Criação
Resposta
Solução
em 08-02-2024 03:26 PM
Comprei um iPhone há cerca de 2 meses.
Desde o início que o telemóvel apresentava problemas, então decidi levar a técnicos da Apple que confirmaram que o telemóvel tinha problemas de hardware.
Dirigi-me à Vodafone para efetuar a reparação/troca do telemóvel, uma vez que se encontra na garantia.
Na Vodafone tive um serviço muito pouco cuidado e fiquei perplexo com algumas metodologias praticadas pela Vodafone neste tipo de processos.
Como é que é possível, para uma empresa como a Vodafone, não facultar um telemóvel de substituição neste tipo de situações em que o telefone se encontra na garantia e não foi danificado pelo cliente? Foi-me dito que esse serviço tinha o custo de 5€!!! No entanto, nem telemóveis tinham disponíveis para o efeito. Conclusão: Saí da Vodafone sem qualquer telemóvel.
Quando expliquei à pessoa que me atendeu foi me dito para dar reset ao telemóvel sem me questionar se tinha backup das minhas informações. Felizmente sabia o que estava a fazer, mas acho extremamente grave para quem não é tão entendido no assunto.
Quando a pessoa estava a preencher as informações do meu telemóvel, disse que não conseguia colocar o problema exato porque não estava disponível nas opções que lhe apareciam...
Acho indecente retirarem a película de vidro para a reparação e no fim não devolverem o valor da mesma ou até oferecerem uma película nova. Mais uma vez refiro: telemóvel na garantia e veio defeituoso, não tendo eu culpa do sucedido. Como tal, não deveria sair prejudicado da situação, uma vez que a película não foi propriamente barata...
Por fim, ainda no preenchimento dos dados do telefone, mencionou que ia colocar riscos ligeiros devido a uso. Achei muito estranho e questionei a que riscos é que se referia, uma vez que o telefone desde que saiu da caixa esteve sempre protegido por uma capa e uma película de vidro. Ao questionar, a pessoa que me atendeu tentou não dar relevância ao assunto, apressando-se para despachar toda a situação... Mal foi o meu espanto quando vejo o comprovativo da ordem de reparação e estão identificados 2 riscos (1 no ecrã e 1 na parte traseira), quando esses riscos eram inexistentes.
UPDATE:
Fui convocado pela Vodafone para ir buscar o iPhone.
Se já achava que a situação era má, pior ficou... Não foram realizados quaisquer reparações no telefone, uma vez que passou em todos os testes... Ao entregar o iPhone, mencionei que ele já tinha sido analisado por dois técnicos autorizados da Apple e ambos detectaram problemas de estabilidade de hardware e bluetooth. Ao entregar o iPhone, questionei e insisti com a funcionária que ao fazer o reset todos os registos de uso do telefone seriam perdidos. A funcionária insistiu para eu fazer o reset de qualquer maneira... Hoje, ao buscar o iPhone e constatar que não foram feitos reparos porque estava tudo bem, mencionei ao funcionário o que mencionei anteriormente sobre os registos e ele ficou surpreso e confirmou que, de facto, o reset não deveria ter sido feito...
Agora estou numa situação em que continuo com um telefone defeituoso, fui obrigado a remover a película de vidro em vão e agora querem que eu o utilize e o leve de volta para reparação, mas desta vez, sem reset...
Outro ponto: mencionei a questão dos arranhões na parte frontal e traseira identificados pela funcionária. Hoje, ao receber o iPhone, confirmei que esses arranhões não existem. É completamente inadmissível que a funcionária os tenha identificado.
Isso é surreal. Fiquei sem telefone por uma semana, retirei a película de vidro, corro o risco de estragar o telefone se não colocar uma nova antes de repará-lo novamente, terei que levá-lo para reparo novamente em breve, ficarei sem telefone novamente, etc...
em 08-02-2024 05:03 PM
Olá @gui_gaspar,
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. Os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões.
Para que possamos analisar a situação reportada, envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de Cliente e IMEI do equipamento.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone