cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Cobrança de serviço não requerido

yo123620
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa tarde.

Recebi no meu número móvel *********, uma mensagem de texto da Vodafone, a referir que me cobraram 1,99€ por 500Mb de internet, a qual não pedi nem fiz pedido da mesma em lado nenhum.

Aguardo o cancelamento deste absurdo e a devolução do 1,99€, mas para hoje, porque esta situação é grave. 

8 RESPOSTAS 8

Maria_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @yo123620,


Para a sua segurança e privacidade, editámos o seu post original por conter o seu número móvel.😉


Permita-nos esclarecer que, como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
Este pacote tem um custo de €1,99 e oferece um pacote de 500 MB válidos até ao último dia do mês corrente, e as suas condições podem ser consultadas aqui.


Lembramos que a Vodafone disponibiliza a app My Vodafone para que os nossos clientes possam controlar os seus consumos. Para evitar a ativação de pacotes extra, deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final do plafond ou em caso de saldo insuficiente.

 

Caso necessite de esclarecimentos adicionais, estamos à disposição.


Obrigada,
Maria_Vodafone

yo123620
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa noite.

Agradeço a explicação mas eu neste número e neste tarifário nunca tive dados móveis, exceto quando foi agora a campanha de verão e escolhi duas datas, acabou e não pedi nem usei nada porque nunca tive dados neste número.

Não vou ficar sem o 1,99€ por algo que não pedi, isto apareceu numa mensagem vossa mas sem ter sido requesitado.

Continuo a aguardar pela devolução do valor.

Olá @yo123620,
A sua questão está a ser analisada e vai ser respondida dentro de instantes.

Pode verificar as suas mensagens privadas, por favor?

Obrigada,

Rosa_Vodafone

Olá @yo123620,

 

Agradecemos a sua confirmação.

 

A tarifa de internet móvel está incluída nas características do seu tarifário e não requer qualquer pedido adicional.

 

Ela é aplicada quando se esgota o plafond de dados mensal ou quando se utilizam dados móveis com um tarifário que não inclui um pacote de dados, como é o seu caso.

 

Como foi mencionado que não utiliza dados no telemóvel, sugerimos a ativação de um barramento do uso de dados.

 

Se preferir não ativar o barramento, será necessário manter os dados móveis sempre desligados. Caso contrário, os dados permanecerão ativos e serão consumidos automaticamente, resultando numa taxa adicional de €1,99 novamente.

 

Estamos à espera do seu feedback.

 

Obrigado,

David_Vodafone

yo123620
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Bom dia.

O caso aqui é que nunca tive dados e não tenho dados, como é possível esta situação.

Fiquei injustamente sem 1,99€ e continuo a achar que tenho direito à devolução do valor.

Se o cartão não é usado para dados, como é que me debitam isto? 

Agradecemos o seu feedback.

 

Vamos tentar explicar melhor: o tarifário associado ao seu cartão não inclui um pacote de dados disponível para utilização. No entanto, isso não significa que não possa utilizar dados. É possível, sim, utilizar dados móveis; para isso, basta ter os dados móveis ativos no telemóvel. Os dados consumidos são cobrados a cada 500 MB, com uma taxa de €1,99.

 

Por isso, se não desejar utilizar dados móveis, podemos bloqueá-los do nosso lado para evitar problemas futuros.

 

Obrigado,

David_Vodafone

yo123620
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Então bloqueiem por favor.

 

O barramento ao serviço de dados móveis está ativo.

 

A qualquer momento, se desejar removê-lo, basta contactar-nos por esta via ou através da linha de apoio ao cliente 16912.

 

Gostaríamos de informar que, devido ao barramento, o serviço MMS não funcionará, uma vez que é necessário ter dados móveis ativos para enviar multimédia.

 

Estamos sempre disponíveis caso tenha mais dúvidas ou alguma outra questão.

 

Gostaríamos de saber o que achou do apoio prestado por nós, por favor responda a duas breves questões: http://vfpt.pt/redessociais11

 

Obrigado,
David_Vodafone