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Solução

Perda de pacotes, ips/servidores Vodafone

RuiS__11
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Boas.

Após 1 ano de má experiência relativamente a perdas de pacotes, afetando o funcionamento da minha experiência de jogo (diversão e competição) e após terem sido identificadas as falhas e até ao dia de hoje nunca terem sido resolvidas, foi-me ontem comunicado por um assistente da Vodafone que realmente os ips identificados por mim eram da Vodafone, mas que não haveria mais nada a fazer.

Ora bem, a fatura continuou sempre a vir igual… e para além de tudo isso, identifiquei também um cliente vosso de 2022 em que tinha exatamente o mesmo problema que eu, problema esse que ficou resolvido.

Cliente com queixas em 2022:

https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problema-com-os-vossos-router-interno-chegando-a-mais-de-30/td-...

Após o lançamento do último jogo FC25, lá voltei eu a comprar um jogo e voltar a jogar utilizando o serviço da Vodafone. Para meu espanto (ou não), era notório ser eu o único jogador de todos os meus amigos com delay (atraso) em todas as ações efectuadas (isto tudo, obviamente só acontece online, porque da primeira vez colocaram em possibilidade os meus equipamentos e esta PlayStation já é outra). Acontece que por sorte minha, um dos meus amigos é também cliente Vodafone. Utilizando os 2 o PingPlotter e efectuando a mesma rota os 2 é visível a perda de pacotes apenas na minha rota, sendo os 2 servidores da Vodafone por onde passam diferentes nos 2 utilizadores (provando isto apenas existir perdas de pacotes nos 2 servidores da operadora por onde passa a minha rota).

Screenshots:

https://files.fm/u/mstrpc5mqx

Após ter efectuado o preenchimento de formulário na Vodafone relativamente a este assunto, senti necessidade de expor por este meio também, pois acho relevante partilhar esta situação com outros clientes que pelo meu conhecimento, também estarão a passar pelo mesmo (basta terem as suas rotas a passar nestes ips), não sabendo eles do que se pode tratar.

Espero com isto também ajudar na resolução tanto os técnicos como a Vodafone a melhorar a qualidade do serviço, como na resolução deste problema, que persiste há pelo menos 1 ano do meu lado.

Após o envio do formulário e a exposição do mesmo neste fórum, não sendo resolvida a situação (espero eu que seja), irei proceder aos próximos passos.

Obrigado desde já.
34 RESPOSTAS 34

Costoff
Novo Utilizador
Novo Utilizador

 

 

está aí a minha perda de pacotes e estou a ficar cansado.

Olá @Costoff,

 

Respondemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que verifique sua caixa de mensagens, por favor.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

Como prometido e não tendo obtido resposta durante toda a semana (já era de esperar), seguiu mais uma reclamação, desta vez para o centro de arbitragem.

Comigo não brincam mais.

Somos 2. Isto só fica resolvido quando todos decidirmos sair daqui para a outra operadora. Não queria, mas até ao final desta semana, não tendo resolução, irei sair certamente.

nersos
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Deixei a MEO porque o problema lá era só com o sinal Wi-Fi, mas troquei para a Vodafone e agora estou com dois problemas: Wi-Fi e perda de pacotes no PUBG. Ligaram-me do “serviço de engenharia” ou algo assim, uma mulher super antipática que sabia menos que eu. Disse que também jogava PUBG e que “era normal” perder pacotes – como se eu não jogasse há mais de 8 anos e tivesse 12 mil horas de jogo. Nunca tive perda de pacotes, mas ela ainda me quer convencer que é comum. Uso o ExitLag, e aí resolve o problema.

Ela disse que as rotas de rede eram responsabilidade do servidor do jogo, não da Vodafone. Engraçado, porque os meus amigos que também estão na Vodafone não têm essa perda de pacotes. Ainda tenho a possibilidade de rescindir o contrato e voltar para a MEO ou, pior das hipóteses, mudar para a Digi e pagar menos – aí já cobria o custo do ExitLag.