cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança indevida após cancelamento com justa causa (emigração)

YvesBastien
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Fui injustamente alvo de cobrança de uma penalização por incumprimento contratual, apesar de ter seguido todos os passos que me foram pedidos para o cancelamento do contrato (com justa causa), ter enviado a documentação necessária e me ter sido confirmado que o cancelamento tinha sido efetuado com sucesso.

Por motivos de emigração para o estrangeiro (Alemanha) contactei a Vodafone para cessação antecipada do meu contrato com justa causa.

O envio da fatura de 300€ por parte da Vodafone é uma violação do artigo n° 437 do Código Civil, visto que emigração (alteração da morada fiscal para o estrangeiro) se trata de uma alteração anormal que me impossibilita de continuar a usufruir do serviço da Vodafone. Para além disso, segui todos os procedimentos requeridos para cessar o contrato, recebi confirmação da cessação do contrato dia 24/08/2024 e o cancelamento foi efetivamente efetuado no mesmo dia.

Já apresentei reclamação no portal da queixa e no livro de reclamações, mas espero que seja possível resolver a minha situação aqui diretamente com a Vodafone. 

1 RESPOSTA 1

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @YvesBastien,

Desde já, lamentamos pela situação.

Estamos aqui para ajudar com a questão do seu cancelamento e fatura.

Para isso, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigado,

Jvitor_Vodafone