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Solução

Renegociação urgente de condições após enorme descida de preços do Amigo, grupo Vodafone

tonimau
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Cara Vodafone, devido a alteração de morada tive de fazer uma refidelização de 24 meses com 500mbps/TV/2 cartões de 40GB/ Amazon Prime e HBO por 66.2€/mês. Esta semana, a Amigo, do grupo Vodafone criou um novo tarifário 1Gbps/TV/2 cartões de 100GB por 32€ e fidelização 3 meses.

O custo do serviço HBO/Amazon é de 13€ mês , portanto estou a pagar mais 21€/mês por 1/2 da net e menos de 1/2 dos dados, apenas mais alguns canais TV. Este grande corte de preços do Amigo é uma grande injustiça para os clientes Vodafone com fidelizações de 24 meses. Mostra que os preços Vodafone estão altíssimos, e que a Vodafone o sabe muito bem. 

Percebam que este sentimento de raiva abrange muitos clientes e pode resultar em clientes perdidos para sempre, e que vão sempre falar mal da Vodafone a amigos e família. A linha de retenção diz que o sistema não permite renegociar, sugere que se envie um formulário de contacto, mas claro, esse formulário não está a funcionar e o envio dá erro. Resta-me apenas deixar esta mensagem aqui.

6 RESPOSTAS 6

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @tonimau,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Na Vodafone mantemos o compromisso de encontrar a melhor solução, mantendo sempre a qualidade que já habituámos os nossos Clientes. Para analisarmos o seu caso e quais as alternativas disponíveis, pedimos que nos envie os seus dados (NIF ou número de conta) por mensagem privada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Proposta da vodafone: 500mpbs/TV/2 cartões de 100 gb/3 meses de streaming por 61 euros.
Ora, se me tiram os 24 meses de streaming que ja tinha, e a amazon sozinha vale 5 euros/mês, e o desconto proposto é 5 euros/mês, não há desconto absolutamente nenhum, há perda de serviço.

A meio da chamada afinal a net já podia duplicar de velocidade também.

O problema é que o pacote proposto, sem streaming, é basicamente idêntico ao do Amigo. Mostra ainda mais que há especulação e anomalias graves na formação de preços. Na vodafone, custa 61 euros com fidelização de 24 meses e no Amigo custa 32 euros com fidelização de 3 meses. Portanto a Vodafone sabe que está a cobrar o dobro aos clientes que estão presos.

Segue queixa no livro de reclamações e ANACOM por esta situação anómala e potencialmente ilegal, e levantar consciência nas redes sociais, organizações de cidadãos e localmente em condomínio.

Cumprimentos

Olá @tonimau

 

Compreendemos a sua insatisfação devido ao pacote apresentado pela equipa comercial não ter ido de encontro às suas expectativas.

 

Informamos que o Amigo é uma nova oferta de telecomunicações. E, embora partilhe a mesma infraestrutura de rede móvel e fixa com a Vodafone, são marcas diferentes com ofertas diferentes.

 

O Amigo segue o modelo "low cost", modelo que não é seguido pela Vodafone. O nosso compromisso com a qualidade distingue-nos e continuaremos a investir continuamente em rede, tecnologia e no nosso serviço de apoio ao cliente para garantir um serviço de excelência, robusto e fiável.

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Se a Vodafone se distingue do Amigo e tem ofertas diferentes, porque tinha de pagar mais 31 euros por mês pelos mesmos dados e mesma velocidade de internet, que o Amigo? Foi essa a vossa oferta ao telefone. É pelo melhor atendimento ao cliente? É que passei cinco dias sem serviço devido a uma instalação falhada, custou duas chamadas e uma hora para conseguir dados móveis como compensação. O próprio técnico esteve mais de uma hora ao telefone com o vosso suporte técnico na instalação falhada, a ouvir a musiquinha de espera, antes de desistir.

O modelo "low cost" é ter preços baixos, o modelo Vodafone é prender clientes com fidelizações longas a preços altos pelo mesmo serviço.

 

Já disse, e insisto, se o streaming do pacote custa 13 euros/mês, e a unica coisa que distingue a vossa oferta comercial é ter mais canais de TV, então o pacote devia custar 32+13+alguns euros pelo extra de TV. Isso daria uns 50 euros, não 66 como pago agora.

A situação não está resolvida. A formação de preços entre Vodafone e Amigo, depois dos novos preços do Amigo, mostram que a Vodafone pode estar, para além da situação concorrencial irregular a reportar na ANACOM, a incorrer em crime de especulação de preços alinea 1b) do Artigo 35º do Decreto-Lei nº 28/84 de 20-01-1984.

 

Olá @tonimau,
A Vodafone distingue-se pela sua oferta de elevada qualidade a um preço acessível.

 

Nos equipamentos: A Vodafone disponibiliza o Smart Router com Wi-Fi 7, oferecendo velocidades de até 10Gbps e a possibilidade de estender o sinal com o Extender Wi-Fi.

 

No serviço de TV: A experiência de TV da Vodafone é completa, com 170 canais e funcionalidades inteligentes como Smart Replay News e Futebol com inteligência artificial, além de 3 plataformas de streaming.

 

Nos pagamentos e benefícios: A Vodafone facilita todas as formas de pagamento das faturas, incluindo a opção de fatura em papel, e oferece descontos em equipamentos e serviços através do programa Clube Viva.

 

No suporte e acessibilidade: A Vodafone também oferece suporte técnico especializado 24 horas por dia e uma rede de lojas em todo o país.

 

Em suma, a Vodafone proporciona um conjunto de serviços de elevada qualidade a um preço competitivo, garantindo uma experiência completa e satisfatória.

 

Ficamos disponíveis para ajudar.😊
Obrigada,
Rosa_Vodafone

Podemos parar com isto? É para negociar e resolver o problema, ou admitir aos clientes em geral o que estão a fazer e alterar o preço colectivamente. A propaganda é contra produtiva e só acumula material para mais queixas, só me relembram de mais material para partilha pública.


Equipamentos: a Vodafone instalou um router com Wifi 6 em minha casa, não há Wifi 7 nenhuma aqui. E o router foi instalado a semana passada...

Beneficios: O clube viva não deixa nada claro aos clientes que os fideliza por 18 meses a um número na compra de um telemóvel, armadilha em que caí e que não devia ser legal hoje em dia.

Suporte: já expliquei o péssimo suporte e atendimento na troca de morada, até o técnico da primeira tentativa de instalação estava frustrado com a falta de resposta do suporte técnico.