Criação
Resposta
Solução
em 30-10-2019 08:12 PM
Boa noite,
Há várias semanas que esta situação decorre mas nunca tive oportunidade de a comunicar. Ora, a velocidade, por Wi-Fi, da internet da minha casa está muito abaixo do que é prometido no contrato. Tão baixa ao ponto de não conseguir realizar tarefas básicas a 5/7 metros do router, como ver vídeos ou streams. Isto acontece tanto no computador como no telemóvel.
Chegou ao ponto de me dar velocidade absurdas de download (1,52 mbps) e upload (6,12 mbps), o que é inaceitável para um serviço pelo qual pagamos o que pagamos todos os meses. Simplesmente, os termos do contrato não estão a ser respeitados e é-me impossível, frustrante até, aceder à internet.
Gostaria de saber qual seria o procedimento correto a se ter nestas situações.
Obrigado, desde já.
em 30-10-2019 08:55 PM
Olá @SzabolcsBotos,
A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.
Para melhorar a intensidade e alcance do sinal Wi-Fi, a Vodafone tem disponível o Super Wi-Fi extra com o custo de 2,49€/equipamento. Poderá consultar mas informações no site.
No entanto, se denotar alguma dificuldade com o serviço, será necessário o contacto com o departamento técnico - 16913.
Em alternativa, poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico
Obrigada,
Marta_Vodafone