Criação
Resposta
Solução
em 22-06-2021 02:23 PM
No passado dia 19 de junho de 2021, uma equipa "especializada" da Vodafone, deslocou-se até à minha residência, com a intenção de instalação do pacote contratualizado TV+NET+VOZ, FIBRA 3 PLAY.
Ao chegar ao local, de forma muito branda, começaram por observar o local onde sugeri fazer a instalação do serviço. Desde o princípio levantaram problemas e dificuldades, dizendo até que seria muito complicado fazer a instalação. Aproveito para referir que anteriormente existiu nesta residência serviços de TV+NET+VOZ, derrubando assim fundamentos criados pelos técnicos.
Após sugerir usarem as antigas instalações para passarem os cabos, negaram a possibilidade, sugerindo apenas furar, porque só assim seria possível. Sem outra opção, começaram por furar uma parede do interior para o exterior da casa. Numa fase avançada do furo, aperceberam-se que o equipamento utilizado, a broca, não tinha cumprimento suficiente para a manobra que estavam a realizar. Sem qualquer meio-termo, optaram por perfurar no sentido oposto, do exterior para o interior, assumindo que desta forma seria possível. O mesmo não se verificou. Já com dois buracos feitos, sem qualquer sentido e discernimento, disseram que o ideal, a única opção seria furar o teto, este com rebordos esculpidos a gesso, um estuque manual. Coloquei de imediato a questão: " Tem a certeza que não há problema? Não vai danificar nada?", Responderam imediatamente "NÃO". O mesmo não se verificou, uma vez mais, numa fase final da furação, perfuraram erradamente, criando mais um buracado mas desta vez com consequências maiores. Incompetência que, no momento da furação no interior, para além de terem danificado a parede lateral com a furadora, deixando marcas de raspadelas na tinta, danificaram o gesso do teto, deixando-o rachado e esmagado. Três furos tinham sido efetuados, sem qualquer sentido, orientação ou planeamento. Suspiros de aborrecimento e até palavrões ouvi, pela não resolução da situação de forma leviana. A constante TENTATIVA-ERRO começou a ser assustador. Até onde poderia ir a situação? Disse para pararem. A única solução que me deram foi contratar um profissional externo para realizar um furo porque eles não tinham equipamento para o efeito. Após ter dito que iria tentar perceber o que poderia fazer, nem 5 minutos demoraram a pegarem nos seus equipamentos pessoais de telecomunicação e verem vídeos de entretenimento. Onde está o profissionalismo?
Tive de disponibilizar o meu escadote de casa para poderem operar. No momento da furação, sem qualquer cuidado, furaram por cima dos cortinados, deixando estes cheios de pó e detritos de furação. Antes do terceiro furo, pedi ajuda para retirar as cortinas para não ficarem ainda mais sujas. Durante a instalação, ainda referiram que tinham mais serviços para aquele dia.
Após a saída dos técnicos, contactei o serviço Vodafone 800 910 365. Expôs toda a situação, criei uma reclamação pelo serviço realizado e pelos danos causados, para que estes sejam imputados à entidade responsável pelo serviço. Ainda na reclamação, pedi afincadamente que no novo reagendamento, gerado para dia de hoje, 22 de junho de 2021 que a equipa não fosse a mesma por todas as razões supramencionadas. O pedido não foi satisfeito, pois hoje, dia 22/06/2021 pelas 08:43h recebi uma chamada da equipa que se desloucou inicialmente, a pedir para que a assistência fosse antecipada. Neguei a possibilidade por não ter alternativa, e liguei novamente para o serviço Vodafone 800 910 365, frustrado pela falta de sensibilidade e cuidado pelo cliente. Tive um serviço miserável, sem planeamento, danificaram-me infraestruturas, e num reagendamento enviaram a mesma equipa, mesmo depois de ter realizado uma reclamação nº 2-1UGYQ4RG. É inadmissível este trato. Sinto uma falta de respeito como nunca antes por uma empresa desta envergadura.
Como disse nas duas chamadas realizadas após a primeira intervenção dos técnicos, se no reagendamento fossem os mesmos, não abriria a porta. Existe necessidade do serviço contratualizado com urgência. A situação se não ficar resolvida com rapidez e profissionalismo, o serviço será cancelado mesmo antes de começar, assim como, será levado às instâncias necessárias.
Aguardo resposta face ao exposto.
*Segue em anexo fotos dos danos.
em 22-06-2021 04:08 PM
Olá @Rafa90
Para que possamos analisar a informação presente em sistema, indique-nos por mensagem privada:
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Obrigado
Prag_Vodafone
em 23-06-2021 05:58 PM
Realmente ao que ponto a Vodafone chega
em 23-06-2021 09:06 PM
Aconselho a si e a todos os seus conhecidos a não optar pelo serviço da vodafone. Passaram 5 dias e ainda não tive qualquer contacto por parte da operadora para uma avalição dos danos, justificação, pedido de desculpa, o que seja.
Chamei uma equipa exterior, que aprontamente se deslocou ao local, caracterizando a equipa que inicialmente se deslocou a minha casa como do pior, mesmo antes de ver o trabalho realizado. Estes, fizeram planeamento em 5 minutos, e verificaram a possibilidade de instalação do serviço sem qualquer necessidade de furar paredes. A equipa da vodafone que apareceu no segundo agendamento podem confirmar o que digo. Estavam no local e ouviram as palavras deste serviço particular que PAGUEI, para que não exista mais inconpetência e danos no local. Ainda aguardo contacto por parte da vodafone.
em 23-06-2021 09:55 PM
Olá @Rafa90,
A situação permanece encaminhada e em análise internamente e logo que possível será contactado.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone