cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Internet lenta

Lilianaf1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

nos últimos meses tenho tido a internet bastante lenta sobretudo na utilização da mesma no meu portátil. contactei a vodafone - suporte técnico que me aconselhou a ligar diretamente o router ao portátil. embora ache um pouco estranho, fiz testes de velocidade com e sem ligação ao router e a internet continua a não apresentar valores proximos da contratualização efetuada com a vossa entidade 200/100 mbps.

com ligação direta ao router ronda os 98/100 mbps, sem ligação fica-se pelos 46/76.

é profundamente lamentável que continuemos com este serviço de fraca qualidade quando a internet/tecnologia se tornaram um bem essencial.

 

 

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Lilianaf1

 

A certificação da velocidade da Fibra é efetuada através de uma ligação Ethernet, entre o equipamento de acesso e a rede de fibra da Vodafone, sendo garantido no dia da instalação um mínimo de 95% da velocidade do seu serviço internet.
 
As velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, meio usado (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, existência de firewalls ou antivírus ativos.
 

Essa situação no entanto apenas poderá ser verificada pelo Suporte Técnico, pelo que será necessário contactar novamente esse departamento.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

 

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone