Criação
Resposta
Solução
em 22-01-2021 08:59 PM
Olá,
Recebi por correio o cartão eSIM e, não sendo cliente, liguei para o 800 919 840 conforme indicado no site e no cartão para ativar o tarifário.
Como pretendo um tarifário pré-pago, disseram-me que não podia ser pelo 800 919 840, teria de ligar para o 16911.
No 16911 pediram-me para indicar o n.º de telemóvel associado ao eSIM, que estaria no cartão recebido. A questão é que o campo onde está indicado o n.º de telemóvel associado está em branco, só tem o n.º do código de barras que consta também no exterior e que parece não servir para ativar.
Entretanto fui a uma loja da Vodafone (Centro Comercial Coimbra Shopping) e, pelos vistos, é a única loja que não conseguem tratar do assunto. No site da Vodafone indica que todas as lojas podem tratar do eSIM (https://www.vodafone.pt/telemoveis/esim.html?activeElement=lojas&idAccComponent=faqs).
Desta forma, pergunto qual será a melhor forma de ativar o eSIM, dado que nem por telefone, nem pelo site, nem em loja conseguem orientar corretamente, nem resolver o problema.
Agradeço a ajuda.
em 23-01-2021 12:45 AM
Olá @pnteixeira
Se pediu o eSIM através da loja online, deve ligar para a linha de telemarketing 800 919 888 e aderir ao tarifário pretendido.
Em todo o caso sugerimos a visita a uma das seguintes lojas:
Continente Norte Shopping, Av. Boavista, Ranha, Coimbra Alma, Colombo, Amoreiras, Parques das Nações e Fórum Algarve.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 23-01-2021 07:12 PM
Olá @Prag_Vodafone ,
Agradeço a sua resposta.
Saliento antes de mais que as instruções do site estão incorretas para novos clientes e da experiência que tenho tido para ativar um eSIM como novo cliente é que a maioria dos funcionários com quem tenho conversado não estão corretamente (ou de todo) informados.
De acordo com a sua sugestão, liguei para o telemarketing 800 919 888 e também não me souberam ajudar. Disseram que eu tinha de falar com o 16912 e encaminharam a ligação.
O seu colega do 16912 após algum tempo e esforço conseguiu informação de outro colega que lhe disse que eu teria de comprar um cartão SIM com n.º de telemóvel atribuído e depois proceder como um cliente vodafone (tornando redundante o pedido de eSIM para novos clientes).
Vou seguir a sua segunda sugestão e assim que tiver oportunidade irei a uma das lojas que mencionou (no meu caso a do Alma Shopping em Coimbra - aproveito para indicar que a loja a que já fui foi a do Coimbra Shopping e disseram que não conseguiriam ajudar, embora, ao que parece, se me tivessem vendido o SIM estaria resolvido).
em 04-02-2021 06:20 PM
Olá @Prag_Vodafone,
Em princípio, está resolvido.
Acabei por passar na mesma loja que fui inicialmente (onde me disseram da primeira vez que não me podiam ajudar e que eu teria de ir a outra loja), comprei um cartão SIM Easy Total por 10 € que tem 5 € de crédito, liguei para o 800 919 840 que o site indica para ativar o eSIM após o receber por correio (o qual não se pode ativar só com o eSIM e onde na primeira vez que liguei me disseram que não podiam ativar o eSIM com um plano pré-pago), e associaram o n.º do cartão SIM (que como novo cliente não era suposto ter) ao do eSIM com o plano pré-pago (que disseram da primeira vez que não podiam fazer).
Entretanto, estou agora a aguardar o período de 24 a 48 horas para que o eSIM fique ativo.
Se pareceu confuso é porque é.
Uma sugestão, onde no site indicam para novos clientes (https://www.vodafone.pt/telemoveis/esim.html#novos-clientes😞
«Pode pedir [o eSIM] online e após a receção ligue gratuitamente 800 919 840 para ativar o tarifário Vodafone pretendido ou numa das lojas Vodafone com eSIM (ver lojas) [que refere todas]»,
bastaria indicar que mesmo para novos clientes é necessário ter um cartão SIM com um n.º de telemóvel para associar ao eSIM.
E depois informar os 90% dos funcionários com quem eu conversei e que não me souberam orientar corretamente de forma a evitar 2 deslocações a lojas e cerca de 60 minutos de conversa por telefone (que só não foram pagas, espero eu, porque liguei sempre através de números 800).
Resumo do percurso:
1- Pedi o eSIM online como novo cliente, conforme indicado no site;
2- Liguei para o 800 919 840 quando o recebi, conforme indicado no site;
3- Pelo 800 919 840 disseram que não podiam ativar um pré-pago ao eSIM, teria de ser pelo 16911, transferiram a chamada;
4- No 16911 pediram o n.º de telefone para eu associar ao eSIM. Como sou novo cliente não tenho n.º de telefone. Não deu nenhuma sugestão, eu disse que iria passar numa loja.
5- Fui a uma das 4 ou 5 lojas em Coimbra, disseram que naquela loja especificamente não me podiam ajudar, que teria de ir a qualquer uma das outras lojas [o site indica todas];
6- Voltei para casa, escrevi no fórum da Vodafone onde me sugeriu contactar o 800 919 888 [não indicado no site] ou ir a uma loja de um conjunto onde não consta a que fui [o site indica todas];
7- Liguei para o 800 919 888, disseram-me que não era por aquele n.º, que teria de falar com o 16912, transferiram a chamada;
8- No 16912 não tinham conhecimento, mas em conferência com outra pessoa disseram que eu teria de comprar um SIM para associar esse n.º de telemóvel [instrução que não consta no site];
9- Por uma questão de oportunidade, ao passar em frente da mesma loja que fui no passo 5, lembrei-me que, se era para comprar um SIM, poderia ser em qualquer loja. Comprei um SIM;
10- Liguei para o 800 919 840 do passo 2 e atendeu-me uma pessoa informada, que sabia precisamente que era necessário ter o eSIM e um SIM [foi pena não me ter atendido no passo 2];
11- Estou a aguardar a ativação, espero que o passo 12 seja "eSIM ativado"...
Obrigado pela atenção.
em 30-04-2021 12:22 AM
em 30-04-2021 01:08 AM
Olá @Patricia__,
Será mesmo necessária a deslocação a uma loja Vodafone para que a situação seja analisada.
Lamentamos qualquer transtorno causado.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone