cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Box Vodafone TV Play não funciona com receptor surround 5.1

juliom
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde a todos.

Recebi ontem a minha box TV Play e não imaginam e minha desilusão quando reparei que quase todas as aplicações de streaming não funcionam se tiveremos a box ligada a um receptor surround externo.

Então é o seguinte. Nas opções de som coloquei a saída de som como sendo HDMI, para que o som saia pelo meu surround e não pela box. É indiferente se escolho Auto ou Dolby porque o erro é o mesmo.

O som dos canais de TV passa a sair pelo receptor em PCM de 2 canais e não pelas colunas internas.

As aplicações do Netflix e Amazon Prime crasham com erro assim que comecem a transmitir algum vídeo. Se mudar a saída de som novamente para as colunas internas da box, então já funcionam. A aplicação da HBO Max funciona mas apenas emite em PCM 2 canais e não crasha, mas nada de surround.

Dantes tinha a horrível Vbox 4K, mas o surround nas aplicações Netflix e Prime Video funciona impecavelmente.

Sou capaz de jurar que isto não passa de um bug no software da box e que é corrígivel com uma simples actualização de software, ou alguma opção obscura que não seja acessível ao utilizador.

Ainda estou no período experimental de 14 dias e mudarei de operadora caso a TV Box, que me custa 5€ por mês, não funcionar em surround. A mais rasca box da Meo tem também sistema Android e funciona sem problema nenhum nesse aspecto.

Há hipótese disto ser corrigido antes de terminarem os 14 dias? Já vou no dia 7 desses 14.

Obrigado pela ajuda!

edit: Um pormenor. No link abaixo podem ver que a Netflix, por exemplo, tem a TV Play como certificado para 5.1, logo terá mesmo de haver bug.

https://help.netflix.com/en/node/32238/pt

4 RESPOSTAS 4

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @juliom

Agradecemos a sua mensagem, 

Encaminhamos essa questão internamente. Pedimos, por favor, que aguarde o nosso feedback. 

Agradecemos a sua compreensão. 

Obrigada, 

Barb_Vodafone

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @juliom,

Agradecemos por ter aguardado.

Após análise da situação que nos relatou, confirmamos que a box TV PLAY não permite enviar o som Dolby Atmos para um sistema de som externo. Reforçamos que a box incorpora o seu próprio sistema de som Dolby Atmos.  

Garantimos que já estamos a trabalhar para permitir esta funcionalidade, caso seja da sua preferência.

Qualquer outra questão, estamos ao dispor 😊

Obrigada, 

Barb_Vodafone

Já tenho a situação resolvida após chamada com o suporte técnico.

A box TV Play nem passa Atmos nem Dolby Digital normal, uma confusão.

A solução foi um downgrade de box para a nova Smart box, que usa a mesma interface Android que a TV Play mas não inclui colunas. Tudo funciona na perfeição e todas as apps emitem som 5.1 para o meu sistema.

Agradecemos o seu feedback.

Ficamos satisfeitos que a questão já esteja solucionada.

Sempre que necessite, não hesite em contactar-nos.

Obrigada,

Flávia_Vodafone