Criação
Resposta
Solução
em 01-04-2020 05:06 PM
Tenho um router Technicolor TG784n v3 e há vários meses que a internet via Wi-Fi se encontra com velocidades extremamente reduzidas. Já contatei por diversas vezes a linha telefónica (chamada a pagar) e já reiniciámos router e todos os procedimentos que pediram e continua tudo na mesma. Também testámos o acesso por cabo e este está com a velocidade dentro do valor contratado, o que me leva a crer que poderá será problema do equipamento.
Não consigo aceitar a resposta da Vodafone de que a velocidade do cabo está bem (e como tal está tudo bem) e não se responsabilizam pelos contrangimentos que possam existir no wifi. Como é possível uma resposta destas nos dias que correm em que tudo é wifi. É suposto mantermo-nos no cabo??? e quantos cabos devo passar pela casa???
Gostaria de ver esta solução resolvida brevemente e sem ter eu que ligar, mais uma vez, para a linha a pagar pois este é outro problema da Vodafone que não disponibiliza uma linha gratuita para quem não tem nº telemóvel vodafone (apesar de ter telefone fixo vodafone) nem um acesso no MyVodafone em pc para suporte.
Obrigada,
Rita Azevedo
01-04-2020 05:12 PM - editado 01-04-2020 05:12 PM
O Wi-Fi tem diversas condicionantes fora do controlo do fornecedor do serviço, seja ele qual for, nomeadamente limitações dos dispositivos que acedem à rede.
No entanto, considerando antiquado o router referido, eu sugeria contactasse o 16911, que é gratuito, e negociasse a substituição por Smart Router 1.0 ou 2.0 que são tecnicamente superiores.
em 01-04-2020 06:14 PM
Olá Razevedo,
A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal. No entanto, se denotar alguma dificuldade com o serviço via Wi-fi ou fixo, será necessário o contacto com o departamento técnico - 16913.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 01-04-2020 06:29 PM
Muito obrigada pela resposta, no entanto, como já escrevi aqui e vocês têm acesso, já por diversas vezes me queixei para a linha de suporte (e paguei as chamadas). Não tenciono voltar a ligar pois a resposta é sempre a mesma. Reiniciar router, continua tudo na mesma, rede cabo bem e wifi pessimo; vodafone responde que está tudo bem. Nem pondera trocar o equipamento velho que tenho. Nem uma sugestão. Apenas para voltar a ligar se continuar. Não é resposta aceitável.
Têm os meus dados, o minimo é entrarem em contato com os clientes e não estas respostas que são todas iguais. Tem que contatar o suporte técnico.
O meu contrato termina em Julho 2020 e vou avaliar a possibilidade de trocar de operadora.
Obrigada,
Rita Azevedo