cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

RCS no iOS 18 e "wifi calling" em Portugal

Bearb
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, 

gostaria de saber se existe alguma estimativa para o uso do serviço de RCS no iOS 18 visto que agora se encontra disponível para iPhone globalmente?

Assim como o uso de "WIFI calling" no nosso país sendo este comum no estrangeiro e existir há alguns anos noutra operadora portuguesa. São duas caraterísticas de elevado valor e que têm influencia na escolha de um produto ou serviço.

 

Obrigado

6 RESPOSTAS 6

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Bearb,

 

Permita-nos esclarecer que no momento, ainda não dispomos de informações acerca do serviço Wifi Calling e não temos uma previsão de retorno do serviço RCS na Vodafone, uma vez que descontinuámos o serviço de RCS no dia 31 de março de 2023.  

 

Qualquer novidade a respeito será publicada nos nossos canais habituais.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

SMelro
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Descontinuaram o serviço? 

Mas e então os telemóveis Android enviam o que? SMS?

Tanto barulho que é uma tecnologia melhor que o SMS e vocês ja descontinuaram? 

Olá @SMelro 

 

Permita-nos esclarecer que a Vodafone descontinuou este serviço a partir de 20 de janeiro, de forma gradual, até ao dia 31 de março de 2023.​​​​

 

Caso pretenda manter acesso a serviços do tipo RCS, sugerimos a instalação da aplicação google messages (exclusivo de equipamentos com acesso a play store). 

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone


 

Portanto no vosso ponto de vista, vendo o meu dispositivo iOS para usar android. A Apple foi quase “obrigada” a abrir a possibilidade ao RCS e é este o suporte que dão…. A EU na mesma medida que implementou isso à Apple deveria “aconselhar” às operações a fornecerem suporte, isto no meu ponto de vista.

Quanto ao Wi-Fi calling. Trabalho num local com pouca rede móvel mas com serviço Wi-Fi. Faz me imensa falta e acredito não ser o último assim. A concorrência tem isso há quase 4 anos e aqui tudo se mantém igual, estava habituado a ter essa vantagem que acabei por perder na vinda para a Vodafone. É assim tão difícil ativar um serviço que já deveria ser obrigatório nos dias de hoje?

Aser
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Peço desculpa, ao moderador da Vodafone, mas a Vodafone cancelou foi a app Vodafone RCS, não o serviço RCS, visto que é o padrão de mensagens agora em vigor no Android e que vai passar também a ser utilizado pelo IOS 18, agradeço que o moderador se informe devidamente antes que dê informação errada para os clientes, já agora agradeço que peça formação à Vodafone para que não continue a denegrir a imagem da Vodafone (sem querer ofender pessoalmente).

Obrigado pela atenção, Sérgio Alves 

PedroCavaleiro9
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Questiono-me o porque que demora de ter o servico RCS no iOS 18, o mesmo é suportado pelo iOS no entanto nao o consigo ativar porque a operadora nao suporta, um servico que em teoria já devia estar implementado já alguns anos

Quanto ao WiFi calling também me questiono quanto à relutancia em disponibilizar este servico, onde me encontro a rede tem vindo a detriorar-se bastante ao ponto de ter que ir à rua fazer chamadas, já reclamei ha mais de um mes, não surtiu grande efeito (não estou supreendido) o WiFi calling vinha colmatar esta deficiencia.

O que era antigamente uma boa operadora esta cada vez a ficar pior.

Agradecia também que os moderadores perdessem 2 minutos a ler as mensagens dos utilizadores, no topico está mencionado iOS não digam aos utilizadores para instalar as apps da Play Store é apenas ridiculo