cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Tentativa de cobrança indevida na factura mensal

leoferreira
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Boa tarde,
Recebi a factura FT 101/020938916 com a tentativa de cobrança de 1,50€, de forma indevida, por suposto atraso no pagamento. Não tenho qualquer pagamento em atraso e esta tentativa de "multar" é ilegal. Peço que anulem a factura e me enviem uma com o valor correcto a pagar.
Aguardo resposta breve
Cumprimentos
3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @leoferreira,

 

Sugerimos a consulta atenta da fatura Vodafone.
Através da fatura, tem a indicação no detalhe de fatura de qual a que gerou a taxa de atraso.

A fatura que gerou o atraso foi a 101/018214811 com a data limite de 29-04-2021 tendo sido paga a 03-05-2021.

Obrigado,

Jorge_Vodafone

 

leoferreira
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
A Vodafone é obrigada a enviar as facturas via email, mas eu nunca recebi essa factura antes da data limite que indica. Recebi em Maio apenas, indicando que estava em atraso e, de imediato, paguei.
Em todo o caso, as operadoras não têm o direito de aplicar comissões ilegais nas facturas. Peço novamente que anulem a factura com a comissão ilegal aplicada e me enviem uma nova corrigida, caso contrário enviarei o caso para a ANACOM.
Cumprimentos

Olá @leoferreira,

 

A Vodafone disponibiliza a app My Vodafone para que possa gerir todos os seus serviços Vodafone, incluindo a informação de faturação do seu serviço e meios para pagamento online.

 

A taxação faz parte das condições do seu serviço, a qual é aplicada sempre que existe um atraso no pagamento.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone