18-01-2024 02:48 PM - editado 18-01-2024 03:18 PM
Boa tarde a todos.
Recebi ontem a minha box TV Play e não imaginam e minha desilusão quando reparei que quase todas as aplicações de streaming não funcionam se tiveremos a box ligada a um receptor surround externo.
Então é o seguinte. Nas opções de som coloquei a saída de som como sendo HDMI, para que o som saia pelo meu surround e não pela box. É indiferente se escolho Auto ou Dolby porque o erro é o mesmo.
O som dos canais de TV passa a sair pelo receptor em PCM de 2 canais e não pelas colunas internas.
As aplicações do Netflix e Amazon Prime crasham com erro assim que comecem a transmitir algum vídeo. Se mudar a saída de som novamente para as colunas internas da box, então já funcionam. A aplicação da HBO Max funciona mas apenas emite em PCM 2 canais e não crasha, mas nada de surround.
Dantes tinha a horrível Vbox 4K, mas o surround nas aplicações Netflix e Prime Video funciona impecavelmente.
Sou capaz de jurar que isto não passa de um bug no software da box e que é corrígivel com uma simples actualização de software, ou alguma opção obscura que não seja acessível ao utilizador.
Ainda estou no período experimental de 14 dias e mudarei de operadora caso a TV Box, que me custa 5€ por mês, não funcionar em surround. A mais rasca box da Meo tem também sistema Android e funciona sem problema nenhum nesse aspecto.
Há hipótese disto ser corrigido antes de terminarem os 14 dias? Já vou no dia 7 desses 14.
Obrigado pela ajuda!
edit: Um pormenor. No link abaixo podem ver que a Netflix, por exemplo, tem a TV Play como certificado para 5.1, logo terá mesmo de haver bug.