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Solução

app "TV Vodafone" para Windows

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   A mensagem que aparece é esta:
«Esta aplicação foi descontinuada. Para aceder à Vodafone TV a partir do seu computador vá a https://tv.vodafone.pt e introduza as suas credenciais My Vodafone.»

   Quando se acede a https://tv.vodafone.pt e se começa a experimentar este novo modo de acesso e as suas funcionalidade... a reacção é a de levar as mãos à cabeça!

   Havia mesmo necessidade de trocar algo com funcionamento simples e directo por algo que tenta ser mais moderno mas que sacrifica a usabilidade ao ponto de ser irritante?

   Ainda só experimentei durante alguns minutos mas os problemas são já demasiados e demasiado evidentes.

   Ao acedermos à página das "Gravações pessoais":

- em vez da lista completa com as gravações temos várias listas
"Esta semana" / "Semana passada" / "Este mês" / "Mês passado" e por aí fora...

   Para quê estas separações e estes passos desnecessários para acedermos ao que queremos ver? E nem sequer temos hipótese de escolher uma lista única como a que tínhamos na app.
   Se querem diferenciar as gravações com base na sua "velhice" façam uma lista única com uma linha de intervalo a separar as gravações d'"Esta semana" das da "Semana passada" e assim sucessivamente... seria muito mais simples e muito mais fácil encontrar aquilo que queremos ver do que com estas separações.


   Ao visualizar uma gravação:

- ainda antes de realmente começar a ver a gravação, na lista de gravações clico na gravação pretendida, a página da gravação é aberta mas tenho de deslocar a página para encontrar o botão "Ver" que está mais abaixo, clico então no botão "Ver" e começo a ouvir o som da gravação mas nada de imagem, só mesmo e apenas o som... afinal ainda tenho de deslocar novamente a página porque a imagem da gravação ficou agora escondida no topo da página,
(tudo isto é muito pouco intuitivo, aliás, é tudo muito mal pensado e especialmente muito mal testado - fazem de nós, clientes, cobaias involuntárias);

- os botões de reiniciar, pausar, etc. mal se veem com o seu tom cinzento em fundo vermelho e se por acaso estiverem a pensar mudar a cor para branco... o problema mantem-se o que aliás sempre foi um dos problemas da Vodafone,
(letras/símbolos brancos em fundo vermelho nem toda a gente consegue ler/distinguir com facilidade devido ao pouco contraste entre as cores));

- não tem botão para retroceder 3 segundos na gravação para aqueles ocasiões tão frequentes em que as legendas são demasiado rápidas e não se conseguem ler completamente,
(sei que a app também não tinha mas era algo que já tinha sido pedido há muito tempo para a app e nunca foi implementado);

- um pequeno movimento do rato e somos brindados com DUAS ENORMES barras vermelhas horizontais a ocuparem quase 2 terços do ecrã durante uns INTERMINÁVEIS 5 SEGUNDOS,
(por mais que o vermelho seja a vossa cor, façam o favor a todos os vossos clientes de eliminar essas HORRENDAS barras vermelhas);

- se actualizarmos a página de visualização da gravação em vez de permanecermos nessa mesma página somos direccionados para a página "A Minha TV",
(a que propósito isto acontece é que eu não percebo já que não faz sentido).

  Na página "A Minha TV" (à semelhança de outros de menor importância) o espaço dedicado a "Continuar a ver", não funciona.

   E onde está o "GuiaTV"?

   O tempo que perdi a encontrá-lo... afinal "só"  (entre aspas)... "só" foi preciso clicar em "Ver TV" e descobrir que está meio escondido do lado direito, no fundo do ecrã em letras cinzentas sobre um fundo vermelho acinzentado (mais uma vez um esquema de cor difícil de ler).
   Mas compreende-se já que este Guia TV é tão mau (comparado com o que tínhamos na app) que realmente mais vale a pena escondê-lo!

   Olho para este "Guia TV" horizontal e só consigo ver duas horas e meia de programação de cada vez e as setas de deslocamento horizontal só fazem avançar ou retroceder meia hora! É certo que existe uma barra de deslocamento horizontal mas essa está no fundo da página, ou seja, se estivermos no topo ou a meio da página não temos acesso à barra de deslocamento porque esta (mais uma vez) está inacessível no fundo da página (não é no fundo do ecrã, é mesmo no fundo da página )
   Com este "Guia TV" horizontal, tornou-se assim muito menos prático, muito mais difícil mesmo... percorrer a programação de um determinado canal em busca de algo interessante para ver ou "Gravar".
   Até o facto, já de si bastante mau, de ser difícil conseguir ver os respectivos horários (em cinzento sob um estranho fundo num tom de vermelho) se torna irrelevante.
   O "Guia TV" vertical que tínhamos na app, em que se podia seleccionar um canal e ver logo a respectiva programação para todo o dia, era muitíssimo mais prático.


   A pesquisa não funciona devidamente. Só funciona para os títulos do Video Clube e para as séries, não funciona para outro tipo de programação como filmes (não consegue encontrar filmes nem nas "Gravações pessoais" nem no "Guia TV").

   Além de continuarmos a não ter um botão para retroceder apenas alguns segundos nas gravações contínua a também não ser possível clicar em "Gravar" na programação dos últimos 7 dias. Ou seja, nem uma funcionalidade nova e as que havia estão seriamente debilitadas com esta versão Web.

  Porquê que nós, clientes, temos de levar sempre com coisas inacabadas? Custava muito manterem a app mais tempo enquanto testavam esta versão de acesso Web?

32 RESPOSTAS 32

Agradecemos as suas sugestões e a sua disponibilidade para colaborar na resolução destas dificuldades.

 

Todas as questões relacionadas com o incorreto funcionamento das Gravações na App Vodafone TV, carecem de análise pelo Suporte Técnico, com vista à sua resolução técnica.

 

O Apoio Técnico pode ser contactado  através do número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

Em alternativa pode fazer o contacto através do passo a passo que se segue: 
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

No final, receberá um contacto telefónico para fazer todos os despistes necessários.

 

Caso tenha a possibilidade de nos informar os seus dados de Cliente Vodafone por mensagem privada, poderemos verificar a possibilidade de outras formas de contacto.

 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigada,
Rosa_Vodafone

   Cara Rosa_Vodafone, a sua colega Barb_Vodafone lia na diagonal aquilo que eu escrevia chegando, como se viu, a (mais ou menos) aceder a um pedido que eu não fiz e a Rosa_Vodafone segue pelo mesmo caminho da sua colega mas, pelos vistos, com a agravante de não ter lido nada mais do que a minha mais recente mensagem, ou seja, não faz ideia de qual foi agora o meu pedido!

   Não é que eu não agradeça também a sua intervenção mas... também não havia necessidade!

Agradecemos a sua pronta resposta.

 

A sua colaboração na resolução da dificuldade com as gravações é essencial neste processo.  Por isso, solicitamos que nos envie os seus dados de Cliente Vodafone por mensagem privada.

 

Obrigada,
Rosa_Vodafone