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Solução

Desactivar SIP Alg Router Huawei

duartesss
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom Dia,

 

Temos um numero VOIP Espanhol.

 

Para receber as chamadas, estávamos a utilizar no acesso à Internet um router nosso + router technicolor Vodafone. Tinhamos todas as conexões de Internet e TV ao nosso router ASUS e depois tinhamos o router Vodafone conectado ao porto com a VLAN 101 para efeitos do telefone fixo. E tudo funcionava bem.

 

Mas o router da Vodafone avariou e foi colocado aqui um Huawei HG824Q. Atendendo a que conseguíamos configurar-lo de maneira a satisfazer todas as nossas necessidades, passamos a utilizar apenas o router da Vodafone . Sucede que tudo funcionava bem, excepto as chamadas que recebíamos através do numero VOIP Espanhol, que eram cortadas aos 30 segundos. Tudo isso porque no router da Vodafone a função SIP ALg está activada (algo mesmo muito simples de desactivar, mas impossível para nós sem a password de acesso root ao router da Vodafone).

 

Assim sendo pensamos em colocá-lo como tinhamos antes o router da Tecnhicolor, com a WAN do Huawei conectada ao porto com a VLAN 101 do router ASUS.
Tudo funciona bem durante alguns minutos....chegados a esses minutos ficamos sem Internet...

 

É possivel fazer a simplicissima acção de desactivar o SIP ALg no router Huwaei?

Porque senão temos de procurar outra solução..

 

Obrigado
Duarte S.

3 RESPOSTAS 3

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @duartesss,

 

Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913 através da aplicação My Vodafone de forma gratuita no link

 

Obrigado,
Prag_Vodafone

Obrigado

Já fizemos o contacto por telefone com o suporte tecnico.

No entanto a pessoa que nos atendeu estava tão mal preparada que nos disse para instalarmos a App "SmartRouter" porque assim iriamos obter mais funções de configuração do router do que quando fazemos o acesso por http, o que é precisamento o contrário! .

É por isso que vimos a este forum na expectativa de a situação ser encaminhada para alguém que entenda tecnicamente mais um pouco (apenas mais um pouco) sobre o que estamos necessitar para resolver a nossa necessidade. Aliás como fomos atendidos no passado por outros técnicos....

Olá @duartesss,

 

Lamentamos o incómodo causado e agradecemos pela compreensão.

 

Para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913 através da aplicação My Vodafone de forma gratuita no link


Obrigado,
Prag_Vodafone