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Solução

Velocidade Internet

Jose2525
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia,

 

Tenho contratualizado 500/100mb, e sei que podemos nunca obter este total, contudo, eu muito abaixo do que contratualizei.

Fiz 3 testes com tudo desligado, e só com o cabo ligado ao portátil e obtive sempre abaixo de 105mb de donwload. Está tudo muito lento.

https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/db6ee7f0-19d1-11eb-9b24-8939b3c3e0b7;

https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/129bf790-19d2-11eb-b7fd-2be2235abcb3;

https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/df9124f0-19d2-11eb-bd8c-2d3322d7b67b

 

Não consigo falar com ng no apoio, estou à 15" à espera.

 

Preciso de uma resposta.

 

Obrigado. 

José Almeida

5 RESPOSTAS 5

Anónimo
Não aplicável

Olá @Jose2525,

 

As velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, meio usado (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, existência de firewalls ou antivírus ativos. As velocidades contratadas apenas são garantidas quando a ligação é feita por cabo.
Poderá testar a velocidade perto do router com o link http://speedtest-lx.vodafone.pt/5/.

Contudo, se verifica uma grande alteração na velocidade habitual, pedimos que contacte a linha de Apoio Técnico - 16913 para que sejam efetuados despistes e testes.

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Jose2525
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa noite,

 

Todos os testes foram feitos no dia 29.10.20, tendo sido até reiniciado o router, conforme instruções telefónicas do vosso colega do apoio técnico no 16913. A velocidade continou nem metade do contratado (500/100) após teste com o link http://speedtest-lx.vodafone.pt/5/.

Fui informando que num máximo de 24h seria contactado. Acontece que comom não fui contactado, voltei a ligar no dia 31.10.20, o qual para meu espanto, fui informado que o pedido não tinha sido encaminhado para os colegas do suporte técnico, mas que naquele dia o ia ser e que seria contactado em 48h. De facto recebi uma sms com a ref.: 2-1RDVZBZR, pelo que, aguardei. Hoje dia 02.11.20 por volta das 12h, voltei a ligar para o 16913, tendo em conta que mais uma vez não fui contactado, O colega de facto verificou que devia ter sido dado cumprimento ao meu pedido até às 4h da manhã de hoje, mas como não fui contactado, o colega reportou a situação e eu seria contactado em 6h., ou seja, por volta das 18h de hoje. Voltei a não ser contactado e neste momento estou com 227.3Mbps de download e 104.8mbps de upload (testado através do link acima exposto, e por cabo Lan). Ou seja, estou a pagar por 500Mbps e nem metade estou a receber. Preciso de uma resposta urgente ao meu pedido e que fique com a situação resolvida.

 

Obrigado.

@Jose2525

 

Compreendemos a insatisfação, contudo esta situação apenas pode ser verificada pelo suporte técnico através dos contactos indicados anteriormente.

 

Sempre que uma situação é encaminhada ao departamento técnico, serão efetuados todos os esforços para que seja resolvida com a maior brevidade possível.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom dia, a questão é que nao só não se dirigem a minha casa, como ninguém me atende o telefone. Estive agora 20m em espera com o 16913, e ng ne atendeu. Não só estou a gastar dinheiro, como não tenho o problema resolvido. Preciso de uma soluços urgenre.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Jose2525,

 

Registámos no entanto um aumento no fluxo de chamadas, o que está a causar algum condicionamento no atendimento.

 

Reforçamos que reinicie os equipamentos de forma a verificar se a dificuldade é ultrapassada. Caso não seja, torna-se necessário o contacto para o suporte técnico.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode verificar como através deste vídeo: https://youtu.be/AUO_oONvOeU

Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone