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Solução

TV/NET/VOZ - Pacote Fibra FALSA Velocidade Garantida

hugobapgomes
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Venho por este meio expor a seguinte situação:

 

Tendo feito o upgrade do pacote Fibra para "200mbps", gostaria de algum tipo de esclarecimento em relação às velocidades de upload e (principalmente) download terem baixado significamente nos meus serviços. 

Ora, tendo o antigo pacote de "100mbps" as velocidades rondavam ~60mbps (o que é aceitável tendo em conta que nunca temos realmente acesso a estes valores) agora com "200mbps" as velocidades baixaram significamente para ~30mbps em "dias bons".

 

Assim, estou a pagar mais para ter menos.

Posso realmente ter algum esclarecimento em relação a esta situação, ou serei aconselhado ao clichê de reiniciar o Router, que efetivamente nao faz nada?

 

Agradeço uma resposta.

 

3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @hugobapgomes

 

A certificação da velocidade da Fibra é efetuada através de uma ligação Ethernet, entre o equipamento de acesso e a rede de fibra da Vodafone, sendo garantido no dia da instalação um mínimo de 95% da velocidade do seu serviço internet.
 
As velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, meio usado (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, existência de firewalls ou antivírus ativos.
 

Para verificar a dificuldade, torna-se necessário o contacto para o suporte técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.


Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.



Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.


Obrigado

Brunof_Vodafone

Boa tarde,

 

Eu compreendo que a mensagem enviada seja uma mensagem default enviada para todos os pedidos. O que demonstra que não os tópicos reportados foram vistos apenas na diagonal.

 

Volto a referir que a minha box tv, deixou simplesmente de funcionar e a resolução de problemas na app não tem nenhum ponto relativo a este tipo de problemas.

 

Em relação à internet, por cabo, sem firewalls ou antivirus, (o dispositio está diretamente ligado ao lado router), eu compreendo a perda de velocidade de vários fatores, mas nao compreendo de todo que tenha 40mbps ao invés de ~170mpbps que tinha nos primeiros dias, apenas com um dispositivo ligado.

 

Num plano que foi garantido a volta dos 200, ter 40 não me parece justificável.

 

No entanto, vou aguardar novamente a resolução deste problema.

 

Obrigado.

Olá @hugobapgomes

 

Será então necessário contactar o Suporte Técnico como indicado, para que sejam feitos todos os despistes e resolvida a situação.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone