cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Código de desbloqueio de rede

Carolina210899
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite,

A situação é a seguinte: pedi na quarta-feira e numa loja Vodafone o código de desbloqueio de rede para um determinado telemóvel, cujos dados não vou aqui dizer pois mais gente poderá ver.

Para obter este código não teria que pagar nada uma vez que o telemóvel já tinha sido comprado há mais de 18 meses. Disseram-me que poderia demorar até 5 dias dias porque a loja onde pedi não era oficial e para ser mais rápido teria que me deslocar a uma oficial (sendo que a mais perto da minha residência ficava a quase 1h de distância). Expliquei a situação e que a pessoa, dono do telemóvel ficaria sem poder contactar o tempo todo de espera uma vez que já tinha trocado de cartão e sendo assim não tinha o código. Disseram que iam ser o mais rápido possível.

Pois bem, hoje é sábado. Já passaram 3 dias. Tudo bem que ainda não passaram os 5 que disseram, mas também me disseram que até poderia receber o código no próprio dia. Pergunto que rede é esta que não se preocupa com os clientes e com a sua satisfação e que não tenta ser eficaz. Pergunto também para que servem as lojas não oficiais visto que não sabem fazer nada (ou não podem) em comparação com as oficiais.
Talvez se para obter o código tivesse que pagar fossem mais eficazes (como em muitas situações só foram eficazes quando recebiam dinheiro em troca).

Acho inadmissível uma pessoa estar sem poder contactar 3 dias por não se conseguir deslocar a uma loja oficial para pedir um código que é tão simples. Querem que as pessoas optem pela Vodafone mas depois existem situações destas.
Por motivos como estes é que deixámos (eu e a pessoa em questão) de deixar de ser Vodafone e decidimos optar por outra rede. Depois disto posso mesmo dizer que não voltarei a optar pela Vodafone nem comprarei mais nenhum telemóvel numa loja vossa. E quando alguém me perguntar sobre uma boa rede, com certeza que não direi a vossa.

Optei também por enviar email visto que o número de apoio para o qual tentei ligar estava com bastante tempo de espera e a "comer-me" bastante dinheiro no telemóvel (mais uma vez a mostrar que só funcionam bem quando têm dinheiro em troca).

A reclamação vai agora via fórum, mas se o assunto não se resolver entretanto será feita mesmo numa loja.
Obrigada.
2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @Carolina210899,

 

O Forum não é um meio de reclamação de acordo com os Termos e Condições do Forum, conforme  ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito.

 

O envio do código de desbloqueio seja em que canal Vodafone for solicitado são 5 dias, prazo legal conforme esclarecimento ANACOM, sugerimos a leitura atenta.

 

É da responsabilidade do Cliente solicitar o código antes de fazer a portabilidade assim, não há risco de estar incomunicável.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

 

 

Aqui não é o sítio indicado para reclamar, é o serviço de apoio. No entanto, para que isso aconteça é importante que atendam quando uma pessoa liga para lá e não que esteja sempre indisponível.

Outra coisa que acho desagradável, é que me diz que o código demora sempre 5 dias independentemente do canal de Vodafone, no entanto não foi nada disso que me disseram em loja. 5 dias numa loja não oficinal, mas no próprio momento num loja oficial. Sendo assim é impossível ser cliente Vodafone quando são contraditórios naquilo que dizem.

É da responsabilidade do cliente, mas a Vodafone também não ajuda nada na sua satisfação. Se fossem mais eficazes seria melhor (um conselho).

Obrigada.