Criação
Resposta
Solução
11-07-2023 10:54 PM - editado 12-07-2023 12:42 AM
A Vodafone DESLIGOU SEM AVISO PRÉVIO o meu número Vodafone Casa!
A Vodafone respondeu à minha Reclamação nº ROR00000000044826764 dizendo: "Assim, confirmamos que o serviço xxxxxxxxx foi desativado automaticamente pois não foi cumprida a premissa de realizar um carregamento de 6 em 6 meses, nem temos registo de chamadas realizadas neste período. Confirmamos que as comunicações realizadas pelo xxxxxxxxx para um 800xxxx não são taxadas pois o número de destino tem um prefixo gratuito, pelo que não são contabilizadas para manter o serviço. Salientamos que a informação sobre o funcionamento deste tarifário se encontra disponível em https://www.vodafone.pt/pacotes/voz-fixa/detalhes.html"
No entanto, a Vodafone, com conhecimento de CAUSA, ESCONDE, propositadamente, as CONDIÇÕES específicas exigidas actualmente, que deveriam ser CLARAMENTE as seguintes:
Para manter o Vodafone Voz Fixa ativo, terá de:
1) Carregar o Vodafone Voz Fixa de 6 em 6 meses OU;
2) Efectuar pelo menos uma chamada PAGA (que seja descontada em SALDO) de 6 em 6 meses OU;
3) Efectuar o ENVIO de uma SMS PAGA (que seja descontada em SALDO) de 6 em 6 meses??
A Vodafone, agindo de MÁ FÉ, continua a indicar na referida página apenas uma exigência "Tem de carregar o Vodafone Voz Fixa de 6 em 6 meses para o manter ativo" induzindo os clientes em erro.
Para além disso, e voltando a sublinhar que age de MÁ FÉ, não envia sequer um mero e simples SMS ao cliente a indicar que tem X dias para proceder a um carregamento ou a EFECTUAR UMA CHAMADA PAGA (descontada em saldo) por forma a manter o serviço activo, DESLIGANDO O SERVIÇO SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO!
Mais... a Vodafone, nunca enviou informação ao cliente sobre a alteração das condições do serviço, que, no momento da adesão em 2008 NÃO TINHA qualquer compromisso! https://web.archive.org/web/20081211182949/http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/t0v...
Ou seja, a VODAFONE utiliza uma política "dura" por forma a "apanhar" os seus clientes desprevenidos, desactivando os serviços, ainda que NÃO SEJA CLARA nas condições exigidas para que os mesmos se mantenham activos!!!
Após a desactivação, EXIGE um novo carregamento, quando na verdade, o cliente apenas necessitaria de PAGAR uma chamada para a REDE FIXA para o manter activo!
Irei continuar a reclamar com a Vodafone pelos canais oficiais, passando para os Centros de Conflito de Consumo por forma a pedir indemnização pelos dias em que o serviço esteja inactivo, até que:
1) A vodafone de uma vez por todas, COLOQUE POR ESCRITO, nas suas páginas, e envie comunicação escrita ao cliente, sobre TODAS AS POSSIBILIDADES que aceita para que este serviço se mantenha activo!
2) A vodafone reactive o meu serviço, descontando o valor de UMA CHAMADA PARA A REDE FIXA no meu saldo, que é aquilo que eu teria de gastar para manter o referido serviço activo.
E mais uma vez, obrigado pelas horas que me fazem perder por uma, desculpem o termo, "porcaria" de uma assunto, de deveria causar vergonha à VODAFONE!
Cumprimentos,
Marco Lopes
em 31-08-2023 10:56 PM
Respondido por mensagem privada
em 31-08-2023 11:42 PM
Acabei de receber a Chave de ativação para validar a adesão do serviço na área de cliente... estão a testar, correcto?
Remeti a mesma através mensagem privada.
em 31-08-2023 11:59 PM
Olá @marcolopespt,
Agradecemos o seu contacto.
Respondemos à sua mensagem privada.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 01-09-2023 12:10 AM
Boa noite!
Já tinha testado em browsers diferentes (Chrome, Firefox), com limpeza de DADOS e cookies efectuados... nada resolve!
Estas foram as tentativas de voltar a colocar o serviço na área de cliente (depois da VODAFONE o ter removido sem a minha autorização!)
https://my.vodafone.pt/definicoes/gerir-contas-servicos.html
Chave de ativação: recebida por SMS ou Carta
739U6G10
K8393Q97
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086KN002
302L97D3
7R23W793
6139F36S
Nada funcionou. O vosso sistema devolve sempre o mesmo erro...
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