Criação
Resposta
Solução
em 12-06-2020 04:25 PM
em 12-06-2020 05:28 PM
Olá @smbelo
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
Mesmo com o Wi-Fi ligado, os equipamentos podem efetuar ligações de dados móveis. Alguns equipamentos têm a opção de auxiliar a ligação à internet wi-fi, com dados móveis quando o wi-fi não corresponde à melhor ligação existente no local.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 12-06-2020 09:28 PM
Caro Jorge,
permita que discorde por completo consigo.
mas alguma vez em Wi-Fi o telefone gasta dados?
por favor....
que raio de desculpa está.
Se mencionei que dado o estado actual tenho estado em home office e saio esporadicamente, alguma vez ao dia 12 tinha gasto 4 gn no pessoal e 5 gb no profissional?
Mas anda tudo louco ou quê?
que a Apple aplica por vezes chamadas para o estrangeiro na ligação a FaceTime, activação de iMessage, isso sim , agora em Wi-Fi gastar dados... por favor.
nao me queira fazer passar por , enfim...
agradeço resolução credível. Obg
em 12-06-2020 11:32 PM
Olá @smbelo,
Mesmo estando ligado por Wi-Fi, pode ter app's que têm o acesso pré-definido por dados móveis, o que irá causar estas taxações.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 13-06-2020 08:23 AM
em 13-06-2020 08:35 AM
em 13-06-2020 08:40 AM
Olá @smbelo,
Para podermos ajudar por esta via e analisar a sua questão em sistema, precisamos que nos valide por mensagem privada: número de conta, nome completo do titular e morada completa.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 18-06-2020 09:20 AM
em 25-07-2020 01:43 PM
em 25-07-2020 02:29 PM
Olá @Carlospereira99,
A taxação é aplicada a informação dada pelo equipamento. A Vodafone disponibiliza o My Vodafone tanto para controlo de dados em tempo real como poderá consultar a taxação em últimas comunicações.
Obrigada,
Marta_Vodafone