Criação
Resposta
Solução
em 22-07-2024 12:46 PM - última edição em 22-07-2024 01:14 PM por Maria_Vodafone
Boa tarde.
Recebi no meu número móvel *********, uma mensagem de texto da Vodafone, a referir que me cobraram 1,99€ por 500Mb de internet, a qual não pedi nem fiz pedido da mesma em lado nenhum.
Aguardo o cancelamento deste absurdo e a devolução do 1,99€, mas para hoje, porque esta situação é grave.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 22-07-2024 01:25 PM
Olá @yo123620,
Para a sua segurança e privacidade, editámos o seu post original por conter o seu número móvel.😉
Permita-nos esclarecer que, como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
Este pacote tem um custo de €1,99 e oferece um pacote de 500 MB válidos até ao último dia do mês corrente, e as suas condições podem ser consultadas aqui.
Lembramos que a Vodafone disponibiliza a app My Vodafone para que os nossos clientes possam controlar os seus consumos. Para evitar a ativação de pacotes extra, deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final do plafond ou em caso de saldo insuficiente.
Caso necessite de esclarecimentos adicionais, estamos à disposição.
Obrigada,
Maria_Vodafone
em 22-07-2024 11:57 PM
Boa noite.
Agradeço a explicação mas eu neste número e neste tarifário nunca tive dados móveis, exceto quando foi agora a campanha de verão e escolhi duas datas, acabou e não pedi nem usei nada porque nunca tive dados neste número.
Não vou ficar sem o 1,99€ por algo que não pedi, isto apareceu numa mensagem vossa mas sem ter sido requesitado.
Continuo a aguardar pela devolução do valor.
em 23-07-2024 12:13 AM
Olá @yo123620,
A sua questão está a ser analisada e vai ser respondida dentro de instantes.
Pode verificar as suas mensagens privadas, por favor?
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 23-07-2024 11:39 AM
Olá @yo123620,
Agradecemos a sua confirmação.
A tarifa de internet móvel está incluída nas características do seu tarifário e não requer qualquer pedido adicional.
Ela é aplicada quando se esgota o plafond de dados mensal ou quando se utilizam dados móveis com um tarifário que não inclui um pacote de dados, como é o seu caso.
Como foi mencionado que não utiliza dados no telemóvel, sugerimos a ativação de um barramento do uso de dados.
Se preferir não ativar o barramento, será necessário manter os dados móveis sempre desligados. Caso contrário, os dados permanecerão ativos e serão consumidos automaticamente, resultando numa taxa adicional de €1,99 novamente.
Estamos à espera do seu feedback.
Obrigado,
David_Vodafone
em 23-07-2024 12:16 PM
Bom dia.
O caso aqui é que nunca tive dados e não tenho dados, como é possível esta situação.
Fiquei injustamente sem 1,99€ e continuo a achar que tenho direito à devolução do valor.
Se o cartão não é usado para dados, como é que me debitam isto?
em 23-07-2024 12:39 PM
Agradecemos o seu feedback.
Vamos tentar explicar melhor: o tarifário associado ao seu cartão não inclui um pacote de dados disponível para utilização. No entanto, isso não significa que não possa utilizar dados. É possível, sim, utilizar dados móveis; para isso, basta ter os dados móveis ativos no telemóvel. Os dados consumidos são cobrados a cada 500 MB, com uma taxa de €1,99.
Por isso, se não desejar utilizar dados móveis, podemos bloqueá-los do nosso lado para evitar problemas futuros.
Obrigado,
David_Vodafone
em 23-07-2024 12:50 PM
Então bloqueiem por favor.
em 23-07-2024 01:15 PM
O barramento ao serviço de dados móveis está ativo.
A qualquer momento, se desejar removê-lo, basta contactar-nos por esta via ou através da linha de apoio ao cliente 16912.
Gostaríamos de informar que, devido ao barramento, o serviço MMS não funcionará, uma vez que é necessário ter dados móveis ativos para enviar multimédia.
Estamos sempre disponíveis caso tenha mais dúvidas ou alguma outra questão.
Gostaríamos de saber o que achou do apoio prestado por nós, por favor responda a duas breves questões: http://vfpt.pt/redessociais11
Obrigado,
David_Vodafone