cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cancelamento de contrato - saída de habitação devido à Covid-19

m_figueiredo
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,


Sou cliente TV NET VOZ da Vodafone desde setembro de 2019, data em que troquei de casa para ficar mais próxima da minha faculdade.

Na hora de escolher a operadora, optei pelos vossos serviços, por me parecerem ser os melhores do mercado, principalmente no que diz respeito ao serviço de internet, que é algo essêncial para os estudantes, como devem perceber. (Afirmo, desde já, que estou satisfeita com o serviço prestado pela Vodafone, sendo que não houve nenhuma falha no serviço e atendimento, até à data. )

Em setembro de 2019, assinei contrato por 24 meses, por ainda me faltarem 2 anos de licenciatura. Pareceu-me a opção mais sensata. Contudo, a atual situação de pandemia de Covid-19, apanhou-me de surpresa. Desde o dia 13 de março (de 2020) que não tenho aulas presenciais e, como tal, a minha necessidade de segunda habitação terminou e voltei para casa dos meus pais.

Com o novo ano letivo a aproximar-se, contactei a minha faculdade procurando perceber como se vai processar o próximo ano letivo. Fui informada de que ainda não há diretivas concretas, mas que, por se tratar de um curso teórico, o mais provável é que tenha grande parte das aulas online, deixando de ser necessário para mim uma segunda habitação.

Assim sendo, o meu contrato de arrendamento termina a 31 de agosto, e não vai ser renovado, pelo que, deixarei de ter como usufruir do serviço TV NET VOZ que tenho contratado.

Ressalvo que, desde março que quase não usufruo do serviço contratualizado (telefone, internet ou televisão) e que, mesmo assim, nunca falhei ao pagamento da mensalidade, nos prazos estabelecidos. Esperei até hoje para vos contactar, por ter a esperança de que já estivesse tudo bem, não sendo necessário deixar de ser vossa cliente.

Acrescento, ainda, que a hipótese de transferir o serviço para casa dos meus pais não é possível, porque já têm um serviço fidelizado, o que excluí logo esta possibilidade.


Pelo exposto, estou disponível para entregar todos os equipamentos afetos ao serviço que mencionei, e solicitar a respetiva rescisão contratual.  Solicito, igualmente, a anulação dos custos associados à fidelização, uma vez que se trata de uma situação completamente inesperada e imprevisível, e que se enquadrada na proposta da Anacom ao Governo sobre um regime legal extraordinário, para que os operadores possam flexibilizar as regras da denúncia dos contratos, tendo em consideração situações excecionais causadas pela pandemia de Covid-19, como esta em particular.

Desde já obrigada .

3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @m_figueiredo,

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 ou deslocando-se a uma loja Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Olá  Marta, 

Como expliquei na exposição supra, sou estudante e, devido à pandemia de covid 19, as minhas aulas vão passar a ser maioritariamente online, pelo que no próximo ano letivo, não vou ter segunda residência. É esse o motivo do meu pedido de cancelamento do serviço associado a essa morada.

Lembro que deixei claro que não pretendo uma alteração de morada do serviço, para casa dos meus pais, por não ser uma possibilidade visto que eles já têm serviço de internet.

Reafirmo, novamente, que estou disponível para entregar todos os equipamentos afetos ao serviço mencionado, e que estou solicitar uma rescisão contratual, com anulação dos custos associados à fidelização, uma vez que se trata de uma situação completamente inesperada e imprevisível e que se enquadrada na proposta da Anacom ao Governo sobre um regime legal extraordinário, para que os operadores possam flexibilizar as regras da denúncia dos contratos, tendo em consideração situações excecionais causadas pela pandemia de Covid-19.

Mais uma vez, obrigada.

Anónimo
Não aplicável

Correto, contudo existe uma fidelização a decorrer e ao cancelar antes do tempo terá uma penalidade por incumprimento contratual.

 

Em relação a devolução dos equipamentos, a mesma tem de ser sempre feita seja numa loja ou por recolha. 

 

Em todo o caso, deverá contactar a linha que referimos anteriormente ou deslocar-se a uma das nossas lojas.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone