Criação
Resposta
Solução
em 04-11-2020 04:38 PM
Boa tarde.
Nós contratamos o pacote fibra 4 gold family que vem com 500mbps de download e q00 de upload. Deram-nos o smart router 3.0, o problema e que na rede 2.4ghz apanho 20 tal e 30 tal mbps por segundo, e na rede 5ghz bem apanho 300 opé do router. E lá no pacote ta a dizer velocidade garantida. E outra coisa, disseram que junto com o router vinha uma powerline, não veio. Desculpem pelo incômodo e obrigado pela resposta. Boa tarde.
em 04-11-2020 05:38 PM
Olá @Pedro_magalhaes,
O Smart Router instalado ou foi o 1.0 ou 2.0, não existe 3.0.
A Vodafone garante as velocidades contratadas utilizando a ligação por cabo. Por Wi-Fi, existem diversos fatores que podem influenciar a qualidade e dispersão do sinal, como a localização do router, a arquitectura da casa e o número de utilizadores em simultâneo.
Para expandir o sinal Wi-Fi a Vodafone tem disponível o Super W-Fi podendo consultar toda a informação no nosso site. Porém, sugerimos que contacte o Suporte Técnico - 16913 para que se possa informar sobre o Super W-Fi e as dificuldades técnicas do serviço de TV.
Poderá contactar gratuitamente através da app My Vodafone utilizando o serviço móvel Vodafone.
Relativamente ao repetidor de sinal, o mesmo foi solicitado? Tem existindo quebras de stock deste equipamento e possivelmente, terá sido este o motivo da não instalação, caso tenha sido pedido.
Na guia de intervenção deixada pelo técnico tem alguma informação?
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 04-11-2020 06:03 PM
em 04-11-2020 06:58 PM
O SR 3.0 é este, certo?
Os resultados com ligação por cabo de rede estão de acordo com as condições contratadas?
Assim sendo, nada a fazer, os problemas nas ligações sem fios não são da responsabilidade do ISP, embora a Vodafone possa tentar ajudar verificando as configurações do router.
Mas pouco mais será possível.
em 04-11-2020 07:12 PM
04-11-2020 07:42 PM - editado 04-11-2020 07:43 PM
Tem que ser feita essa validação, porque para a rede sem fios vai ser complicado.
A velocidade garantida é apenas por cabo de rede.
De qualquer modo, insista com o apoio técnico da Vodafone, a ver se lhe dão uma ajuda a melhorar isso.
Boa sorte.
em 04-11-2020 08:19 PM