Criação
Resposta
Solução
em 29-05-2022 08:47 PM
em 29-05-2022 09:14 PM
Olá @Vitojgs
Agradecemos a sua mensagem.
Encaminhámos a questão internamente. Logo que possível daremos um feedback.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 30-05-2022 09:35 PM
Olá @Vitojgs
Para efetuar a configuração, deve seguir os seguintes passos:
Aceder a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1 ou http://vodafonegw
Username: vodafone
Password: "ver etiqueta do equipamento"
Aceder ao separador "Internet" seguido da opção "Port Mapping"
Clicar sobre o (+) e definir a regra de acordo com alguns critério
Nome – Nome da regra podendo existir várias
Serviço – Define o protocolo de comunicação (TCP / UDP)
Equipamento – Seleção do equipamento de destino para uso do porto em questão
IP da LAN – Mostra automaticamente o IP do equipamento selecionado no ponto em acima
Endereço IP de origem externa – "não preencher"
Tipo – Se apenas será usada um porto em especifico ou um intervalo de portos
Porta pública – Porto de origem
Porta LAN – Porto de destino
Em caso de dúvida/dificuldade, torna-se necessário o contacto para o Suporte Técnico através do 911691300.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 08-08-2023 01:28 AM
Segui este exemplo e no final tenho "Cannot perform the operation. Check whether the input parameters are correct."
em 03-05-2024 12:15 PM
Olá Helder, chegaste a resolver este problema?
Pois agora sou eu que tenho este problema de treta.
em 03-05-2024 02:04 PM
Olá, @gSantos,
Lamentamos as dificuldades para abrir as postas do seu router, como instruído neste tópico.
Neste caso, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar contacto com a área técnica gratuitamente, no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Ao final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigada,
A Equipa Vodafone Portugal
em 26-07-2022 06:52 PM
Boa tarde,
Tendo executado os passos aqui explicados, as portas continuam indisponíveis para o exterior.
Acresce que tinha em funcionamento um forward das mesmas portas no router do modelo anterior.
Será que @Vitojgs me pode dizer p.f. o que teve de fazer a mais, depois de telefonar para o apoio?
-- jlopes
em 27-07-2022 03:17 PM
em 27-07-2022 03:42 PM
Olá @Vitojgs,
Nesta situação sugerimos o contacto ao apoio técnico no 16913 ou 911691300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 7h às 2h.
Obrigada,
Carol_Vodafone
em 05-08-2024 10:24 AM
Estou tendo o mesmo problema e tenho a mesma crença de que o Forwarding Setup esteja salvo em algum intermediario dentre a ISP (Internet Service Provider) e nós clientes.
O Port Mapping em portas que nao foram abertas previamente no router atual ou antigo funcionam perfeitamente, se tentar abrir uma porta com um endereço diferente do previsto neste topico "25565" conseguirá.
Investiguei em varios Fóruns e alguma das conclusoes mais "fáceis" era o factory reset, ja que apaga todo o conteudo e configuraçoes pré implementadas e limpa o banco de dados, entretanto vai da compreensão própria para o fazer-lo.
Este router (HG8247X6-8N) deveria de receber uma atualização de firmware para correção basica de bugs como este que acaba por ser uma dor de cabeça para muitos.