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Solução

Cancelamento de Serviço

SaraCastro1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tenho contratado com a VODAFONE um pacote de TV+NET+VOZ desde Julho de 2019. No dia 07.01.20 entrei em contacto telefónico com a VODAFONE para solicitar a alteração de morada uma vez que mudei de casa. Nesse mesmo contacto ficaram de me dar feedback quanto à alteração do serviço. No dia 09.01.20, na ausência de contacto por parte da VODAFONE, voltei a entrar em contacto telefónico e informaram-me que ainda não tinham nenhum resposta para me dar mas que no prazo de 72h, a contar do meu contacto inicial, teriam de me dar feedback. No dia 14.01.20, continuando sem contacto nenhum da VODAFONE voltei a entrar em contacto e
foi-me exposta a seguinte situação: a minha nova morada não tem cobertura dos serviços da VODAFONE e como solução para o problema eu teria de arranjar alguém que ficasse com a titularidade do meu contrato ou ficar com um cartão de chamadas no valor de 27€ por mês; caso quisesse cancelar o contrato teria de pagar 360€ de indemnização à VODAFONE. No mesmo dia, dirigi-me à loja da VODAFONE na Av. de Roma, em Lisboa, para apresentar uma reclamação no livro de reclamações (em anexo). Dia 20.01.20 fui contactada pela VODAFONE mas sem qualquer alteração ao discurso ou "soluções" iniciais. Ainda acrescento que o atendimento que
fazem pelo telefone é de extrema ignorância e antipatia, sem qualquer sensibilidade ou abertura para resolver o problema. Esta situação é lamentável e inadmissível, pois em primeiro lugar as soluções que me apresentam não resolvem o meu problema pois irei continuar sem TV e NET (e nos dias que correm, como imagino que será de fácil compreensão é impensável viver sem NET) e em segundo lugar pois apenas peço o cancelamento do contrato pois a VODAFONE não me presta o serviço que eu necessito. Após o exposto, com base no artigo 437o do Código Civil e no facto de me ser alheio o facto de a VODAFONE não ter cobertura na nova morada, solicito a rescisão do meu contrato com a VODAFONE sem lugar a qualquer pagamento de indemnização à VODAFONE.

10 RESPOSTAS 10

Anónimo
Não aplicável

Olá @SaraCastro1,

 

Lamentamos a sua insatisfação. Todos os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência e ajudar o Cliente em todas as suas questões e dificuldades.

 

Contudo, no ponto 6 do contrato de adesão pode ler-se que, a Vodafone compromete-se a prestar o serviço, única e exclusivamente, na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente. Caso não exista cobertura na nova morada, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que este possa cumprir o contrato que efetuou.

 

A rescisão do contrato antes do termo, está sujeita à aplicação da Penalidade de Incumprimento Contratual.

 

Sugerimos o contacto gratuito com a nossa linha 16911, para que possa dar seguimento, a uma das propostas apresentadas.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

 

Bom dia Jorge,

 

o serviço de excelência que os V/colaboradores prestam é dizerem que "antes de mudar de casa deveria ter confirmado se tinha ou não cobertura da Vodafone"! Esta resposta realmente é de quem tem uma ótima formação base para estar a atender o público e a dar a cara pela Vodafone.

 

em relação ao que diz no contrato já estou devidamente esclarecida, e no ponto que refere também diz o seguinte: " Caso não seja possível à Vodafone proceder à instalação e/ou ativaçãode qualquer dos serviços, por motivo que não seja imputável ao Cliente ou por impossibilidade técnica, a adesão às Condições Específicas
desse serviço não lhe serão aplicáveis, durante o período em que se verificar tal impossibilidade. Neste caso, as condições especiais de tarifário serão aplicáveis ao(s) serviço(s) efetivamente disponibilizado(s) ao Cliente e serão por ele usufruídas durante o período em que se verificar essa impossibilidade. Caso não seja possível ultrapassar a impossibilidade que não permite proceder à instalação dos serviços, a adesão às Condições Específicas, cessará após a comunicação de tal facto ao cliente, não sendo devida qualquer indemnização ao mesmo por esse facto.

"

 

No que diz respeito a encontrar solução a Vodafine não mostrou qualquer interesse em resolver a situação tendo feito questão de não tentar encontrar outra solução ou falar comigo. Isto ainda é o mais revoltante!! Apenas se interessam pelos Clientes na altura de fazer contratos ou de pagar faturas.

 

Não irei entrar mais em contacto telefónico com a Vodafone pois o atendimento é péssimo e os V/ clientes merecem mais respeito. Já entrei em contacto telefónico vezes suficientes para ser mal atendida. Irei prosseguir com a minha queixa em todos os meios que estiverem ao meu alcance e farei questão de passar o péssimo atendimento da Vodafone a toda a gente que consiga.

 

Cumprimentos,

 

Sara castro

Anónimo
Não aplicável

Olá @SaraCastro1 ,

 

De modo que, possamos verificarmos o que foi sugerido internamente e qual a forma de a conseguirmos ajudar, indique os seguintes dados, via mensagem privada:

 

- Número de conta ou NIF

- Nome completo do titular

- Morada completa do titular

 

Contudo, a mudança de casa é uma decisão unilateral da parte do Cliente, onde a Vodafone garante a instalação e utilização do serviço na morada para qual o serviço foi contratado.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Sim, a decisão de mudar de casa é unilateral. Que excelente resposta ou argumento!! E o facto de a Vodafone não ter serviço é o quê?

 

É neste tipo de respostas que a VODAFONE soma pontos!

Acabam de me contactar da VODAFONE e mais uma vez o atendimento ou conversa foi lamentável!! Irei continuar a fazer reclamação atrás de reclamação até me darem uma informação correta e ter um atendimento digno.

Na sequência da minha reclamação de ontem dirigi-me a uma loja Vodafone para solicitar uma cópia
do meu contrato. Fui informada que como aderi ao serviço pelo telefone não existe contrato nenhum. Quando fiz a chamada, mesmo que me tenham informado do período de fidelização, não fui informada da questão da indemnização a pagar. Esta situação, a par da anteriormente exposta, é inacreditável. Não há contrato? Então se não há contrato não tenho de continuar a pagar o serviço? Não consigo perceber! VERGONHOSO!!

Anónimo
Não aplicável

Olá @SaraCastro1

 

Após analise em sistema, verificamos que o seu contrato, não sendo físico mas existe, foi feito por telefone, tendo sido enviadas as condições por email e aceitas nessa chamada telefónica e através de resposta afirmativa por mensagem escrita.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Obrigada Jorge! Agradecia que me enviassem então novamente essas condições e a minha resposta afirmtaiva, por favor.

 

Obrigada e continuação de bom trabalho

Anónimo
Não aplicável

Olá @SaraCastro1,

 

Efetuamos o pedido de reenvio.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone