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Solução

Consumo excessivo de dados

smbelo
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde caros senhores, agradeço que me expliquem o consumo exagerado de dados que tenho no meu número e no número da minha esposa. Nao acho nada normal estar praticamente em Wi-Fi , e apenas em saídas esporádicas, e sem utilização como se de um adolescente se tratasse, já ter os dados acabados. 4 Gb! Soube agora que um casal amigo está na mesma situação e também com Vodafone. O que se passa? Agradeço explicação, e em todo o caso porque não vejo razão para este consumo abusivo seja reposto. O mesmo aconteceu no número empresarial, que tenho estado em home office, e já não ter dados também... este de 5gb. Caso seja necessário podem entrar em contacto comigo.
Sérgio Belo
10 RESPOSTAS 10

Anónimo
Não aplicável

Olá @smbelo

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.


Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

Mesmo com o Wi-Fi ligado, os equipamentos podem efetuar ligações de dados móveis. Alguns equipamentos têm a opção de auxiliar a ligação à internet wi-fi, com dados móveis quando o wi-fi não corresponde à melhor ligação existente no local.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

smbelo
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Caro Jorge, 

permita que discorde por completo consigo.

mas alguma vez em Wi-Fi o telefone gasta dados?
por favor....

que raio de desculpa está.

Se mencionei que dado o estado actual tenho estado em home office e saio esporadicamente, alguma vez ao dia 12 tinha gasto 4 gn no pessoal e 5 gb no profissional?
Mas anda tudo louco ou quê?
que a Apple aplica por vezes chamadas para o estrangeiro na ligação a FaceTime, activação de iMessage, isso sim , agora em Wi-Fi gastar dados... por favor.

nao me queira fazer passar por , enfim... 

agradeço resolução credível. Obg

 

Sérgio Belo

Olá @smbelo,

 

Mesmo estando ligado por Wi-Fi, pode ter app's que têm o acesso pré-definido por dados móveis, o que irá causar estas taxações.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mas não tenho. E isso não é verdade! Como disse, agradeço resolução.
Se fosse apenas num número, até poderia engolir essa , se fosse leigo na matéria, mas não sou para vossa infelicidade.
Pois está a acontecer com muito mais gente.
Afinal os 10gb que deram anteriormente, agora querem receber em duplicado...
Deixem de ser hipocritas e resolvam o assunto.
A minha filha tem outra operador, e garantidamente tem appps que consomem, além de estarem sempre agarrados a um telefone, e nem de perto nem de longe gasta isso.
Sérgio Belo

Mas também se pode ver uma coisa. Vocês acedem á minha conta e verificam os consumos de todo este ano e já me dizem se existe problema ou não. Apps são as mesmas. Como tal não deitem areia para os olhos. Eu sei os consumos, até porque nas facturas vem detalhado. E vocês também sabem. Analisem!
Sérgio Belo

Olá @smbelo,

 

Para podermos ajudar por esta via e analisar a sua questão em sistema, precisamos que nos valide por mensagem privada: número de conta, nome completo do titular e morada completa.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigado,
Prag_Vodafone

smbelo
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Caro @Anónimo.
Já referi que não é o caso. A opção de utilizar dados como suporte a Wi-Fi está desligado. Continuo a dizer que o erro será vosso. Não sou o único com Vodafone que se tem o mesmo problema. Pena tenho eu de não conseguir desligar da Vodafone, pois nem sequer o sinal GSM ao 3g chega.
Mas vocês como é hábito nem sequer estão interessados em melhorar as coisas.
Como disse, tenho de estar ainda agarrado a isto... e sem o meu problema resolvido claro.
Sérgio Belo

Carlospereira99
Novo Utilizador
Novo Utilizador
O mesmo também está a acontecer comigo e com a minha esposa.
Mudei da Meo para a Vodafone no mês passado.
Na MEO eu podia andar o dia todo com os dados móveis ligados que no final do mês, com um tarifário de 1 Gb ainda sobrava 200 ou 300 mb.
No caso da minha esposa, ainda sobrava mais.
Não entendo...
Ou a situação muda ou vamos trocar de operadora...

Anónimo
Não aplicável

Olá @Carlospereira99,

 

A taxação é aplicada a informação dada pelo equipamento. A Vodafone disponibiliza o My Vodafone tanto para controlo de dados em tempo real como poderá consultar a taxação em últimas comunicações.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone