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Solução

Devolução do dinheiro de dados móveis cobrados indevidamente.

Kakashii
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia,

Como alguns dos colegas de fórum já saberão, a empresa Vodafone foi condenada a devolver a TODOS os clientes as cobranças automáticas de serviços extra que fez sem o consentimento expresso destes. Esta decisão, para quem não souber, inclusive já transitou em julgado!

Podem confirmar aqui a notícia: https://www.cmjornal.pt/tv-media/amp/vodafone-obrigada-a-devolver-dinheiro-de-servicos-nao-pedidos , aqui a página e procedimentos para solicitar o vosso dinheiro pela identidade que colocou o processo: https://citizensvoice.eu/accoes-populares/lesados-vodafone/ e, mais importante, aqui o acórdão do tribunal: http://www.dgsi.pt/jstj.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814/7ff53654420fe3ff802587e3003a6809?OpenDo...

Passa-se que, obviamente, à Vodafone está a tentar fugir “com o **bip** à seringa” recorrendo a todos os pretextos (desde não ter as faturas em sua posse ou tentar que os clientes que assinem uma declaração em como o valor já foi devolvido) para não pagar aquilo a que foi condenada. No meu caso específico, diz que “Os valores de consumo de dados móveis que reclama referem-se a um plano de tarifário não incluído na Ação Popular movida pela Citizens’ Voice. Por esse motivo, não está abrangido pela decisão judicial transitada em julgado.

Nesse sentido, cumpre-nos informar que não será possível dar seguimento ao seu pedido.”

Isto apesar do acórdão ser inequívoco: (…) todos os Autores populares, consumidores de serviços de telecomunicações móveis, entre os quais os ora Autores, o direito a não pagarem os serviços que não tenham prévia e expressamente encomendado ou solicitado (…)

Posto o acima descritos, venho partilhar aqui para vosso conhecimento e para solicitar ajuda no passos a seguir para que o bullying empresarial da Vodafone não os leve a ficarem com os mais de 600€ que me cobraram indevidamente ao longo dos últimos anos.
1 RESPOSTA 1

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Kakashii, bom dia.
Para que possamos verificar se o tarifário que possuía estava abrangido pela Ação Popular movida pela Citizens’ Voice, pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada com os dados de cliente (NIF ou número da conta).
Para enviar uma mensagem privada, clique num dos moderadores (identificados como “nome_Vodafone”) e escolha “Enviar uma mensagem privada”.

Aguardamos o envio das informações solicitadas por mensagem privada para que possamos continuar a ajudar.

Obrigada,
Brunna_Vodafone