cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Desiludido

João1965
Visitante Junior
Visitante Junior

Aderi em 14/12 ao pacote fibra 4 gold (protocolos) na expectativa de ter melhor internet em casa. Porque ainda estou em periodo de desistencia do outro operador NOS tenho o privilégio de ter 2 redes Wi-Fi em casa. Os routers estão no mesmo local, o da Vodafone numa posição mais elevada. (desceu o da NOS que se vai embora...) Com o meu smartphone noutra divisão da casa obtive com diferença de segundos e feitos vários testes consecutivos, os valores apresentados, com evidência nas fotos.

Vodafone: 57 Mbps - Intensidade Suficiente

NOS: 78 Mbps - Intensidade Boa

Estou desiludido. Os valores junto aos routers são diferentes mas...

Nem quero falar do romance de ver HBO e Amazon - passaram 10 dias e ainda não cheguei lá... 😞

1608635091758.jpg1608635091761.jpg1608635091763.jpg

2 RESPOSTAS 2

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @João1965

 

A Vodafone garante as velocidades contratadas utilizando a ligação por cabo. Por Wi-Fi, existem diversos fatores que podem influenciar a qualidade e dispersão do sinal, como a localização do router, a arquitectura da casa e o número de utilizadores em simultâneo.

 

Para que seja possível analisar e ajudar com a situação, será necessário contactar a nossa linha de apoio técnico - 16913.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Prag_Vodafone,

Obrigado pela resposta.

O meus testes tem sido efetuados com o mesmo aparelho, sentado na mesma cadeira e com segundos de intervalo, pelo que os fatores que menciona, são idênticos para as 2 redes, não sendo por isso consideraveis para os resultados.

Tenho testado várias vezes, em horários diferentes e a rede a que aderi (Vodafone) perde sempre para a rede que desisti (NOS).

Lamento mas mantenho a desilusão.

Farei o que sugere e contactarei a linha de apoio técnico.

Cumprimentos.