cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

app "TV Vodafone" para Windows

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   A mensagem que aparece é esta:
«Esta aplicação foi descontinuada. Para aceder à Vodafone TV a partir do seu computador vá a https://tv.vodafone.pt e introduza as suas credenciais My Vodafone.»

   Quando se acede a https://tv.vodafone.pt e se começa a experimentar este novo modo de acesso e as suas funcionalidade... a reacção é a de levar as mãos à cabeça!

   Havia mesmo necessidade de trocar algo com funcionamento simples e directo por algo que tenta ser mais moderno mas que sacrifica a usabilidade ao ponto de ser irritante?

   Ainda só experimentei durante alguns minutos mas os problemas são já demasiados e demasiado evidentes.

   Ao acedermos à página das "Gravações pessoais":

- em vez da lista completa com as gravações temos várias listas
"Esta semana" / "Semana passada" / "Este mês" / "Mês passado" e por aí fora...

   Para quê estas separações e estes passos desnecessários para acedermos ao que queremos ver? E nem sequer temos hipótese de escolher uma lista única como a que tínhamos na app.
   Se querem diferenciar as gravações com base na sua "velhice" façam uma lista única com uma linha de intervalo a separar as gravações d'"Esta semana" das da "Semana passada" e assim sucessivamente... seria muito mais simples e muito mais fácil encontrar aquilo que queremos ver do que com estas separações.


   Ao visualizar uma gravação:

- ainda antes de realmente começar a ver a gravação, na lista de gravações clico na gravação pretendida, a página da gravação é aberta mas tenho de deslocar a página para encontrar o botão "Ver" que está mais abaixo, clico então no botão "Ver" e começo a ouvir o som da gravação mas nada de imagem, só mesmo e apenas o som... afinal ainda tenho de deslocar novamente a página porque a imagem da gravação ficou agora escondida no topo da página,
(tudo isto é muito pouco intuitivo, aliás, é tudo muito mal pensado e especialmente muito mal testado - fazem de nós, clientes, cobaias involuntárias);

- os botões de reiniciar, pausar, etc. mal se veem com o seu tom cinzento em fundo vermelho e se por acaso estiverem a pensar mudar a cor para branco... o problema mantem-se o que aliás sempre foi um dos problemas da Vodafone,
(letras/símbolos brancos em fundo vermelho nem toda a gente consegue ler/distinguir com facilidade devido ao pouco contraste entre as cores));

- não tem botão para retroceder 3 segundos na gravação para aqueles ocasiões tão frequentes em que as legendas são demasiado rápidas e não se conseguem ler completamente,
(sei que a app também não tinha mas era algo que já tinha sido pedido há muito tempo para a app e nunca foi implementado);

- um pequeno movimento do rato e somos brindados com DUAS ENORMES barras vermelhas horizontais a ocuparem quase 2 terços do ecrã durante uns INTERMINÁVEIS 5 SEGUNDOS,
(por mais que o vermelho seja a vossa cor, façam o favor a todos os vossos clientes de eliminar essas HORRENDAS barras vermelhas);

- se actualizarmos a página de visualização da gravação em vez de permanecermos nessa mesma página somos direccionados para a página "A Minha TV",
(a que propósito isto acontece é que eu não percebo já que não faz sentido).

  Na página "A Minha TV" (à semelhança de outros de menor importância) o espaço dedicado a "Continuar a ver", não funciona.

   E onde está o "GuiaTV"?

   O tempo que perdi a encontrá-lo... afinal "só"  (entre aspas)... "só" foi preciso clicar em "Ver TV" e descobrir que está meio escondido do lado direito, no fundo do ecrã em letras cinzentas sobre um fundo vermelho acinzentado (mais uma vez um esquema de cor difícil de ler).
   Mas compreende-se já que este Guia TV é tão mau (comparado com o que tínhamos na app) que realmente mais vale a pena escondê-lo!

   Olho para este "Guia TV" horizontal e só consigo ver duas horas e meia de programação de cada vez e as setas de deslocamento horizontal só fazem avançar ou retroceder meia hora! É certo que existe uma barra de deslocamento horizontal mas essa está no fundo da página, ou seja, se estivermos no topo ou a meio da página não temos acesso à barra de deslocamento porque esta (mais uma vez) está inacessível no fundo da página (não é no fundo do ecrã, é mesmo no fundo da página )
   Com este "Guia TV" horizontal, tornou-se assim muito menos prático, muito mais difícil mesmo... percorrer a programação de um determinado canal em busca de algo interessante para ver ou "Gravar".
   Até o facto, já de si bastante mau, de ser difícil conseguir ver os respectivos horários (em cinzento sob um estranho fundo num tom de vermelho) se torna irrelevante.
   O "Guia TV" vertical que tínhamos na app, em que se podia seleccionar um canal e ver logo a respectiva programação para todo o dia, era muitíssimo mais prático.


   A pesquisa não funciona devidamente. Só funciona para os títulos do Video Clube e para as séries, não funciona para outro tipo de programação como filmes (não consegue encontrar filmes nem nas "Gravações pessoais" nem no "Guia TV").

   Além de continuarmos a não ter um botão para retroceder apenas alguns segundos nas gravações contínua a também não ser possível clicar em "Gravar" na programação dos últimos 7 dias. Ou seja, nem uma funcionalidade nova e as que havia estão seriamente debilitadas com esta versão Web.

  Porquê que nós, clientes, temos de levar sempre com coisas inacabadas? Custava muito manterem a app mais tempo enquanto testavam esta versão de acesso Web?

32 RESPOSTAS 32

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @val3nt3 

Agradecemos o seu contacto e feedback sobre todos os pontos referidos.
Contudo, lamentamos a sua insatisfação.
Vamos encaminhar o seu feedback internamente para uma melhoria continua dos nossos serviços.

Obrigado

Prag_Vodafone

 

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   Continuando a utilizar esta nova versão Web, apercebi-me do seguinte:

         Pesquisa

   Ao contrário do que afirmei acima, afinal a pesquisa parece estar a funcionar e a mostrar também os FILMES das "Gravações pessoais" e do "Guia TV" mas não está a apresentá-los da mesma forma que a App para Windows apresentava.

   O problema parece ser que na lista de resultados, das "Gravações pessoais" e do "Guia TV" só as SÉRIES têm uma imagem retirada de um dos episódios e na proporção de 16/9 (imagens largas).

   Já os resultados de pesquisa de FILMES, das "Gravações pessoais" e "Guia TV", estes são apresentados com uma imagem de um POSTER do respectivo filme e na proporção de 6/9 (imagens estreitas). Ou seja, não se distinguem dos resultados do "Videoclube" que são apresentados desta mesma forma tal como sempre o foram.

   Ora, nos resultados de pesquisa, os FILMES das "Gravações pessoais" e "Guia TV" deveriam ter também (tal como as séries) uma imagem retirada do próprio filme e na proporção de 16/9 (imagem larga), era isto que acontecia na App do Windows.
   Só os resultados do "Videoclube" é que deveriam ser apresentados com a imagem do poster. Façam o favor de corrigir isto.


         Cursor do Rato:
   Ao visualizarmos uma gravação em ecrã inteiro, o cursor do rato fica sempre visível quando deveria desaparecer.


         Já agora, Teclado:
- A barra de espaço deveria pausar/continuar a visualização de uma gravação. É isso que acontece com qualquer outro leitor de video que conheça, portanto... por que não também aqui? Faria todo o sentido.
- E a tecla de seta para a esquerda deveria fazer retroceder a gravação em 3 segundos para quando a legenda desaparece demasiado rápido, isto além da adição de um botão no próprio leitor (como tinha referido mais acima).


   E não se esqueçam de fazer algo em relação às barras horizontais vermelhas meio translúcidas que aparecem durante a visualização de uma gravação... não faz sentido sermos premiados com essas barras durante uns incríveis 5 SEGUNDOS sempre que mexemos ou apenas tocamos no rato!

Olá @val3nt3 

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. 

 

Todos os dias a Vodafone trabalha no sentido de melhorar os serviços disponibilizados bem como prestar a melhor experiencia do Cliente no serviço da Vodafone TV.

 

Aproveitamos sempre as opiniões dos utilizadores, as quais são muito importantes para a Vodafone, uma vez que permite efetuar as melhorias e correções de funcionalidades detetadas pelos clientes.

 

Assim, para podermos encaminhar o seu feedback referente ao serviço, poderia por favor enviar-nos uma mensagem privada com os dados do seu serviço?

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

 

 

 

 

 

 

   Caro BrunoF_Vodafone, agradeço a sua intervenção mas agradecia também que me esclarecesse umas questões:

- Que dados do meu serviço são esses que pretende?

- Qual a razão de precisar desses dados (sejam eles quais forem)? Não consegue reencaminhar o meu "feedback" sem esses meus dados?!

   Eu nem sequer relatei ou reclamei de qualquer problema com valores cobrados indevidamente, problemas de instalação, avarias de equipamento, falhas de rede, intenção de mudar de operadora ou outras coisas do género e que de facto precisam da identificação do cliente para serem solucionados!


   O também vosso cliente m_p que também deixou aqui uma mensagem... pelos vistos encontrou os mesmos problemas, eu apenas me adiantei e relatei-os primeiro. Não vai precisar também dos dados do serviço de m_p? Ou só precisa dos meus? Se só precisa dos meus dados... então porquê só os meus? Porquê a discriminação?

   No fundo, o quê que os dados do meu serviço (ou do serviço de seja quem for) têm a ver com os problemas encontrados nesta nova mas inacabada e muito pouco testada versão Web? Julga mesmo que os problemas encontrados estão dependentes do serviço que cada um tem contratado? Se assim fosse então também precisaria dos dados de m_p... mas não precisou!

   A questão é que não precisa de dados nenhuns para reencaminhar estes "feedbacks" tal como o seu colega mais acima, Prag_Vodafone, não precisou.
   Ou está a dizer que Prag_Vodafone afinal não reencaminhou coisa nenhuma e que só tenho estado aqui a perder o meu tempo?

   Talvez o que o BrunoF_Vodafone esteja a dizer é que só se digna a reencaminhar o meu "feedback" depois de eu comprovar que sou cliente?
   Como se uma pessoa se desse ao luxo de andar aqui a perder valioso tempo a descrever PORMENORIZADAMENTE problemas encontrados e ainda a PROPOR pequenas melhorias mas de grande impacto em serviços que nem tem contratados!!!

   Lamento mas, neste tópico, o seu pedido não faz qualquer sentido. Aguardo esclarecimentos até porque fiquei deveras curioso quanto à real razão de pedir os meus dados.

(Seja qual for o moderador que agora responda... haja o mínimo de respeito e faça o grande favor de, desta vez, não responder com uma resposta já totalmente pré-formatada que em nada esclareceria. Muito agradeceria tal consideração.)

Olá @val3nt3 

 

Em primeiro lugar, queremos voltar a agradecer o fantástico contributo que nos deu aqui neste tópico. 

 

Como temos partilhado ao longo da existência do forum e também tive a oportunidade de lhe comunicar, estes contributos, os quais agradecemos sempre, são especiais e úteis para as nossas áreas técnicas e de desenvolvimento das apps e serviços. especialmente quando são bastante detalhados, como o seu.

 

O seu feedback inicialmente foi encaminhado pelo Prag_Vodafone para a área responsável que fez uma primeira análise e foi apenas após esse encaminhamento que existiu a minha intervenção no tópico. 

 

Estas questões terão de ser analisadas de uma forma mais pormenorizada pela área de desenvolvimento do TV Vodafone e o pedido de dados, além de se tratar de um procedimento por parte do serviço de Apoio a Clientes da Vodafone, neste caso servirá também para verificar vários inputs da utilização do serviço, o end to end, os logs, que permitirão associar as dificuldades sentidas por si. 

 

Compreendemos que possa suscitar dúvidas o pedido de dados especifico para um Cliente quando outro indica ter umas dificuldades semelhantes, mas algumas destas questões não foram replicadas nos testes efetuados e a identificação de um serviço com essas questões será também muito importante.

 

Podemos contar com este seu contributo adicional? 

 

Agradecemos novamente a sua ajuda.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

   Sei quando me estão a dar graxa, só não o esperava aqui (até fico desconfiado pois fiquei mal habituado, estou mais habituado a algo parecido com o oposto sempre que aqui venho reclamar e, sendo esta a minha 192.ª mensagem...).

   Mas sem dúvida, agradeço a consideração demonstrada na resposta e explicação aí contida.

   Segue dentro de momentos a mensagem privada...

 

m_p
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa noite,

já tinha começado a preparar um texto resumindo a minha experiência com esta nova experiência da VDF, mas o val3nt3 foi excelente a descrever esta bizarra "inovação". Menos....

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   Caro m_p, da minha parte agradeço. Escrever este tipo de mensagens não é propriamente fácil e demora bem o seu tempo uma vez que é preciso garantir que ficam absolutamente claras para qualquer pessoa que as leia, isto é, não podem fazer sentido só na nossa cabeça.

   Agora veio a parte complicada: lidar com as atitudes de certo(s) elemento(s) da moderação, sempre foi assim!

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   Uma dica aos restantes clientes:

   É certo que o vermelho é a cor da Vodafone mas (como já tinha dito mais acima) não deixou de ser uma má ideia esta a de colocarem texto com muito pouco contraste em relação ao fundo, isto é, letras ou algarismos em tons de cinzento ou cinzento avermelhado em fundo de tons vermelhos ou vermelhos acinzentados...

   Assim, se, como eu, também tiverem dificuldade em conseguir ler este tipo de texto com este esquema de cores, poderão utilizar uma extensão para o vosso navegador, algo como o "Dark Reader", para melhorar bastante a legibilidade.

   Se optarem pela extensãoa"Dark Reader", depois de a instalarem, nas suas opções seleccionem
«Apenas para tv.vodafone.pt»
feito isto seleccionem o tema
«Escuro»
e coloquem no máximo os filtros
«Brilho», «Contraste» e «Tons de cinza».

   O filtro «Sepia» que pode ser bastante útil noutros sítios, neste caso é melhor que fique desligado.

   Irão ver que melhora bastante a legibilidade desta nova versão Web onde esta estava afectada.