Criação
Resposta
Solução
em 31-07-2020 05:01 PM
Olá boa tarde,
Há mais ou menos duas semanas deixei de ter acesso através da internet das nossas instalações a um site especifico, onde está alojado o meu e-mail profissional.
Quando tento entrar no site, entro mas quando faço o login recebo a seguinte mensagem:
"ERRO NO SERVIDOR - Não foi possível carregar pastas públicas. Verifique sua conexão à Internet"
Outra vezes nem me deixa entrar e recebo logo esta mensagem:
"This page isn’t working
mail.m-appeal.com didn’t send any data.
Este é o site: https://mail.m-appeal.com/webmail/login/
Contactei a pessoa responsável pelo IT na empresa que me indicou que o servidor estava a funcionar correctamente e para experimenter através de um hotspot ou outra rede de internet... e funciona SEMPRE. Só não funciona quando tento aceder através da internet da Vodafone que temos instalada.
A mesma pessoa do IT disse-me que poderia ser algo bloqueado no nosso router ou um problema com o DNS nameserver.
Liguei para a Vodafone, fizeram vários testes, acharam a situação muito estranha e escalaram para o departamento de engenharia. Fui contactado pelo departamento de engenharia, tendo-me sido indicado que não havia nada de errado com a configuração do router e verificaram até se, por alguma razão, o nosso IP teria sido blacklisted, o que também não era o caso.
Pediram-me que aguarda-se algum tempo para ver se voltaria...mas não voltou. E é muito inconveniente ter que usar um hotspot para ter acesso aos emails profissionais quando temos um serviço de fibra instalado.
Alguém me poderá ajudar com a possível causa deste problema, incluindo a Vodafone?
Obrigado em adiantado!
João
em 31-07-2020 05:37 PM
Olá @ joaoaraujouk,
Lamentamos a situação, contudo é necessário entrar em contacto com a equipa de Suporte Técnico, de forma que a situação seja novamente analisada.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 05-08-2020 11:34 AM
em 05-08-2020 12:34 PM
Olá @joaoaraujouk,
A situação está encaminhada e em análise pelo nosso suporte técnico.
A Vodafone encontra-se a acompanhar permanentemente a situação e logo que exista novidades, será contactado.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 06-08-2020 11:27 AM
Fui contactado pelo departamento técnico ontem e a situação foi resolvida com a mudança de IP.
O IP estaria possivelmente barrado no servidor de e-mail.
em 06-08-2020 11:31 AM
Olá @joaoaraujouk,
Agradecemos a sua atenção.
Manifestamos a nossa total disponibilidade para ajudar a resolver ou esclarecer qualquer questão Vodafone.
Obrigado,
Sofia_Vodafone
em 31-07-2020 06:23 PM
Provavelmente não será o caso, mas já tentou mudar os DNS para os da Google, por exemplo:
8.8.8.8
8.8.4.4
Sinceramente não me parece, mas não custa nada tentar.
em 04-08-2020 11:42 PM
Tenho exatamente o mesmo problema e o DNS da Google não resolve