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Net Voz

Ping elevado apenas durante sessões de jogo

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Novo Utilizador

Boa noite,

Desde há cerca de uma semana, sempre que começo um jogo de CS:GO, começo com 30ms +/- e passado 5 minutos passa para 200ms e daí já não sai até que o jogo acabe.
A velocidade não é alterada, apenas o ping. Correndo o speedtest durante o jogo dá-me 110ms +/- em servidores nacionais, e quando não jogo fica á volta dos 5ms.
Só acontece com este jogo em especifico, fora isso não tenho problemas nenhuns.
O que poderá ser?

Obrigado!

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4 RESPOSTAS 4
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Moderador

Olá @FabioST

 

Sugerimos que reinicie os equipamentos.

 

Caso se mantenha, para verificar a situação torna-se necessário o contacto para o Suporte Técnico 16913 ou gratuitamente através do My Vodafone caso tenha um número móvel Vodafone. Saiba mais em http://vfpt.pt/mvdftecnico

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

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Ultra Contribuinte
Também já tive esse problema. Agora estabilizou, mas o ping continua elevado em relação ao normal. Neste momento o ping no CS:GO anda pelos 31ms quando o normal era 5 a 15ms.

Analisando um tracert para um dos servidores do jogo verifica-se que há aumento anormal de ping no segundo hop da LEVEL3 (213.242.112.214):

Tracing route to 155.133.247.50 over a maximum of 30 hops

1 <1 ms <1 ms <1 ms vodafonegw [192.168.1.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 3.0.60.94.rev.vodafone.pt [94.60.0.3]
3 2 ms 2 ms 2 ms 113.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.113]
4 2 ms 2 ms 2 ms 195.10.48.9
5 12 ms 11 ms 16 ms ae26-xcr1.max.cw.net [195.2.28.94]
6 18 ms 18 ms 17 ms lag-10.ear1.Madrid1.Level3.net [4.68.72.125]
7 32 ms 32 ms 31 ms 213.242.112.214
8 * * * Request timed out.
9 29 ms 29 ms 30 ms 155.133.247.50

Moderadores podem reportar isto ao departamento de engenheira ou dá muito trabalho e vão dizer para ligar 16913?
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Novo Utilizador
Eu também ando assim amigo. Desde 2 feira dia 2/12/2019... Tinha ping de 5 a 10 MS e agora ando a 30e tais... Não percebo. 3 vez que logo para a Vodafone e dizem que vão analisar o caso em 48 h... Segunda vez que me dizem isto
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Moderador

Olá @Ablqueiros,

 

Sempre que detete dificuldades no serviço fixo é para o 16913 - Suporte Técnico para onde tem que reportar. Ao reportar, em alguns casos, a situação é encaminhada internamente para análise sendo que, o Cliente deve aguardar pelo contacto do departamento responsável

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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