cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cartão Clonado?

JMEQM
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Nas últimas semanas tenho recebido com algum frequência telefonemas de números que não conheço e que me dizem ter uma chamada não atendida do meu número e que estão a retornar a chamada perdida. São demasiados casos para ser apenas um erro de alguém a marcar o número.

 

Teem conhecimento de algum procedimento de clonagem de cartões / números que possa estar na origem deste tipo de problema?

Obrigado!

5 RESPOSTAS 5

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JMEQM,

A Vodafone lamenta que esteja a ser incomodado com estas comunicações. Podemos recomendar-lhe no sentido de à ajudar a lidar com a situação.
 

1 - Não responda a mensagens/atenda chamadas se desconhece o remetente;

2 - Não entre em diálogo caso se trate de chamada incomodativa (isso só encoraja o autor)

3 - Programe um reencaminhamento grátis para o Voice Mail para chamadas recusadas por si (modalidade 67), quando não conhecer o número;

4 - Habilitar a confidencialidade do número na lista telefónica Vodafone;

5 - Caso exista, remova a mensagem personalizada do Voice Mail;

6 - Recomendamos o bloqueio à receção de chamadas e SMS ’s de forma a não receber contactos do número que o está a incomodar.

7 - Recomendamos que, nunca clique em links ou opções selecionadas e evite fornecer os seus dados pessoais.

8 - Mantenha o seu antivírus atualizado e altere frequentemente as senhas de aplicações, e-mails, sites, instituições bancárias e outros programas que utiliza.

9 - Além disso, sugerimos que verifique sempre a integridade dos sites que visita, observando os certificados de segurança para evitar instalações de malware ou realizar tentativas de phishing.


Se ainda assim considerar que não é suficiente para resolver a sua situação, deve apresentar queixa nas Autoridades (PSP, GNR ou DIAP), para que possam investigar e tomar as medidas necessárias.


Qualquer questão adicional, estamos aqui para ajudar.
 

Obrigada,
Brunna_Vodafone

JMEQM
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá, Brunna

Agradeço o feedback mas não responde à minha questão.

 

TIve já 5 pessoas diferentes a ligarem-me de números diferentes afirmando que teem uma chamada minha não atendida. Eu não realizei qualquer contacto com essas pessoas. Como é que recebem chamadas do meu número?

Olá @JMEQM 

 

A Vodafone disponibiliza o Serviço Duo MultiSIM- Um Número, Dois Cartões.
Este é apropriado, para Clientes que têm necessidade de utilizar alternadamente, dois equipamentos, consoante a situação em que se encontram.
Se não ativou este serviço, deve apresentar queixa nas Autoridades (PSP, GNR ou DIAP), para que possam investigar e tomar as medidas necessárias.

Obrigado

Prag_Vodafone

JMEQM
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Obrigado, @Prag_Vodafone 

Não activei qualquer serviço Duo MultiSIm.

A Vodafone não tem forma de prestar mais informação acerca do caso sem ter que recorrer à polícia para perceber o que se passa?! Parece-me bastante despropositado, especialmente tendo em conta que é claramente um problema da operadora.

Obrigado,
JM

Olá @JMEQM 

 

Caso considere estas medidas insuficientes, podemos efetuar uma alteração de número de telefone para um número aleatório. Desta forma, mantém todos os seus serviços Vodafone (tarifário, saldo, etc), mas com um número novo. 

Para tal pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de telefone Vodafone.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone