Criação
Resposta
Solução
em 09-06-2020 11:25 AM
Bom Dia,
Temos um numero VOIP Espanhol.
Para receber as chamadas, estávamos a utilizar no acesso à Internet um router nosso + router technicolor Vodafone. Tinhamos todas as conexões de Internet e TV ao nosso router ASUS e depois tinhamos o router Vodafone conectado ao porto com a VLAN 101 para efeitos do telefone fixo. E tudo funcionava bem.
Mas o router da Vodafone avariou e foi colocado aqui um Huawei HG824Q. Atendendo a que conseguíamos configurar-lo de maneira a satisfazer todas as nossas necessidades, passamos a utilizar apenas o router da Vodafone . Sucede que tudo funcionava bem, excepto as chamadas que recebíamos através do numero VOIP Espanhol, que eram cortadas aos 30 segundos. Tudo isso porque no router da Vodafone a função SIP ALg está activada (algo mesmo muito simples de desactivar, mas impossível para nós sem a password de acesso root ao router da Vodafone).
Assim sendo pensamos em colocá-lo como tinhamos antes o router da Tecnhicolor, com a WAN do Huawei conectada ao porto com a VLAN 101 do router ASUS.
Tudo funciona bem durante alguns minutos....chegados a esses minutos ficamos sem Internet...
É possivel fazer a simplicissima acção de desactivar o SIP ALg no router Huwaei?
Porque senão temos de procurar outra solução..
Obrigado
Duarte S.
em 09-06-2020 11:43 AM
Olá @duartesss,
Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913 através da aplicação My Vodafone de forma gratuita no link.
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 09-06-2020 12:03 PM
Obrigado
Já fizemos o contacto por telefone com o suporte tecnico.
No entanto a pessoa que nos atendeu estava tão mal preparada que nos disse para instalarmos a App "SmartRouter" porque assim iriamos obter mais funções de configuração do router do que quando fazemos o acesso por http, o que é precisamento o contrário! .
É por isso que vimos a este forum na expectativa de a situação ser encaminhada para alguém que entenda tecnicamente mais um pouco (apenas mais um pouco) sobre o que estamos necessitar para resolver a nossa necessidade. Aliás como fomos atendidos no passado por outros técnicos....
em 09-06-2020 12:16 PM
Olá @duartesss,
Lamentamos o incómodo causado e agradecemos pela compreensão.
Para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913 através da aplicação My Vodafone de forma gratuita no link.
Obrigado,
Prag_Vodafone