Criação
Resposta
Solução
18-01-2024 02:48 PM - editado 18-01-2024 03:18 PM
Boa tarde a todos.
Recebi ontem a minha box TV Play e não imaginam e minha desilusão quando reparei que quase todas as aplicações de streaming não funcionam se tiveremos a box ligada a um receptor surround externo.
Então é o seguinte. Nas opções de som coloquei a saída de som como sendo HDMI, para que o som saia pelo meu surround e não pela box. É indiferente se escolho Auto ou Dolby porque o erro é o mesmo.
O som dos canais de TV passa a sair pelo receptor em PCM de 2 canais e não pelas colunas internas.
As aplicações do Netflix e Amazon Prime crasham com erro assim que comecem a transmitir algum vídeo. Se mudar a saída de som novamente para as colunas internas da box, então já funcionam. A aplicação da HBO Max funciona mas apenas emite em PCM 2 canais e não crasha, mas nada de surround.
Dantes tinha a horrível Vbox 4K, mas o surround nas aplicações Netflix e Prime Video funciona impecavelmente.
Sou capaz de jurar que isto não passa de um bug no software da box e que é corrígivel com uma simples actualização de software, ou alguma opção obscura que não seja acessível ao utilizador.
Ainda estou no período experimental de 14 dias e mudarei de operadora caso a TV Box, que me custa 5€ por mês, não funcionar em surround. A mais rasca box da Meo tem também sistema Android e funciona sem problema nenhum nesse aspecto.
Há hipótese disto ser corrigido antes de terminarem os 14 dias? Já vou no dia 7 desses 14.
Obrigado pela ajuda!
edit: Um pormenor. No link abaixo podem ver que a Netflix, por exemplo, tem a TV Play como certificado para 5.1, logo terá mesmo de haver bug.
em 18-01-2024 04:36 PM
Olá @juliom,
Agradecemos a sua mensagem,
Encaminhamos essa questão internamente. Pedimos, por favor, que aguarde o nosso feedback.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 23-01-2024 12:12 PM
Olá @juliom,
Agradecemos por ter aguardado.
Após análise da situação que nos relatou, confirmamos que a box TV PLAY não permite enviar o som Dolby Atmos para um sistema de som externo. Reforçamos que a box incorpora o seu próprio sistema de som Dolby Atmos.
Garantimos que já estamos a trabalhar para permitir esta funcionalidade, caso seja da sua preferência.
Qualquer outra questão, estamos ao dispor 😊
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 28-01-2024 09:43 PM
Já tenho a situação resolvida após chamada com o suporte técnico.
A box TV Play nem passa Atmos nem Dolby Digital normal, uma confusão.
A solução foi um downgrade de box para a nova Smart box, que usa a mesma interface Android que a TV Play mas não inclui colunas. Tudo funciona na perfeição e todas as apps emitem som 5.1 para o meu sistema.
em 28-01-2024 09:47 PM
Agradecemos o seu feedback.
Ficamos satisfeitos que a questão já esteja solucionada.
Sempre que necessite, não hesite em contactar-nos.
Obrigada,
Flávia_Vodafone