cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Uber app e outras dizem que o meu numero esta inativo ou errado

pmmp
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Quando me tento registar na Uber ou na Bolt ambas as app dizem que o meu numero vodafone não existe ou está errado. Não consigo receber SMS do meu banco. No entanto recebo e envio SMSs para outros telemóveis sem problemas.

Porque será?

4 RESPOSTAS 4

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @pmmp,

 

Agradecemos pelo seu contacto.

 

Relativamente à dificuldade de receção de SMS, recomendamos que:

 

- o telefone tenha mínimo de mensagens no histórico, o mínimo de aplicações abertas (e também instaladas) e ter pelo menos 100M livres, de forma a ter a memória mais livre

- efetue atualização/upgrade de software

- desligue o telemóvel, removendo a bateria, recolocando e ligando novamente

- confirme se tem alguma app instalada que permita o bloqueio à receção de SMS, e que possa ter ativado inadvertidamente

- para android, confirme ainda nas definições das mensagens, definições de spam se tem registado o número do qual era suposto estar a receber as mensagens

 

Recordamos que se tiver um Iphone, as mensagens poderão estar a ser enviadas através de iMessage, pelo que será necessário o acesso aos dados móveis para as poder receber.

 

Caso tenha um Android, lembramos que pode estar a ser utilizado RCS/CHAT.. O telefone de origem pode estar a enviar as mensagens como RCS/CHAT e não como SMS. Poderá testar o mesmo ao retirar todas as configurações de RCS/Chat do equipamento de origem e enviar SMS.

 

Caso a dificuldade persista, pedimos que por favor nos contacte via mensagem privada com os dados do seu serviço.

 

Para enviar uma mensagem privada, por favor, selecione um dos moderadores da nossa equipa (estes utilizadores são identificados pelo formato "nome_Vodafone"). Em seguida, escolha a opção "Enviar uma mensagem privada" para iniciar uma conversa confidencial. Estamos aqui para ajudar e responder às suas questões de forma a proteger os seus dados.

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

 

 

 

 

Muito obrigado pela resposta.

Infelizmente já tinha verificado todas as situações referidas. Voltei a fazer mas nada.

Olá @pmmp,

 

Nesse sentido, pedimos que por favor nos contacte via mensagem privada.

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone  

pmmp
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Acabei de descobrir que ligando a vpn a Portugal a BOLT imediatamente aceita o número de telemóvel.

O mesmo aconteceu com com as mensagens do Banco. Comecei a recebe-las.

No entanto não deixa de ser estranho que com o equipamento antigo e a vpn ligada no estrangeiro nunca houve problemas em receber as mensagens do Banco.