RELAMAÇÃO DEVIDO A AVARIA DO MEU EQUIPAMENTO X
Venho por este meio, demonstrar o meu desagrado e pedir esclarecimentos de algumas questões e a respetiva resolução do problema.
A 5 de Outubro de 2021 comprei um equipamento na vossa loja física (Telemóvel Xiaomi 11 lite) este equipamento desde do início que tem vindo a dar problemas, que vieram a piorar com o tempo.
Então a 22 de Abril de 2023 dirigi-me ás vossas instalações (Loja Vodafone Guimarães) para deixar o equipamento em reparação, pois encontrava-se dentro da garantia.
Com os seguintes problemas no equipamento:
- Falha intermitente de rede;
- Mau funcionamento do teclado;
- Falha intermitente da tecla de desbloqueio;
- Falha permanente da tecla de desbloqueio através de touch ID (não funcionava o debloqueio por ID).
Após serem detetadas as anomalias o equipamento foi entregue da reparação dia 2 de Maio de 2023 com as seguintes reparações e com extensão de garantia de 3 anos:
- Substituição da placa principal com novo IMEI (IMEI Anterior –861775056412427 ), (IMEI Novo – 864282051010147);
- Substituição da tecla de impressão digital;
- Atualização do software do equipamento.
Nesse período de tempo, não recordo precisamente se foi no dia em que deixei ou se foi no dia que fiz o levantamento do equipamento, foi-me aconselhado adquirir um novo cartão SIM, pois o meu era dos antigos, ainda recortado para adaptação do novo tamanho do Cartão SIM, para que pudesse ver se os problemas de rede se mantinham.
Dia 9 de Outubro de 2023 dirigi-me novamente às instalações da Vodafone com alguns dos problemas anteriores e outros piores, problemas que antes da reparação grande parte nem existiam.
O equipamento tinha os seguintes problemas:
- Começou por manter problemas de rede;
- Rejeitar chamadas;
- Deitar Chamadas a baixo;
- Desligar consecutivamente e ligar em questão de segundos;
- Sobreaquecer;
Quando consegui ligar por algumas horas, ligou mas tudo apareceu desordenado, isto é pastas etc. (fora do sitio/espalhas);
- Na tentativa de resolver a situação, efetuei RESET e algumas horas depois o aparelho voltou a desligar e ligar sozinho e ficava lento;
- Encravava e sem dar tempo que colocasse a passe desligava e ligava mas muito lento.
Sinto-me indignada e questiono como é possível, um aparelho que esteve em reparação em menos de 6 meses, com troca da placa principal, troca de tecla e atualização de software, vem em pouco tempo a dar problemas iguais e até piores que os anteriores, problemas que antes nem existiam?
Após serem detetadas as anomalias o equipamento foi entregue da reparação dia 14 de Outubro de 2023 com as seguintes reparações e novamente com extensão de garantia de 3 anos:
- Substituição da placa principal com novo IMEI (IMEI Anterior – 864282051010147), (IMEI Novo - 864282051160785);
- Atualização do Software.
É uma situação desagradável, sendo que grande parte do tempo que este equipamento esteve em minhas mãos, deste o ato de compra, nunca tenha funcionado como deveria e depois de ser reparado 2 vez o equipamento continua com problemas e desta vez desde o primeiro dia que veio da última reparação. É uma situação inadmissível, não posso estar sempre a deixar o equipamento em reparação, nem ficar ou continuar com o equipamento a funcionar mal mesmo depois de reparado.
Cada vez que deixo o equipamento em reparação tenho que pagar pelo telemóvel de empréstimo sendo que não tenho culpa que não funcione devidamente e ainda fico sem película de proteção e acabo por ter que pagar para colocar uma nova sendo que na reparação é sempre removida pelos técnicos.
Hoje envio este e-mail, pois o equipamento está novamente com problemas, agradeço que seja feita uma avaliação do problema e a respetiva solução.
Problemas atuais do equipamento:
- Dados móveis deixam de funcionar constantemente;
- Por vezes até o WiFi não funciona;
- Fica do nada sem rede por completo não melhorando quando reiniciado;
- Não consigo ser contactado nem contactar por falta de rede tanto por via chamada, sms e por vezes nem por WhatsApp.
Aguardo resposta,
Cumprimentos,
Sílvia Castro.