Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Quem disse Eu também neste tópico

Tratamento na troca de telemóvel na garantia

gui_gaspar
Super Visitante
Super Visitante

Comprei um iPhone há cerca de 2 meses.

Desde o início que o telemóvel apresentava problemas, então decidi levar a técnicos da Apple que confirmaram que o telemóvel tinha problemas de hardware.

Dirigi-me à Vodafone para efetuar a reparação/troca do telemóvel, uma vez que se encontra na garantia.

Na Vodafone tive um serviço muito pouco cuidado e fiquei perplexo com algumas metodologias praticadas pela Vodafone neste tipo de processos.

Como é que é possível, para uma empresa como a Vodafone, não facultar um telemóvel de substituição neste tipo de situações em que o telefone se encontra na garantia e não foi danificado pelo cliente? Foi-me dito que esse serviço tinha o custo de 5€!!! No entanto, nem telemóveis tinham disponíveis para o efeito. Conclusão: Saí da Vodafone sem qualquer telemóvel.

Quando expliquei à pessoa que me atendeu foi me dito para dar reset ao telemóvel sem me questionar se tinha backup das minhas informações. Felizmente sabia o que estava a fazer, mas acho extremamente grave para quem não é tão entendido no assunto.

Quando a pessoa estava a preencher as informações do meu telemóvel, disse que não conseguia colocar o problema exato porque não estava disponível nas opções que lhe apareciam...

Acho indecente retirarem a película de vidro para a reparação e no fim não devolverem o valor da mesma ou até oferecerem uma película nova. Mais uma vez refiro: telemóvel na garantia e veio defeituoso, não tendo eu culpa do sucedido. Como tal, não deveria sair prejudicado da situação, uma vez que a película não foi propriamente barata...

Por fim, ainda no preenchimento dos dados do telefone, mencionou que ia colocar riscos ligeiros devido a uso. Achei muito estranho e questionei a que riscos é que se referia, uma vez que o telefone desde que saiu da caixa esteve sempre protegido por uma capa e uma película de vidro. Ao questionar, a pessoa que me atendeu tentou não dar relevância ao assunto, apressando-se para despachar toda a situação... Mal foi o meu espanto quando vejo o comprovativo da ordem de reparação e estão identificados 2 riscos (1 no ecrã e 1 na parte traseira), quando esses riscos eram inexistentes.

UPDATE:

Fui convocado pela Vodafone para ir buscar o iPhone.

Se já achava que a situação era má, pior ficou... Não foram realizados quaisquer reparações no telefone, uma vez que passou em todos os testes... Ao entregar o iPhone, mencionei que ele já tinha sido analisado por dois técnicos autorizados da Apple e ambos detectaram problemas de estabilidade de hardware e bluetooth. Ao entregar o iPhone, questionei e insisti com a funcionária que ao fazer o reset todos os registos de uso do telefone seriam perdidos. A funcionária insistiu para eu fazer o reset de qualquer maneira... Hoje, ao buscar o iPhone e constatar que não foram feitos reparos porque estava tudo bem, mencionei ao funcionário o que mencionei anteriormente sobre os registos e ele ficou surpreso e confirmou que, de facto, o reset não deveria ter sido feito...

Agora estou numa situação em que continuo com um telefone defeituoso, fui obrigado a remover a película de vidro em vão e agora querem que eu o utilize e o leve de volta para reparação, mas desta vez, sem reset...

Outro ponto: mencionei a questão dos arranhões na parte frontal e traseira identificados pela funcionária. Hoje, ao receber o iPhone, confirmei que esses arranhões não existem. É completamente inadmissível que a funcionária os tenha identificado.

Isso é surreal. Fiquei sem telefone por uma semana, retirei a película de vidro, corro o risco de estragar o telefone se não colocar uma nova antes de repará-lo novamente, terei que levá-lo para reparo novamente em breve, ficarei sem telefone novamente, etc...

Quem disse Eu também neste tópico