou com o seu gestor de conta, caso aplicável.

Para um contacto via e-mail, deverá ser utilizado o seguinte formulário: http://vfpt.pt/rsociais6

 

 

Obrigado,

Prag_Vodafone